Em homenagem ao dia das crianças preparamos junto com a Sylvinha Freire um post sobre vestido de dama.

A entrada da noiva é sem dúvida o momento mais aguardado pelos convidados, mas a entrada das daminhas e pajens certamente tem seu destaque. Escolher vestido para as daminhas pode parecer fácil, mas é preciso ficar atento a uma série de fatores para não errar.

Sylvinha Freire confecciona vestido de dama e traje para pajens há 26 anos, e nos deu dicas para não errar na escolha:

Na hora de escolher o tecido leve em consideração a época e local do casamento, para o inverno prefira tecidos mais encorpados como tafetá ou veludo, e para o verão, ou em casamentos na praia, prefira tecidos mais leves como algodão, cambraia de linho ou fustão. Cetim, shantung de seda e organza de seda também são muito procurados. Independente da escolha do tecido é muito importante que ele seja confortável e não pinique as crianças.

image-1024x768

image.png-5

Dar cor aos vestidos das daminhas é uma ótima opção, seja no vestido todo ou apenas em alguns detalhes, como uma faixa na cintura ou um bordado. Para dar um toque romântico no look, tanto em casamentos diurnos como noturnos, a renda continua sendo uma ótima pedida.

image.png-3

Captura-de-Tela-2015-10-09-às-15.58.10

Fique atenta ao comprimento, com um vestido muito longo as crianças podem ter dificuldade em caminhar até o altar, principalmente se existirem degraus.

O sapatos precisa ser confortável! Sylvinha conta que já presenciou crianças entrando descalças na cerimônia, por não conseguirem usar o sapato escolhido.

image.png-6

Outra dúvida que paira no ar é: Quem deve arcar com o custo do vestido? Este ponto é muito particular, depende da afinidade dos noivos com os pais das crianças. É legal deixar bem claro como tudo será realizado. A comunicação é importante e a regra é o bom senso em todas as circunstâncias.

Veja também nosso Caseme TV com a querida Gabriela Fava dando dicas para a entrada das daminhas.

Gostou das dicas?

 

Leia mais:

Carrinhos para mini pajens e mini daminhas

Cabelo e maquiagem para noiva: Tudo o que você precisa saber

 

 

Deixar um comentário