Revista CaseMe » Casamento de Ana Attie e Lucas Lima

Casamento de Ana Attie e Lucas Lima

Ana e Lucas se conheceram de uma forma que poderia ter sido previsível, mas que acabou sendo o início de uma história marcante. Durante um treino da assessoria de corrida Teo Esportes, Ana cruzou com Lucas e, sem sequer saber o nome dele, declarou com humor que havia encontrado o futuro marido. A brincadeira virou realidade e, após algumas interações online, o primeiro beijo aconteceu, selando a conexão que logo se transformaria em uma relação inseparável.

O pedido de casamento veio de forma inesperada, à beira da praia em Marau, completando uma jornada que ambos já sabiam onde ia dar.

No dia 18 de maio de 2024, o cenário perfeito para o casamento foi a charmosa Vila Paolucci, em Tiradentes, Minas Gerais.

A decoradora escolhida foi a Laura Guimarães, amiga de escola da Ana, que fez um trabalho lindíssimo! Os registros ficaram por conta da Aproximar Fotografias e da videomaker Olga, que souberam captar o espírito leve e descontraído do casamento. A festa, que durou oito horas, teve DJ Mayrink e a banda Odara, além do impecável buffet da Rullus e o bar Drinks e Tal, garantindo que o dia fosse incrível para todos. Bárbara Bernardes foi a cerimonialista que orquestrou esse casamento lindo.

Confira a história do casal, inspire-se com as fotos e saiba os detalhes de como eles organizaram e viveram o dia do casamento.

Os Casamentos Reais publicados na Caseme são escritos diretamente pelos casais, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

  • Casal: Ana Attie e Lucas Lima
  • Cerimônia e recepção: Vila Paolucci, Tiradentes, MG
  • Data: 18/05/2024
  • Créditos da foto do destaque: Aproximar Fotografia

COMO TUDO COMEÇOU

História do casal

Nos conhecemos na nossa assessoria de corrida, a Teo Esportes.

Ana tinha começado a correr com a assessoria na pandemia e, logo que a corrida na rua foi liberada, ela foi pela primeira vez ao ponto de apoio do Belvedere com uma amiga. Chegaram lá e fizeram o teste de corrida. Quando voltaram para o ponto de apoio, Ana chegou falando para a amiga e para a coach que tinha acabado de conhecer seu marido, mas que ele ainda não sabia quem era ela. Todas riram muito e a coach ficou com a tarefa de descobrir o nome do “marido” e contar para a Ana.

Tempos depois, o tal menino viu a Ana correndo e a adicionou no Strava (rede social de corrida), e Ana o adicionou no Instagram. Sem muita conversa e com algumas curtidas, ele mandou uma mensagem para ela um dia após seu aniversário (sem saber), e a partir daí as curtidas começaram a se transformar, com mais frequência, em mensagens. Eles conversaram por mensagem uma noite inteira sem nunca terem conversado pessoalmente.

Algum tempo depois, Ana saía de uma festa quando Lucas mandou uma mensagem. Lucas buscou Ana, ele a levou para casa, e aconteceu o primeiro beijo! Daí em diante, não se largaram mais!

O pedido de casamento

Desde antes de namorar, nós dois tínhamos uma certeza muito grande do que queríamos. Já tínhamos tido outras experiências e isso nos guiou a buscar exatamente o que queríamos. Já namoramos sabendo do próximo passo. Foi tudo muito natural.

Morando juntos, vimos o quanto éramos parceiros e como tudo fluía de forma muito leve e natural. Era estranho; a gente brincava: “A gente já se conhecia, só não tinha se encontrado”.

Já tínhamos conversado que casaríamos em 2024. Fizemos nosso planejamento financeiro para isso, inclusive. Mas, em 2022, perdemos nossos avós (Lucas o avô e Ana a avó), ambos muito importantes para nós. E aí resolvemos antecipar. A gente já tinha certeza, então, por que esperar mais? Ainda temos os outros avós vivos. Vamos aproveitar. Conversamos. Logo nós, que nunca tivemos o sonho de casar na Igreja, agora achávamos que fazia muito sentido. Foi a forma que encontramos de receber a bênção e conexão daqueles que já se foram. Não queríamos esperar muito, já que os nossos avós vivos eram muito importantes para nós… e a vida nos mostrou que tudo é incerto.

Queríamos escolher uma data que fizesse sentido. Primeiro, buscamos a numerologia (kkkk) e procuramos uma data que significasse “transparência e confiança mútua”, algo importante para nós. Apareceu uma lista de datas e uma delas era 30/08. O dia 29/08 é aniversário do avô da Ana, e tudo pareceu se encaixar. Marcamos a data na igreja.

Mas Lucas é romântico e queria fazer o pedido.

Ele planejou um retorno inesperado para Maraú (local do home office do ano anterior) e a pediu em casamento em meio a um jantar romântico, no pôr do sol, na beira da praia.

CR-Ana-e-Lucas-1

Créditos: todas as fotos desta matéria são Aproximar Fotografia

O CASAMENTO

Os preparativos

A primeira contratação foi o local. Visitamos a Vila Paolucci e foi amor à primeira vista. Fechamos exatamente 1 ano e 3 meses antes da data do casamento. Queríamos planejar tudo com muita antecedência. Após isso, buscamos um cerimonial para nos orientar na ordem de contratação dos fornecedores. Optamos por começar por aqueles que só fazem um evento por dia.

Local e decoração

Eu (Ana) vi o local no Instagram mais de um ano antes e me apaixonei. Levei o Lucas, minha mãe, minha irmã e minha sogra até lá, e fechamos no mesmo dia.

