Algumas noivas deixam as madrinhas à vontade para escolherem os modelos e as cores dos seus vestidos, já outras preferem definir uma cartela de cores, afim de criar uma identidade visual. Se identificou com a segunda opção?
Já pensou em levar este plano a um patamar mais profissional, criar a harmonia perfeita e ainda facilitar a vida das suas madrinhas? A noiva Patricia Balbi definiu uma cartela de cores e colocou toda a criação nas mãos da super estilista Julia Golldenzon.
Vamos ver como foi o processo e o resultado final?
Depois de trabalhar por mais de uma década neste mercado, inclusive na famosa marca carioca Farm, Julia Golldenzon resolveu atender ao pedido de uma amiga, e criou seu primeiro vestido de noiva. Os pedidos foram crescendo e o namoro com a moda acabou virando casamento, fazendo com que ela inaugurasse seu primeiro ateliê, em abril de 2013.
A escolha da Patricia não foi a toa né?
“Escolhi a Julia Golldenzon para assinar os vestidos das minhas madrinhas não só por sermos amigas, mas também por me identificar muito com o seu estilo romântico e um toque boho que ela consegue levar para suas criações. Além de sempre estar atualizada e trazer propostas dentro das tendências que estão acontecendo no universo de casamento” . – Patricia Balbi
Estilista definida, mas e ai? Como funcionou todo esse processo?
“A Pat me perguntou o que eu achava dessa ideia de tonalidade única para as madrinhas do casamento dela, e me convidou para ser a estilista “oficial”. Na mesma hora, aceitei realizar esse desejo dela como noiva, e já começamos a pensar em qual seria a cor protagonista. Como o casamento foi em Trancoso, pés na areia, mas sem abrir mão da sofisticação e estilo da Pat, logo sugeri o Areia como fio condutor para essa palheta de cores.
Desenhei vários vestidos, como uma coleção. Linhas fluidas, sem bordados, sem excessos e em sintonia com o modo de um casamento na praia. A Pat adorou. As madrinhas começaram a agendar um horário no ateliê e eu apresentava essa “coleção”, pensada exclusivamente para esse casamento. E assim fomos desenvolvendo tudo!
Tive alguns desafios pela frente, 04 das 11 madrinhas moravam fora do Rio – uma no Sul e outras três em Belo Horizonte. Cheguei a ir para BH fazer prova desses 3 vestidos, e fiz alguns atendimentos à distância.
No fim, foi um processo super redondo e muito gostoso de fazer. O resultado ficou incrível, do jeito que a Pat sempre imaginou!” – Julia Golldenzon
O resultado?
Uma harmonia perfeita, em sintonia com a identidade visual do casamento, madrinhas felizes e principalmente, noiva realizada!
Leia mais:
Look de madrinha composto por duas peças