Revista CaseMe » Casamento rústico – Thais e Pedro

Casamento rústico – Thais e Pedro

O casamento rústico de Thais e Pedro teve elementos que eram a cara do casal: desde os bonecos em cima do bolo, até o detalhe do copo. Em uma cerimônia realizada pelo celebrante Lourenzo Brito, Thais e Pedro fizeram o ritual de união das areias. Maristela Alves foi responsável pela decoração e criou uma cerimônia em círculo, toda no estilo boho chic.

A variedade de cores, a guirlanda na decoração da festa e a passadeira de tapetes persa deram o ar rústico e encantador que a noiva sempre sonhou. Tudo estava muito incrível e traduziu perfeitamente o espírito divertido e leve dos noivos. Quer se encantar com tudo que a Thais contou pra gente? Continue na matéria para ler sobre o seu casamento rústico com Pedro!

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos:  Thais Nascimento de Pina e Pedro Almeida Costa

Local:  Villa Borghese Eventos – Anápolis /GO

Data: 25/08/2018 às 09:30 da manhã

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

Era o aniversário da minha prima Aline (isso em 2016) e ela resolveu chamar alguns amigos e ir para um bar. Aline mora em Brasília e eu fui (como de costume) passar o final de semana na casa dela. Então nesse bar em Brasília, chamado “Louca Como Tu Madre” eu conheci o Pedro. Ele é um amigo de longa data do namorado da minha prima: o Chris.

Nossa história começa quando ele me chamou pra dividir um drinque do bar (um cozumel em jarra). Conversamos pouco no bar, quando voltei pra casa da Aline (Lee) o Pedro pediu meu telefone e começamos a trocar mensagens por quase um mês. No outro dia nós conversamos pessoalmente mais uma vez, fomos todos para o cinema ver Capitão América: Guerra Civil.

Quando retornei em Brasília nosso primeiro beijo foi em uma sessão do filme X-Men: Apocalipse. Pedro me pediu em namoro no dia 11/06/2016.

Nós somos muito parecidos, MUITO MESMO. Até peço licença para escrever um trecho dos meus votos de casamento (acho que define bem como somos ligados):

“Compartilhamos da mesma área de formação, dos mesmos ideais, da mesma visão de mundo, da vontade de descobrir o mundo e colacionar carimbos nos nossos passaportes. Compartilhamos o desespero para ver o que acontece depois de Vingadores Guerra Infinita e para a última temporada de Game of Thrones, inclusive vemos e discutimos inúmeras teorias. Nós temos certeza absoluta que somos Masterchefs vegetarianos e toda vez que cozinhamos juntos e abrimos um vinho (ou dois) nos sentimos quase um Alex Atala. Nos preocupamos com nossos cachorros mais do que nos preocupamos com nós mesmos. Nos orgulhamos da nossa biblioteca particular cheia de HQs e bonequinhos cabeçudos de heróis”.

 

 

 

 

O pedido de casamento:

Local: Montevidéu – Uruguai. Nós estávamos em uma viagem de férias para comemorarmos o primeiro ano de namoro (11/06/2017). No dia 06/06/2017 eu tinha montado uma programação bem longe do centro de Montevidéu, para conhecermos o Jardim Botânico e o Jardim Japonês.

Quando chegamos no Jardim Japonês era quase fim de tarde e eu estava batendo algumas fotos com minha câmera e do nada o Pedro me pediu a câmera (acho que com medo de, no susto, eu derrubar) então ele fingiu que ia guardar alguma coisa da mochila e, de lá, tirou uma caixinha (onde ele tinha escondido a aliança a viagem toda). Ele se ajoelhou e fez o pedido ♥ Algumas senhoras que estavam lá aplaudiram, foi um momento bem lindo.. Nós fomos comemorar, a noite, em um restaurante Tandory, um dos melhores da cidade.

Em agosto de 2017 nós promovemos um almoço especial de noivado, mas só com as nossas famílias.

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

Em 08/12/2017 fechamos a data do casamento, pois assinamos o contrato com o local onde foi a cerimônia e a festa.

No começo, era tudo novo. Eu fiquei bastante preocupada, principalmente porque meu trabalho não permite muito ter a disponibilidade do tempo que é necessário. O Pedro acabou tomando a frente do que era preciso ser feito: ele conversava com os fornecedores, marcava as reuniões e cuidava da parte “burocrática”, mas sempre íamos a todas as reuniões juntos e eu comecei a elaborar uma planilha de orçamentos e gastos e uma pasta de fotos e interesses no pinterest. Eu e Pedro participamos de todos os preparativos.

