Setembro foi o mês da safira, outubro da opala e novembro do topázio!

Nasceu ou vai se casar no mês de novembro? Aprenda mais um pouco sobre este semiprecioso e veja algumas joias incríveis.

Seu nome deriva do grego “topazos”, que significa “buscar”. Na verdade, este era o nome de uma ilha do Mar Vermelho, muito difícil de ser encontrada, onde podiam ser encontradas muitas pedras amareladas.

Classificado como “semiprecioso”, o minério tem dureza 8 na escola de Mohs, e sua coloração varia bastante.

Quando puro é transparente mas em geral matizado por impurezas; em termos de cor o topázio típico apresenta-se cor de vinho ou amarelo-claro. Pode também ser branco, cinza, verde, azul, ou amarelo-avermelhado e transparente ou translúcido.

No hindu, “topázio” significa “fogo”, ou seja a pedra é boa para energizar o corpo. Ela traz equilíbrio emocional, ajuda na regeneração espiritual, alivia o estresse e confere uma sensação de alegria.

Para os místicos, a pedra traz benefícios ainda maiores para os signos de Áries, Leão, Gêmeos e Sagitário.

Alguns dos países onde esta preciosidade pode ser encontrada são Rússia, Noruega, República Tcheca, Japão, Brasil, Suécia, Estados Unidos e México.

Os topázios podem ser encontrados em diversas joias. Confira a nossa seleção da Monte Carlo Joias e escolha a sua preferida.

Qual a sua cor de topázio favorita?

 

* Foto destaque Por Didier Descouens – Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=6949402

 




Leia mais:

Qual meu tipo de casamento?! Que dúvida!!!

Bride Sensation por Carol Hungria

Como funciona, tradicionalmente, a entrada dos noivos na festa?

Deixar um comentário