Já falamos sobre o repertório das músicas tradicionais e clássicas para o cortejo na Igreja, mas uma crítica freqüente de muitas noivas é sempre tocarem as mesmas músicas. Pensando nisso, conversamos com o músico Fernando Vilela, da Ornamentus, que nos mostrou um “lado B” bem menos explorado, com opções interessantes para quem quer inovar e ao mesmo tempo manter a solenidade que uma Igreja requer.
Confira algumas idéias de músicas que embora tradicionais saem do comum:
◊ Entrada dos padrinhos:
Dança dos espíritos bem aventurados (Orfeu e Eurídice)
Gluck / Salut d’amour
Elgar / Londonderry Air – tradição celta
◊ Entrada dos pais + noivo com a mãe:
Divertimento nº1 de Mozart
Marcha dos convidados
Tanhauser – Wagner
Cantate Domino – Haendel
◊ Entrada das damas e pajens:
Inverno – Vivaldi
Berceuse de Brahms
Minueto da pequena serenata noturna – Mozart
O Trenzinho do caipira – Bachianas Brasileiras nº2 – Villa Lobos
◊ Entrada da noiva com o pai:
Marcha Gazza Ladra – G. Verdi
Marcha do sacerdote – Mendelssohn
Marcha nupcial de Wagner
◊ Bênção das alianças:
Ave Maria de Faurré
Ave Maria de Somma
Ave Maria de Laurenc
Preludio de Villa-Lobos
◊ Assinaturas e cumprimentos no altar:
Barcarola (dos Contos de Hoffman) – Ofenbach
Canção da Índia – Rimsky Korsakov
O cisne – Sains-Sänz
◊ Saída:
Bassa Selim (do Rapto do serralho) – Mozart
Trompete voluntary – J. Clark
Firework music – Haendel
De qualquer forma, o ideal é que a noiva pesquise e se prepare antes de ir para a reunião com a orquestra, desta forma é possível explorar mais esta área.
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