Para agregar o mercado de casamento e dar boas-vindas à safra de casamentos de 2019, realizamos o Sarau do Cerimonial, uma festa em homenagem aos cerimonialistas cariocas.

 

Veja nesta matéria tudo o que rolou no evento, os vídeos de cada atração e muitas fotos boas da equipe da Marina Fava, que não deixou nenhum momento sem registro! 

 

 

Arte como veículo de integração

 

 

O Galeria Jardim foi o ponto de partida para todo o projeto. Estivemos lá para gravar o CaseMe TV do Atelier do Sim, e ficamos impressionados com a casa. O termo Galeria nos instigou. Faz todo sentido tratar aquele jardim perfeito, o espelho d’agua, aquela paisagem que se desdobra em montanhas atrás do jardim, e a arquitetura contemporânea; como uma galeria de arte. E logo pensamos em trazer todo o mercado de casamento para aquele espaço, e realizar um grande sarau, como um festival grego para atrair boa sorte e integração, e criar uma boa energia para o ano de trabalho que se inicia.

 

 

E, assim como um festival, este evento foi uma conclamação pública à todo o mercado de casamento. Todos foram convidados a fazer sua inscrição. Os cerimonialistas tinham passe livre, eram os homenageados. E os fornecedores de casamento tinham que inscrever-se para participar de algum show. Limitamos o evento aos 150 primeiros inscritos, porque não queríamos um evento muito grande.

 

FOTOGRAFIA EQUIPE MARINA FAVA

 

Para realizar este projeto chamamos os artistas Fernando Vilela da Ornamentus e Maria Paula Zommer do Atelier do Sim, que entraram em campo para ajudar na concepção, idealização e produção do Sarau.  Deram contorno e direção artística para esta festa que teve como substrato fundamental música, dança e poesia.

 

 

 

A decoração foi um desafio para profissionais

 

Sarau remete à ginásio de escola, zero produção, bagunça, improviso. Mas nós trabalhamos com casamentos, o máximo do mercado de luxo, zero improviso.  Como poderia um evento transitar, com boa leitura, entre estes 2 universos tão distantes? Como harmonizar um espaço, que caberia fácil 600 pessoas, para uma festa de 150? É nesse momento que entra a Patricia Vaks e sua mágica de criar o cenário perfeito para cada evento. 

 

A solução foi criar 2 ambientes. Patricia Vaks concentrou a decoração da festa na varanda, acomodando os 150 convidados com conforto, onde o jardim e o verde do Galeria Jardim foram valorizados.

 

Os móveis, todos escolhidos da Chiavari, combinaram com a essência leve e colorida que as almofadas e pufes da Marly Simonsen deram à decoração, compondo os lounges e todos os ambientes. A mesa de doces e buffets, foram emoldurados pela cenografia da Lonarte, que junto com a Patricia Vaks, criam estruturas impactantes que transformam uma decoração em algo grandioso. Veja a estrutura criada com pranchas de surf para acomodar a mesa de doces. Um espetáculo. E para humanizar os ambientes amplos do Galeria Jardim, estantes da Chiavari com muito paisagismo da HortoArt, flores do Orlando Ambrósio, além dos belíssimos objetos decorativos escolhidos a dedo, no acervo da Do Garimpo e Velas da Eliana Lipiani, que nos apoiaram com a generosidade infinita deste time campeão.

 

FOTOGRAFIA EQUIPE MARINA FAVA

 

O salão, que é imenso como um ginásio de escola, foi o cenário dos shows e do DJ Jimmy, decorado com um belo palco da Seriflex, muita iluminação do Japiassú, pendentes coloridos da Marly Simonsen para fazer uma conecção com a parte externa, e um grande bar central da DrinKings. Neste salão também colocamos uma vitrine de sorvetes da Amo Gelato, que foi um sucesso, e um bar de sucos Green People.

