A busca pelo vestido de noiva ideal é um dilema que muitas noivas enfrentam durante o planejamento do casamento. São tantas opções e inspirações lindas que ficamos perdidas em qual modelo escolher para o dia. Esse processo inclui muita pesquisa, muitas provas e, principalmente, paciência. 

Muitas noivas já se imaginaram com um tipo de vestido e, na hora de experimentar, descobriram que não era o ideal. Por isso, nosso segredo é sempre fazer todas as provas possíveis e escolher tipos variados de vestido. Depois, é só unir o seu conforto e o seu estilo com o estilo do casamento e as referências que mais te agradam. 

É claro que nós do CaseMe queremos fazer parte desse processo com você. Dá uma conferida na matéria que fizemos cheinha de inspirações e dicas para te ajudar a escolher o vestido dos sonhos.  

Em meio a tecidos fluídos, armados, rendas, tules, bordados, acabamos perdidas entre tantas opções, mesmo sabendo exatamente nosso desejo. Às vezes o modelo que mais gostamos não fica bom no nosso corpo, ou não é como imaginávamos. Mas tá tudo bem! Existem tantos vestidos incríveis que existe um exatamente do seu jeitinho!

A pesquisa em sites, blogs e revistas de moda pode ajudar a dar forma à silhueta perfeita do seu vestido dos sonhos. Confira algumas ideias na nossa galeria de Inspirações!

Modelo tradicional, contemporâneo, romântico, minimalista, retrô, ousado ou moderno, o importante é traduzir sua personalidade! Não existe regra, certo ou errado, é uma escolha minuciosa para um momento mágico e único que fará parte de suas recordações. Cada prova do vestido é uma surpresa e emoção diferentes para a noiva.  

Separamos vestidos incríveis e dos mais variados estilos que saíram na nossa coluna Casamentos Reais

 

 

Escolher “o” vestido perfeito é um desafio e tanto, afinal, a peça atrairá olhares e comentários dos convidados. Como disse a estilista Lethicia Bronstein: “o vestido é a grande escolha para a noiva, a que ela faz para agradar a si mesma, pois todo o resto é pensado para os convidados.”

 

 

É possível comprá-lo em lojas físicas, virtuais, alugar, fazer sob medida ou até mesmo levar mais uma vez ao altar uma recordação de família. Vale ressaltar que ao escolher o vestido, a noiva deve pensar em como harmonizá-lo a tudo que planejou para o grande dia, levando em consideração tipo de cerimônia, local e horário.

A tradição nos levava a crer que branco, véu e grinalda eram indispensáveis. Hoje a noiva imprime seu estilo com base em sua personalidade e individualidade. Não é um dos momentos mais lindos e que traduzem um sonho? 

Para a escolha do vestido ideal são muitos detalhes e opções de modelos. Pensando nisso, nós destrinchamos tudo sobre o vestido de noiva para te ajudar ao máximo nessa decisão. Confira nesta matéria TUDO o que você precisa saber sobre vestido de noiva! 

Nossas dicas te ajudaram? Qual a inspiração que mais combina com o seu estilo? Compartilha com a gente! 

 

 

Leia mais:

Sapato da noiva: dicas pra o modelo ideal

Bebidas para casamento: dicas de como inovar, com a Livimport!

14 passos para um casamento sustentável

 

 

Deixar um comentário