Dizer o tão sonhado sim para aquela pessoa especial é incrível não é mesmo? Mas é importante avaliar o momento atual e avaliar os desejos e planos para a vida A2, é super importante entender as novas responsabilidades e tarefas nessa nova fase.

 

Durante os preparativos do casamento e da organização de todo o projeto de vida à dois acontecem muitas emoções, escolhas e decisões importantes, que demandarão muita inteligência emocional, parceria e principalmente uma comunicação clara e objetiva.

Por vários motivos, é muito importante que o casal prepare-se para enfrentar as múltiplas tarefas que precisarão cumprir antes do casamento e depois da lua de mel, quando assumirão oficialmente a liderança da rotina no dia-a-dia + trabalho + organização da casa + troca de presentes + agradecimentos + visitas em casa….

Veja algumas dicas:

1. Buscar adequar a vida financeira ao projeto de vida que vocês pretendem viver.

2. Entender a necessidade de manutenção dos padrões pessoais de individualidade, no cotidiano, pois acordar e dormir juntos é um processo a ser construído no dia-a-dia.

3. Respeitar as prioridades do outro e dar atenção as suas vontades e opiniões.

4. Fazer escolhas que favoreçam ambos.

5. Pesquisar que atividades e tarefas domésticas podem ser realizadas na rotina, com prazer por cada um de vocês.

6. Realizar um plano de ações para as diferentes áreas em que precisarão atuar, delegar ou supervisionar.

7. Organizar uma planilha com todas as despesas que deverão ser pagas por vocês durante os próximos 3 meses após o casamento e combinar quem ficará responsável por quais contas.

8. Criar uma pasta de documentos comuns e de fácil acesso para organizar todos os pagamentos, documentos ou outras obrigações.

9. Aproveitar ao máximo todos os momento juntos.

10. Evitar a todo custo ir dormir brigados.

 

Na minha vida de casada e de quase 30 anos de convivência com o meu marido, parceiro, companheiro, amante, entre outros papéis que ele desempenha nesta caminhada que chamamos de casamento, reinventamos muitas vezes os nossos papéis e funções pra que o nosso relacionamento continue dando certo…. boa caminhada pra vocês também!

Beijos da sua coach Betty

coaching-de-noivas-caseme-750x213

Leia mais:

Comunicação para um bom relacionamento
Planejamento financeiro

Alianças não tradicionais para os noivos

Deixar um comentário