 

 

Contratamos logo no começo de 2018 nosso cerimonialista Marco Aurélio (Bentivoglio Assessoria) e ele foi essencial. Nós não tínhamos ideia de nada. Não sabíamos tudo que era necessário para nosso evento. O Marco nos acompanhou em várias reuniões com fornecedores e estava presente (ainda que por Whats) sempre que a gente precisava, tirando dúvidas, nos acalmando.

Alguns profissionais escolhemos por indicação. Outros porque já conhecíamos o trabalho. Eu sempre fui apaixonada pelo trabalho dos nossos fotógrafos (Revoar Fotografia) e desde quando o Pedro me pediu em casamento eu sabia que queria que eles fizessem tudo. Nossa mesa de doces e patisserie também foi elaborada por uma confeitaria de Anápolis que sempre vamos e por isso já conhecíamos o trabalho e os donos de lá (Lara e Rafael). Outros fornecedores foram surgindo com a indicação do nosso cerimonialista e todos foram uns queridos conosco. Nós hoje temos um carinho especial por todos eles.

 

O vestido de noiva:

Estava pesquisando em alguns sites sobre um vestido de casamento para a praia. Como nosso casamento era de manhã eu não encontrei na cidade nenhum vestido que fosse apropriado para o horário. Eu fui em uma costureira bem famosa de Anápolis (a Vaninha da Brunatha) e mostrei o modelo pra ela. Então, após alguns meses começaram as provas. O véu era um tule transparente bem simples de uns 3 metros e meio. Eu não usei grinalda. O detalhe que usei no meu penteado eram diversas orquídeas artificiais presas. Não precisei prender a cauda porque meu vestido era extremamente leve. Fiquei o dia inteiro com ele. Só retiramos o véu após as fotos oficiais.

 

 

Minha dica é: Não escolher no primeiro lugar e tentar (ao máximo) ser condizente com seu estilo e com o horário da cerimônia e festa. Pensar também no conforto e bem-estar para o dia. Eu aproveitei muito minha festa. Tanto meu sapato como meu vestido me permitiram isso.

 

Acessórios:

Eu queria usar poucos acessórios. Na verdade usei um brinco de pérola da minha cunhada, que ela usou no casamento dela, um ponto de luz no segundo furo da orelha e um colar com uma pérola. O sapato eu comprei novo pela internet.

Eu amo suculentas e queria muito um buquê com várias. Então comecei a pesquisar algumas inspirações no Pinterest e levei para a floricultura. O buquê ficou um sonho. Logo na segunda após o casamento eu voltei na floricultura e pedi para replantarem meu buquê em um terrário. Hoje ele fica na nossa varanda e eu sempre vou ter um pedacinho desse dia tão especial da vida vivo em casa.

 

casamento-ao-ar-livre-casamento-boho-casamento-geek-casamento-rustico-casamento-Thais-e-Pedro-Revoar-Fotografia-Villa-Borghese-Eventos-58-712x475

 

Roupa do noivo:

Pedro a princípio não queria usar terno. A ideia inicial era casar somente de colete com gravata borboleta e a camisa com as mangas dobradas, mas na última semana ele resolveu usar o terno e o resultado para mim foi incrível. O terno era de linho claro e para a manhã ficou impressionante de tão lindo. Ele viu tudo sozinho e depois só me mostrou para a aprovação final.

 

 

Making of

Bom, eu acordei (quase não dormi, na verdade) fui para o salão às 6 da manhã. O Pedro me deixou no salão, voltou pra casa e foi para a Villa Borghese. Lá ele tomou banho e o cabeleireiro e barbeiro dele foi arrumar ele rss.

Eu me arrumei no Studio Glênia Morais (eu, minha mãe e irmã, a mãe e irmã do Pedro e mais umas 5 ou 6 madrinhas). O Pedro fez no dia anterior o corte do cabelo e da barba no Capitão Mustache (barbearia que ele sempre vai), fez as fotos de making of com pai, irmão e alguns padrinhos.

Nós moramos juntos há um ano. No dia do casamento acordamos juntos e cada um foi fazer suas coisinhas antes do SIM rss. Não nos falamos após ele me deixar no salão. Como a cerimônia estava marcada para as 09:30 da manhã, tudo foi bem corrido. E pelo que me contaram o Pedro estava bem mais nervoso do que eu.