 

FOTOGRAFIA EQUIPE MARINA FAVA

 

Assim tivemos na parte externa um ambiente aconchegante com uma super decoração, mas também tivemos no salão um espaço de contra-cultura, de improviso, de sarau de verdade, onde a expressão artística de cada um se manifestou com a liberdade de estar em um cenário despretensioso. Não fosse a iluminação fantástica do Japiassú, com telão retrátil, e o palco imponente com acabamento impecável da Seriflex, teríamos reproduzido, não só na essência, mas na displicência um sarau de verdade.

 

Aqui vale um agradecimento especial também para o gerador da Luminos Eletricidade, que proporcionou a energia necessária para o show acontecer!

 

 

 

 

Buffet e bebidas na medida entre a sofisticação e a descontração

 

Ao produzir um Sarau, um certo despojamento se faz necessário. Assim como na decoração, seria importante aliar um clima descontraído à qualidade e sofisticação que o nosso público exigente demanda. Para isso entrou um time de primeira em ação que encheu nosso Sarau de orgulho!

 

A Rappanui curtiu o conceito do Sarau e sabiamente propôs sua operação sem garçom passando pelo salão. Apostou em uma mesa moderna, com uma decoração lindíssima, e muitas opções de queijos, tortas, pastas, pães, pratos, antepastos, frutas, que foram sendo repostas durante todo o sarau. O resultado foi um buffet sofisticado, na estética e conceito gastronômico, mas muito alinhado com a liberdade e despojamento que um sarau representa.

 

FOTOGRAFIA EQUIPE MARINA FAVA

 

As cervejas entraram nos casamentos mais exigentes faz pouco tempo. Essa bebida que representa tão bem o clima carioca, só conquistou seu espaço quando os noivos optaram por marcas melhores, dentro de um conceito que assumisse o formato descontraído, inerente à cerveja. Portanto, ao invés de copos de cristal em bandejas, elas assumiram o formato garrafa na mão, dispostas em champanheiras distribuídas pelo evento. Principalmente em casamentos ao ar livre a na praia. E esse formato é a cara do nosso Sarau. Procuramos a Cerveja Praya, de quem somos fãs, e eles imediatamente embarcaram no projeto, para a nossa alegria!

 

Nosso mercado de casamento está acostumado com os mega open bares, e não podíamos decepcionar, portanto a DrinKings, nossa parceira querida, fez acontecer! Um bar super ágil e lindo, com material da Arte de Receber, que nos apoiou com as taças de cristal, champanheiras e objetos para a decoração do bar. O resultado ficou maravilhoso, e atendeu com drinks destilados os convidados que não tomam cerveja.

 

 

FOTOGRAFIA EQUIPE MARINA FAVA

 

 

O Buffet Hinata brilhou. Manteve a estação de japonês linda e com uma qualidade impressionante por todo o Sarau. Uma forma de conhecer o padrão de qualidade de um fornecedor é observar quando o serviço é apresentado com o mesmo cuidado e qualidade, mesmo sendo um evento de apoio. E neste quesito todos os nosso apoiadores surpreenderam na entrega: de produtos, serviços – e afeto.

 

FOTOGRAFIA EQUIPE MARINA FAVA

 

Amo Gelato conquistou o paladar dos mais renomados chefs do Rio de Janeiro. Eles fornecem seus sorvetes para os melhores: Claude Troisgros, Pedro de Artagão, Henrique Fogaça e muitos outros, e para nossa sorte, vieram apresentar seus sorvetes para o nosso mercado de casamentos. Amamos a idéia, e o sorvete. Foi um privilégio proporcionar para os nossos convidados a experiência gelada deste sorvete maravilhoso, no calor de fevereiro. E como mentes criativas não param quietas, a Nennui, outro fornecedores querido que nos ajudou a realizar esse sarau, se juntou com a Amo Gelato e criaram um sanduíche de sorvete com macarron. Quem não foi acabou de se arrepender, tenho certeza. Rs

 

FOTOGRAFIA EQUIPE MARINA FAVA

 

O futuro aponta para hábitos cada vez mais saudáveis – por essa a nossa geração não esperava. Então para trazer esse conceito de saúde e bem estar para o nosso Sarau, convidados a Green People para um bar sem álcool, em parceria com a Rappanui onde águas, chás e sucos eram os best sellers do cardápio.