Quanto à decoração, escolhemos a Laura Guimarães. Ela veio da Verde que te Quero Verde, tinha uma experiência muito grande e também estudou comigo no colégio. Na decoração, não faria NADA diferente. Foi perfeito e muito melhor do que sonhei.

CR-Ana-e-Lucas-9

Registros

A fornecedora de vídeos foi a Olga. Foi uma das nossas primeiras contratações, pois sentimos uma conexão muito grande. Não tivemos dificuldade em escolher.

Para as fotos, escolhemos a Aproximar Fotografias. Novamente, sentimos uma conexão muito grande. O Rômulo corria com o Lucas, e amamos o trabalho deles.

Foram as melhores contratações que poderíamos ter feito. Trabalho impecável, e eles nos deixaram muito à vontade! As fotos protocolares foram super rápidas, como pedimos!

O vestido de noiva

Eu não queria mandar fazer nem comprar. Visitei algumas lojas, mas não gostava de muita coisa… só sabia que queria um decote em V nas costas, rs. Então, fui à Poizon Cymbeline. Achei um vestido que era a minha cara, e o que mais me conquistou foi a atenção e o carinho das meninas da loja. Me senti muito especial.

Eu daria a dica de aprender a prender a cauda do vestido, filmar o processo e ter o vídeo no seu próprio celular. No meu caso, houve um problema para prender a cauda porque o vídeo que a cerimonialista fez sumiu, o que gerou um estresse e atraso no cronograma. Se eu tivesse o vídeo no meu próprio celular, seria mais seguro.

Brinco+Sapato+Buquê

Ganhei o brinco da minha mãe e comprei um sapato branco bem baixinho para não me cansar. Quanto ao buquê, deixei na mão da minha decoradora; só peguei algumas referências no Pinterest.

Roupa do noivo

Ele mesmo escolheu tudo! Dei palpites em alguns detalhes, rs.

Antes da cerimônia

Dormimos juntos normalmente, corremos de manhã, e depois o Lucas já foi para o quarto da mãe dele se arrumar e eu fiquei no nosso com minha mãe e minha irmã.

Estávamos ansiosos!

Padrinhos e madrinhas

Chamamos 8 casais de cada lado. As madrinhas usaram vestidos longos, e os padrinhos, ternos com gravata, sem colete.

Cerimônia

Contratamos uma banda com 4 pessoas para a cerimônia. Foram músicas mais modernas.

Quem celebrou nosso casamento foi minha irmã e a prima do Lucas. Foi a parte mais linda! Também contratamos a Lu Nassau para dar uma consultoria para elas sobre como celebrar o casamento, protocolos, storytelling, etc.

Bolo e Doces

Contratamos os doces da Petit Fleur, um fornecedor de São Paulo, e o bolo da Passione. Foi simplesmente perfeito! Os doces não sobraram, mas o bolo sobrou muito, porque fizemos além do necessário.

CR-Ana-e-Lucas-10-scaled

Música da Festa

Tivemos o DJ Mayrink, a banda Odara para abrir a festa com brasilidades, e o Cris Pipino para esquentar a pista. Foi sensacional!

Buffet

O buffet foi o Rullus, perfeito! O Túlio é incrível e cuidou de tudo com o maior carinho e foco nos detalhes. O bar foi o Drinks e Tal, sensacional! As bebidas incluíram whisky, espumante, cerveja e drinks.

CR-Ana-e-Lucas-8

Convidados

Contratamos a festa para 250 pessoas, mas chamamos 370. Fizemos RSVP ativo, o que faz muita diferença.

Fim da festa

Foram 8 horas de festa contratadas, e a pista ainda estava cheia!

PÓS CASAMENTO

Lua de mel

Fomos para a região de Puglia, na Itália, e para a Albânia!! Foi incrível!! Fizemos todo o roteiro com a HoneymoonBH.

Ficha técnica

  • Cerimonial e Assessoria: Bárbara Bernardes
  • Local: Villa Paolucci
  • Celebrante: Irmã (Noiva) e Irmã (Noivo). Com consultoria de Luíza Nassau
  • Música de Cerimônia: Artesania
  • Fotografia: Aproximar Fotografia
  • Filme: Olga filmes
  • Decoração: Laura Guimarães
  • Florista: Laura Guimarães
  • Iluminação: Abs Produções
  • Mobiliário: Loja das Festas 
  • Mobiliário: GF Locações de móveis 
  • Plantas: Laura Guimarães
  • Buffet: Rullus Buffet
  • Bar: Drink & Tal
  • DJ: André Mayrink
  • Banda: Pepino Cris 
  • Banda: Odara
  • Bolo: Passione Bolos e Doces
  • Doces: Petite Fleur Patisserie
  • Bem-casados: Doces Da Lua
  • Convite: Biscoito Maria Estúdio
  • Identidade visual: Biscoito Maria Estúdio
  • Gerador: Oficina Sbampato
  • Manobra e Segurança: Flávia Martins
  • Vestido de noiva: Poizon Cymbeline
  • Cabelo: Lara Borges Beauty
  • Maquiagem: Lara Borges Beauty
  • Acessórios: Herança de família
  • Roupa do noivo: Tagliatore
  • Lapelas dos padrinhos: Laura Guimarães
  • Roupa das Damas e Pajens: Laçarotte
  • Alianças: Herança de família
  • Hotel da noite de núpcias: Villa Paolucci
  • Local Pré-wedding: Jardim da Oliveiras Choperia 
  • Lua de mel: Honeymoon

Quer mais inspirações? Leia outras histórias de Casamentos Reais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *