Lembrancinhas-de-casamento.png

Quando o assunto é lembrancinhas de casamento um mundo de possibilidades se abre.

Qual será a lembrancinha ideal para simbolizar seu casamento e preservar essa memória na vida dos convidados? Antes de tudo, precisa ser uma escolha que tenha a ver com o tipo de casamento que vocês vão fazer. 

Tem lembrancinhas para casamentos no inverno ou na praia, lembrancinhas DYI, eco-friendly, comestíveis, lembrancinha para padrinhos e madrinhas e muito mais. E é sobre isso que vamos falar hoje.

Portanto se você está em busca da lembrancinha perfeita para o seu casamento, confira as dicas que separamos sobre como escolher as lembrancinhas, quantidades, preços e vários exemplos para você se inspirar.

Vamos lá?

crie-seu-site-de-casamento-gratis-Banner-CaseMe-MEDIO-2

Como escolher a lembrancinha do meu casamento?

 

As lembrancinhas de casamento podem ser algo útil para ser usado no próprio casamento, pode ser um objeto decorativo para os convidados levarem para casa, ou ainda algo comestível para o pós festa. Neste universo as possibilidades são infinitas. 

 

Para escolher as lembrancinhas de casamento perfeitas para seus convidados, você precisa levar em consideração o seguinte:

  • Orçamento
  • Número de convidados
  • Local
  • Estilo de casamento

 

Porque é importante definir o orçamento, número de convidados, local e estilo do casamento para escolher as lembrancinhas de casamento?

A resposta é simples!

Definir o orçamento para as lembrancinhas de casamento é importante para você não gastar tempo buscando opções que fogem da sua realidade.

Além do orçamento, é legal você ter uma ideia de quantos convidados irão ganhar a lembrancinha. Por exemplo, se for uma rasteirinha ou um leque é muito provável que só as mulheres irão pegar a lembrancinha.

Tendo o número aproximado de convidados que irão ganhar a lembrancinha e o orçamento definido, você já pode começar a buscar as lembrancinhas do seu casamento. É nesta hora que você deve levar em consideração o local e o estilo do casamento. Assim, você poderá escolher algo que esteja dentro do seu orçamento e que seja perfeita para a ocasião.

 

Veja algumas inspirações de lembrancinhas de casamento separadas por estilos:

 

Inspirações de lembrancinhas de casamento na praia:

 

Se o seu casamento for na praia, por exemplo, faz sentido você buscar lembrancinhas que tenham a ver como o estilo praiano do seu casamento. Algumas opções são: leques, rasteirinhas e repelentes

 

 

Inspirações de lembrancinhas de casamento no campo:

 

Se o seu casamento for no campo ou na serra, com um clima mais frio, é legal você pensar em lembrancinhas como pashiminas, sapatilhas e chocolates por exemplo.

 

 

Inspirações de lembrancinhas de casamento balada:

 

E se seu casamento for daquele tipo que a pista será o ponto alto da festa, invista em lembrancinhas como leds, sandálias e copos personalizados.

 

 

Esses foram alguns exemplos que separamos por estilos de casamento, em seguida vamos ver vários tipos de lembrancinhas de casamento separadas por assuntos e tipos.

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-1

 

O que dar de lembrancinha?

 

Como mencionamos anteriormente, quando o assunto é lembrancinhas de casamento um mundo de possibilidades se abre. Depois de ter definido o orçamento, ter uma ideia do número de convidados, local e estilo do casamento é hora de escolher o tipo de lembrancinha de casamento você quer oferecer para os seus convidados.

Confira algumas inspirações de lembrancinhas de casamento separadas por tipos:

 

Lembrancinhas de casamento comestíveis:

 

Bem-casados: Os tradicionais bem-casados são um must-have em um casamento. Todo o convidado espera sair do casamento com um bem-casado. Para isso fizemos uma matéria só sobre esse tema. Veja aqui.

 

 

Brownie, pão de mel e bolo de rolo: Algumas opções para além do bem-casados também podem ser uma boa alternativa.

Amêndoas: Muito tradicional nos casamentos até os anos 2000, as amêndoas são geralmente embaladas em saquinhos de filó e acredita-se que trazem sorte aos noivos.

 

Mentas e balinhas: A nova versão da amêndoas, as mentas podem estar em caixinhas de metal ou em saquinhos. E as balas podem serem embaladas individualmente com a identidade visual do casamento.

 

 

 

 

 

 

Produtos locais ou doces caseiros: Se o casamento for em um local que tenha algo típico ou se alguém da sua família é expert em determinado doce ou bebida, por que não presentear seus convidados com essas maravilhas? 

 

 

Lembrancinhas de eco-friendy: 

 

Suculentas: As suculentas são perfeitas como lembrancinha porque são lindas, duráveis e fáceis de fazer. Você pode encomenda-las já prontas ou até monta-las em pequenos vasos. 

 

 

Papel de semente: Você já recebeu ou viu um convite ou cartão que tinha sementes? Essa é uma idéia bem legal para retornar o papel para a natureza. Essa idéia se aplica ao convite, mas também ao menu, tags e o que mais vocês imaginarem. Seria bem legal um convidado plantar as sementes e para sempre lembrar que aquele “Ipê amarelo” foi do seu casamento. 

 

 

Eco-bags: As eco-bags são muito versáteis. Funcionam em tamanhos pequenos para a saída da festa, com água e algum doce, mas também podem ser usadas para objetos maiores quando a lembrança é dada nos destinations weddings com cangas, havaianas e o que mais quiserem. 

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-10

 

Lembrancinhas de casamento faça-você-mesma ou DIY:

 

Preparamos uma matéria com com 7 ideias de lembrancinhas DIY. Clique aqui para conferir.

 

Confira as 7 ideias de lembrancinhas DIY

 

 

Lembrancinhas de casamento simples:

 

Bem-casados: os bem-casados são os mais simples, afinal já fazem parte dos doces do casamento. Para dar um acabamento de lembrancinha basta coloca-los em uma caixinha ou alguma embalagem mais elaborada para os convidados levarem no final da festa. 

 

Chinelos e sandálias – sandálias são simples de contratar. São excelentes brindes e não dão muito trabalho. Existem muitas empresas que customizam as sandálias e ficam uma graça. Lembrança maravilhosa e bem fácil de contratar.

Veja aqui a matéria sobre quantidade certa de sandálias para o casamento.

 

 

Balinhas e mentas – As balinhas são como os bem-casados, mas com uma graça a mais por ser diferente do esperado. Existem latinhas personalizadas, caixinhas ou até mesmo o tradicional doce de amêndoas no saquinho de filó. 

 

 

Água personalizada – Quem não gostaria de receber uma garrafinha de água pós festa? Essa pode ser uma boa alternativa para quem está em busca de lembrancinhas de casamentos baratas.

 

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-2

 

 

Lembrancinhas para padrinhos de casamento:

 

Quando pensamos em lembrancinhas para padrinhos e madrinhas de casamento, geralmente imagina-se algo mais elaborado. Temos visto muitas caixas com gravatas e garrafas de bebidas para os padrinhos e louças, doces e necessaries para as madrinhas.

Se o casamento for na praia, você pode pensar em cangas, rasteirinhas, kit praia

⇒ Confira a matéria completa sobre madrinhas de casamento, aqui.

 

Inspirações de lembrancinhas para padrinhos e madrinhas de casamento:

 

 

Lembrancinhas para crianças:

 

As lembrancinhas para as crianças não podem faltar! Dependendo do número de crianças convidadas para o casamento, vale a pena pensar em colocar também jogos e brincadeiras para anima-las durante a festa.

E não podemos esquecer das lembrancinhas dos pajens e damas, que podem ganhar um presente especial. Veja algumas opções:

-Livro para colorir

– Caixinha de balas

– Bonecas

– Balões

 

 

 

Que tema usar nas lembrancinhas do casamento?

 

As lembrancinhas de casamento geralmente são personalizadas com a identidade visual do casamento. Isso quer dizer que os noivos, optam por colocar o monograma, cores, texturas ou imagens utilizadas no save the dates, site de casamento, convite e decoração do casamento.