 

 

FOTOGRAFIA EQUIPE MARINA FAVA

 

 

Doces e bolos: são itens da decoração, ou alimentos, em um evento?

 

Esta pergunta é apenas uma retórica, não existe resposta certa, cada um tem seu ponto de vista. Nós do CaseMe valorizamos o design, temos uma quedinha pela estética dos casamentos, portanto acreditamos que a beleza de uma mesa de doces ou de um bolo prevalece sobre o paladar. Mas quem disse que nos contentamos em escolher entre beleza e paladar? Selecionamos um time que não decepcionou. Tivemos uma Sra. mesa, com mais de 1400 doces, que encantou pela beleza e não sobraram para provar que estavam maravilhosos. Obrigada Fabiana D’Angelo, Bel Nabais, Ana Foster, Vanessa CastroLa Vie Est Douce e Roberta Monteiro, vocês arrasaram.

Agradecimento especial à Patricia Caetano, da Artes em Forminhas, que emoldurou nossos doces para uma mesa a altura dos nossos homenageados.

 

FOTOGRAFIA EQUIPE MARINA FAVA

 

A Make a Cake nos deu a honra de mostrar uma novidade para o mercado. Um modelo de bolo leve, decorado com flores delicadas e comestíveis. Combinam muito com os casamentos ao ar livre, e todo tipo de comemoração. Seu aspecto de bolo feito com amor em uma confeitaria francesa tem uma pegada quase retrô. Combinou demais com o nosso sarau.

 

FOTOGRAFIA EQUIPE MARINA FAVA

 

 

O que mais importa?

 

Tudo. Nossa idéia era criar uma experiência o mais confortável, agradável e significativa possível. E para este acabamento acontecer a Black Tie foi fundamental. Queríamos que os convidados pudessem beber e aproveitar ao máximo o Sarau sem a preocupação de ir e vir. Então a Black Tie cuidou de todos os detalhes, traçou uma rota e buscou todos no caminho, e fez do caminho outra festa. 

 

 

 

As apresentações

 

Acreditamos que os eventos descontraídos são importantes para ampliar e aprofundar relações.  Quem participou das atrações criou laços muito mais íntimos do que seria possível em eventos comuns. Hoje temos histórias para rir e contar, um passado, e muito mais intimidade.  Em consequência uma comunicação mais livre,  para um acesso mais fluido também no dia a dia do trabalho. E foi muito divertido todo o processo! 

 

 

Destaque para as mídias: Noivas Rio de Janeiro, Zankyou, RJ Weddings e Divas no Altar, que uniram-se a nós em uma entrega de afeto sem precedentes. Com esta experiência criamos a fundação de uma amizade que vai impactar de forma muito positiva a forma como nos relacionamos uns com os outros, em um mercado que pode ser menos competitivo e muito mais colaborativo.

 

 

Os artistas dos artistas

 

Fernando Vilela da Ornamentus  foi o nosso produtor musical, responsável pelos ensaios, e pela estrutura de todas as atrações musicais. Com muita dedicação cuidou de todos e de tudo para que os shows fossem especiais. 

 

Maria Paula Zommer, do Atelier do Sim foi nossa apresentadora oficial e poetisa especial. Com todo seu talento presenteou a todos nós com sua arte de escrever, sempre bem humorada e inteligente. A música em homenagem aos cerimonialistas ficará para a história!

 

O DJ Jimmy foi escolhido a dedo para assumir a pista do Sarau. Ele é o DJ do momento. Representa uma nova safra de DJs que ocupam um espaço de destaque nos casamentos. Eles trazem para si o compromisso de uma integração maior com toda a produção, para um resultado cada vez mais poderoso em termos de pista de dança nos eventos.

