Em um mercado tão tradicional como o de casamentos e festas inovar é uma missão difícil. Mas a The Dressing Project vem fazendo algo bastante diferente, ao inaugurar o conceito de “consumo consciente” e unindo duas pontas: as noivas e as recém-casadas.

É uma oportunidade que permite, de um lado, gastar menos e, de outro, recuperar um investimento. Saiba mais aqui:

 

A empresa chegou no mercado seguindo a tendência do consumo consciente. No atelier, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, é possível encontrar uma infinidade de vestidos de marcas famosas, porém acessíveis, para noivas e madrinhas.

 

As pessoas estão alugando casas usadas no Airbnb, andando em carros usados no Uber, vendendo e comprando cada vez mais roupas usadas na internet.  Como ninguém pensou em algo para o mercado de casamentos, onde o investimento já é altíssimo e os noivos tentam economizar de todos os lados?” questiona a sócia Marcela Gonçalves Paoliello.

 

De um lado a The Dressing Project oferece às noivas a oportunidade de comprar ou alugar, a um preço super acessível, vestidos de marcas e estilistas famosos, como Lucas Anderi, Samuel Cirnancsk, Vera Wang, Junior Santaella, Dani Messih, Oscar De La Renta, Monique Lhuillier, Carolina Herrerra e Nanna Martinez.

 

Já para as noivas recém casadas que não sabem o que fazer com aquele lindo vestido que nunca mais vão usar, a The Dressing Project é uma ótima oportunidade de recuperar parte do investimento feito.

 

E não é só isso. A loja conta também com um estoque selecionado de vestidos de festas, inclusive para as mães de noivas (que gastam tanta energia com a “estrela da festa”, mas acabam tendo dificuldade em encontrar o seu vestido) e noivos, assim como os mais diversos acessórios (inclusive da super Graciella Starling) e uma consultoria completa para ajudar cada cliente a encontrar seu look perfeito.

 

Os vestidos saem do casamento, vão para a lavanderia, passam pelo ateliê do estilista para uma revisão e depois vão direto para o showroom da The Dressing Project, que conta com luzes especiais de led, tudo pensado para não amarelar o tecido dos vestidos, que ficam expostos em capas transparentes, para melhor conservação. Com tudo isso, os vestidos são todos impecáveis, como novos.

 

A empresa também oferece o serviço de lavanderia para as noivas pela metade do preço que uma lavanderia do mercado normalmente cobraria por este mesmo serviço.

 

E como surgiu a inspiração para tantas boas ideias?

 

Acabei de me casar e não sabia o que fazer com o meu vestido. Muitas amigas estavam com a mesma dúvida e como sabia que não existia este serviço no mercado, incorporei ao meu negócio, que também conta com exportação de moda festa e noiva para Europa, Emirados Árabes, Japão e Estados Unidos, além de vender no atacado produtos do mesmo segmento para todo o território nacional”. afirma Marcela.

 

Em tempos de crise, iniciativas como a da The Dressing Project, são mais do que bem vindas!

 

Leia mais:

Looks incríveis das novas coleções alta costura outono inverno em Paris

Vestido de noiva com flores é a aposta certeira para 2018!

Vamos falar de buquês?

Deixar um comentário