Vantagens e desvantagens de um destination wedding. Assista neste CaseMe TV, Simone Tostes do Aonde Casar, que é especialista em fazer casamentos de brasileiros pelo mundo, e vai contar para nós as vantagens e desvantagens de fazer um casamento fora do seu país.

 

 

Simone explica que o que vai definir a complexidade e desafios de fazer um destination wedding será a escolha por contratar uma assessoria especializada ou não.

 

Contratando um cerimonial especializado em destination wedding as vantagens são inúmeras, e Simone brinca que não enxerga desvantagens. Como já foi falado no CaseMe TV anterior, produzir um casamento à distância é diferente de um casamento normal. O casamento obedece um roteiro de ações mais simples, porém que dependem mais de um profissional familiarizado com as especificidades deste tipo de casamento, que mistura casamento e viagem.

Como realizar um Destination Wedding morando no Brasil

 

Simone apontou algumas das vantagens do destination wedding:

 

♦︎ A cerimônia de um DW pode ser mais íntima e por isso menor. É muito indicado para pessoas com uma demanda social grande, como pessoas famosas, políticos ou mesmo famílias muito grandes.

 

♦︎ Casamento de mais de 1 dia. O momento do casamento não inicia no dia da cerimônia e nem termina ali. São inúmeras possibilidades com pessoas queridas em outro país, afinal estarão todos disponíveis e isolados para estarem juntos o tempo todo. Normalmente existe uma festa no dia anterior e um brunch no dia seguinte, mas as possibilidades não ficam por aí, faça um roteiro turístico, crie mimos para os convidados, faça do seu casamento uma experiência incrível.

 

♦︎ Lua de mel próxima, ou mais próxima. A vantagem de estar fora do Brasil é que a lua de mel não terá o ônus do sacrifício. Quem já viajou no dia seguinte do seu casamento sabe o que é isso. Além da vontade de conversar sobre o casamento, o desgaste físico muitas vezes faz daquele dia de viagem um dia não muito agradável. Mas estando fora do país a pressa é outra, afinal já estão viajando e, provavelmente muito mais perto do destino escolhido.

 

Para destacar alguma desvantagem Simone diz que pessoas queridas muitas vezes não podem estar presentes, por motivos diversos de trabalho, agenda ou financeiro. Portanto será importante avaliar se as pessoas que não podem faltar de jeito nenhum estarão possibilitadas, e tentar resolver cada caso.  Também é fundamental aceitar algumas faltas importantes, já que neste casamento cada convidado importa muito, e provavelmente não estarão todos com vocês.

 

Você conhece o nosso canal no Youtube? Inscreva-se!
Acompanhe toda semana o CaseMe TV com dicas direto de quem entende do assunto!

Casamento no Jockey Bianca e Leonardo

Deixar um comentário