Nada mais nada menos que um casamento desconectado. A ideia é simples: nada de celulares ou câmeras fotográficas durante a cerimônia de casamento. O conceito norte- americano “unplugged wedding” está crescendo e ganhando força nos casamentos, mas será que essa moda pega por aqui?
Alguns casais não ligam e até gostam de ver seu casamento se desdobrar à partir das perspectivas de seus convidados. Além disso hoje existem até aplicativos que tornam o compartilhamento de fotos mais fácil, inclusive agrupando-as em um único lugar.
Não é segredo que o smartphone está presente no centro da vida de muitos, basta olhar ao redor para ver pessoas coladas aos seus aparelhos. A proliferação de celulares nos casamentos muitas vezes arruinam o trabalho dos profissionais contratados para registrar o momento perfeito.
Por que fazer um unplugged wedding?
O objetivo do casamento desconectado é permitir que o fotógrafo tenha a chance de capturar imagens do casamento de forma mais eficiente, ou seja, sem flash extra na cena e sem disputa com os convidados pelo melhor ângulo. Muitos noivos também tem adotado este movimento afim de buscar uma interação maior, tirando possíveis distrações dos convidados, fazendo assim com que participem e estejam presentes na cerimônia.
O casamento desconectado é bem visto aos olhos dos fotógrafos profissionais, uma vez que é normal ver as clássicas cenas de convidados interferindo no momento das fotos: braços esticados na entrada da noiva, pais e tios no meio da passagem para tirar foto de seus pequenos entrando na igreja, o beijo do casal, entre outros.