 

 

Flavinha da Coreografias na pista e o Eduardo Jonata, formaram a equipe perfeita para realizar os shows de dança.

 

Flavinha é unanimidade, todos amam. Ela se dedicou de corpo e alma para fazer o nosso corpinho desajeitado dançar no compasso das coreografias, criadas com tanto carinho para nós. O trabalho foi árduo, o resultado era incerto. Com alegria, determinação e doçura ela – como uma encantadora de “não dançarinos” – tirou leite de pedra e realizou o impossível; duas danças incríveis com os fornecedores.

 

Eduardo Jonata fez milagre, caracterizou todos os dançarinos em menos de 1 hora e ainda trocou a maquiagem de alguns que participaram das duas apresentações. As makes fizeram toda a diferença na performance, que ganhou um acabamento incrível e levou a platéia ao delírio!

 

 

Veja abaixo fotos e vídeos de cada uma das atrações:

 

♦︎ SÓ QUERO AMAR

 

 

 

♦︎ IMAGINE

 

 

 

♦︎ ORAÇÃO

 

 

 

♦︎ AMIGO SECRETO

 

 

 

♦︎ EU VOS DECLARO

 

 

 

♦︎ SHOW

 

 

♦︎ SHOWS SOLOS

 

| SOLO CLAUDIA MENDES |

 

 

| SOLO JAPIASSU |

 

 

| SOLO MARIA PAULA |

 

| SOLO TAW |  

 

 | SOLO MC ANDINHO |

 

 

♦︎ GREASE

 

FOTOGRAFIA EQUIPE MARINA FAVA

 

 

♦︎ Thriller

 

FOTOGRAFIA EQUIPE MARINA FAVA

 

 

E fechamos com a melhor OPEN VIBE do mundo

 

DDP Diretoria, para quem não conhece, faz o show mais animado e alto astral do planeta, onde ninguém consegue ficar parado. Eles tiram todos para dançar com um clima de dia na praia e nostalgia do melhor da música brasileira embalada para animar todas as idades.

 

FOTOGRAFIA EQUIPE MARINA FAVA

 

 

Para nunca deixar de lembrar

 

Agradecemos a Marina Fava e sua equipe, Mariama e Wallace, pelas lindas fotos que contam em detalhes tudo o que viemos neste dia. Agradecemos também à AG2 Digital que gravou todos os shows para que pudéssemos rever cada momento.

 

Um registro bastante especial deste evento, ganhamos do querido Pedro da Costa, a quem somos gratos pelo belo presente de ter registrado em um quadro nosso Sarau do Cerimonial. Quando escrevemos uma matéria sobre ele, não podíamos imaginar o quão é especial ter um momento marcante eternizado em uma arte tão nobre.

 

 

A Zoomfoto fechou com chave de ouro o time de profissionais que se dedicam a registrar o evento para a posteridade. Rafael, cuidou de cada detalhe para que a lembrança do Sarau fosse especial e distribuída a todos os convidados. O resultado não poderia ser mais divertido.

 

zoomfoto

 

Para finalizar agradecemos o carinho e a generosidade da Rosí Medeiros que nos apoiou em cada detalhe da produção à condução dos acontecimentos no dia do Sarau. Você representou toda uma classe de cerimonialistas que foram homenageados neste dia #100vocênãotemfesta.

 

FOTOGRAFIA EQUIPE MARINA FAVA

 

#100vocênãotemfesta

 

Ficha técnica ilustrada

 

 

Leia mais:

 

Tudo sobre o Lançamento do Álbum de Figurinhas do CaseMe

Experiência Hilton Copacabana

 

Comentários “Tudo sobre o Sarau do Cerimonial

  1. Adoramos fazer parte desse encontro delicioso!!
    Reunião de amigos, parceiros queridos! Foi bom demais!!
    Muito obrigada por nos incluir!
    Que venha o próximo!! 😍🤩

    Resposta

Deixar um comentário