Dois líderes de excelência italiana, a marca de moda florentina, Emilio Pucci, e a empresa de café em Triste, Illy, anunciaram sua primeira parceria, uma coleção de xícaras artsy, a famosa Illy série Art Collection Cities of the World“. Uma boa pedida para a sua nova casa.

Desenhadas à mão, as 6 xícaras, que incluem formatos de café expresso, cappuccino e caneca, retratam estampas exclusivas Pucci, é uma releitura da coleção de lenços de seda “Cities of  The World” de 2014, são paisagens distintivas de algumas cidades do mundo, como: Florença, Roma, Milão, Nova Iorque, Londres e Paris. Praticamente uma volta ao mundo!

Para ser sincera sempre gostei de xícaras diferentes, aprendi com a minha mãe, acho um jogo com xícaras de café iguais um pouquinho careta e comum, portanto eu simplesmente adorei essa parceria.

E tudo isso começou em 1957 com o lançamento de “batistério”, que retrata Santa Maria del Fiore e sua praça em tons vibrantes de amarelo limão, laranja, tangerina, rosa “Emilio” e fúcsia intensa : uma verdadeira explosão de cores. Originalmente feita para os seus, clássicos, lenços de seda pela imprensa foi concebida como um cartão postal.

É a primeira vez que colaboramos com uma marca de moda“, disse Carlo Bach, diretor artístico da Illy.

Meu pai sempre desenhou, pintou e criou o tempo todo“, diz Laudomia Pucci, filha do Marquês e atual diretora da marca. “Em certo sentido, ele sempre foi um artista e um alfaiate, por isso é maravilhoso ver seu trabalho junto com o de um grupo de artistas contemporâneos altamente reconhecidos“.

Desde a sua criação em 1992, a coleção de arte da illy envolveu a colaboração de centenas de maiores artistas contemporâneos, que incluem ícones como Marina Abramovic, Robert Rauschenberg, Jeff Koons, Julian Schnabel, Anish Kapoor e Daniel Buren. Cada um deixou sua própria criatividade e sua marca pessoal, a criação de um grupo rico de colecionáveis de mesa. A própria xícara espresso, projetada por Matteo Thun em 1991, é um objeto onipresente na Itália e em todo o mundo, um símbolo de alta qualidade de atenção imediata e dedicada.

Numerados e assinados, todos os copos são parte de uma edição limitada da série vendidos através de canais selecionados, como o illy-marca, lojas de design selecionado e no site Pucci.

Eu quero e você?

Deixar um comentário