Entretanto, isso não é uma regra. Você também pode dar lembrancinha para os convidados que eles possam usar depois, sem ter a “cara” de vocês estampada. Muitas vezes fica até mais elegante.

DICA: Não personalize a lembrancinha de casamento a ponto dos seus convidados não usarem depois do casamento. Por exemplo, se você optar por dar máscaras personalizadas como lembrancinha do casamento prefira utilizar cores, texturas ou sua identidade visual discretamente para que os convidados possam utiliza-las depois. Ninguém vai querer sair na rua com uma máscara com as iniciais dos noivos. O mesmo serve para as sandálias ou chinelos que os noivos costumam dar de brinde na pista de dança. Quanto mais criativo e menos focado no monograma e nome dos noivos, melhor.

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-Banner-CaseMe-

 

Qual lembrancinha de casamento está na moda?

 

Com a volta dos casamentos, estamos vendo algumas tendências de lembrancinhas de casamento. São elas:

  • – Máscaras personalizadas
  • – Álcool em gel
  • – Chapéu Panama
  • – Alpargatas personalizadas
  • – Velas aromatizadas
  • – Caftans

 

Qual o preço de uma lembrancinha de casamento?

 

Como já comentamos, as opções de lembrancinhas de casamento são grandes. Você pode escolher uma lembrancinha mais barata se o seu orçamento for menor, como por exemplo águas personalizadas, mini suculentas ou balinhas. Essas lembrancinhas podem custar a partir de R$ 3,50 a unidade.

 

 

Mas se o seu orçamento permitir, você pode investir em lembrancinhas sofisticadas, como caixinhas de doces personalizadas, rasteirinhas ou alpargatas mais elaboradas e pashminas, por exemplo.

 

 

Quantas lembrancinhas eu devo ter?

 

Para calcular a quantidade de lembrancinhas do casamento você precisa saber o número de convidados confirmados para o seu casamento. Como o RSVP é feito após a entrega dos convites, 1-2 meses antes do casamento, no momento em que você for encomendar as lembrancinhas dos convidados você não terá esse número certinho. Portanto, o ideal é você encomendar com alguma sobra. É sempre bom ter lembrancinhas extras. 

Como o número de convidados presentes na festa geralmente é 20% a menos do que o número de convidados da lista completa, o ideal é que você use como base o número de convidados que está na sua lista.

Então se você tem 200 convidados encomende 200 lembrancinhas. Assim você terá, 20% a mais de lembrancinhas, o que é suficiente para que ninguém sai da festa sem receber a sua.

 

Todos os convidados recebem a lembrancinha? Depende.

Existem lembrancinhas que todos ganham, como os bem-casados e as máscaras, e existem outros que cada casal ou família levam apenas um na saída, como as suculentas por exemplo. Você não precisa dar uma para cada pessoa. Uma suculenta para enfeitar a casa de cada família é o suficiente. 

Mesmo as sandálias, que poderiam ser para todos, muitas vezes são feitas apenas para as mulheres. Portanto o número de lembrancinhas vai depender do número de convidados, mas avalie antes se a lembrancinha será distribuída por todos.

 

Para fechar, gostaria de dar uma última dica: pense nos casamentos que você já foi e lembre do que você gostou de receber. Se coloque no lugar do convidado e escolha a lembrancinha que melhor lembre o seu casamento, mas que também seja algo que valha a pena guardar ou que vai fazer valer a pena aquele momento de lembrança. Como por exemplo, comer um bem-casado no dia seguinte ao casamento, quando acordamos loucos por um docinho. 

Me conta, qual foi a melhor lembrancinha de casamento que você ja viu? E qual você gostaria de ter no seu casamento? Deixe nos comentários. 

crie-seu-site-de-casamento-em-3-minutos

 

Leia mais:

Site de Casamento: Tudo que você precisa saber

Encontre o vestido de noiva perfeito para você: Dicas, inspirações e como escolher

Decoração de igreja para casamento

Deixar um comentário