 

 

Cerimônia:

Nós já tínhamos a ideia de que a cerimônia seria ao ar livre e a festa no salão. Então visitamos vários locais em Anápolis com essa proposta. Só que quando pisamos na Villa Borghese foi amor a primeira vista. Eu já pude imaginar mesa do bolo na parede que é só de vidros com a mata lá atrás, integrando com a decoração. Nunca tínhamos ido em nenhum casamento lá.

O que mais me emocionou na cerimônia foi a minha entrada. Tive que me segurar muito para não chorar demais.

Nem eu nem o Pedro somos religiosos. Nunca quisemos casar em igreja e não conhecíamos nenhum padre que pudesse celebrar o casamento sem casar antes na igreja. Então, começamos a pesquisar sobre celebrantes. Foi quando o Marco nos contou sobre o Lourenzo Brito. Nós marcamos uma reunião e amamos a proposta da pessoalidade do casamento.

 

Música da cerimônia:

Contratamos DJ. Foi um cortejo nada clássico, rss. Não combina com a gente.

 

Padrinhos e madrinhas:

Os padrinhos usaram calça social com camisa branca e suspensório. Sem gravata. Não escolhi cor para as madrinhas, mas dei para um corsage para usarem no dia.

 

 

Damas e pajens:

Foram 4 daminhas e pajens. Yago é meu afilhado, a Luísa é filha da minha cunhada Raquel e o Miguel e a Maria Fernanda afilhados do Pedro, filhos do meu cunhado André. As daminhas vestiram um vestido que foi mandado fazer. Off-white com um cinto de flores bem delicado. Os pajens estavam de bermuda caqui e camisa branca, suspensório e gravata borboleta.

 

Local da festa:

A cerimônia e a festa foram no mesmo local. A cerimônia na parte de fora perto de uma piscina linda de borda infinita e a festa no salão. Na verdade, foi muito melhor do que a gente imaginava. Foi tudo tão lindo.

Atendeu super às nossas expectativas!!!!!! Nós e nossos convidados ficaram maravilhados com tudo.

 

Decoração:

Sempre pensamos na pegada do Boho chique porque tinha mais a ver com a gente. Nós levamos muitas ideias para a Maristela, mas a ideia da cerimônia em círculo foi dela. Nós fizemos algumas observações do que queríamos, mas ela que cuidou com carinho de cada detalhe.

Atendeu muito às nossas expectativas e eu não faria nada de diferente!!

 

 

Bolos e doces:

Nós não escolhemos 1 bolo. Optamos por fazer ao lado da mesa do bolo, uma patisserie: foram servidas vários sabores de tortas e algumas sobremesas, tipo mini-pudim, mini-cheescake,  brownie. Não foi difícil escolher os doces, rss. O Pedro e eu provamos todos, fomos pelo nosso próprio gosto mesmo. Eu amei, comi de quase tudo. Sobrou muitos doces. Ficamos comendo até nossa viagem.

 

 

Buffet:

Fiquei muito feliz com a escolha e nossos convidados também. De entrada preparamos um cardápio de boteco: Mesa de frios, asinha de frango, Costelinha, torresminho, mandioca e batata palito. Para o almoço: Salada fit com castanhas, arroz branco, arroz com amêndoas, penne ao molho pesto, filé mignon ao molho roti, filé de frango ao molho marfim com muçarela e catupiry. A sobremesa do buffet era churros com doce de leite. E tinha um lanche da tarde com sanduíche natural, torta de frango e minipizza no pão sírio.

De bebida alcóolica contratamos cerveja pelo buffet e um bar. Nosso bar serviu um monte de drinques até o fim da festa.

 

 

Música da festa:

O DJ Renato foi a melhor escolha da vida. Além de cuidar da nossa cerimônia ele tocou nas primeiras horas da festa. Até a banda entrar, mas como tinha um outro evento na noite ele deixou ainda um outro DJ da equipe dele para tocar após o término da banda.

 

 

Contratamos a banda Ousambaí. Eu os conhecia dos bares da cidade e sempre gostei muito da animação que eles passam. Acho que todas as músicas da cerimônia foram bem marcantes pra gente.

 

 

Registros:

Contratamos a Revoar Fotografia e Valente Filmes. Foi bem divertido passar um dia sendo filmada e fotografada hahaha. Na verdade eles todos são tão maravilhosos que a gente nem tinha a sensação de estarmos sendo fotografados e filmados.

 

 

Todos momentos foram legais. Pra mim as fotos na mesa do bolo foram bem divertidas. Usamos a #casoriotataenoze

 

Convidados:

A festa foi para 170 convidados. Fizemos uma lista com aproximadamente 230 convidados, e não teve RSVP ativo.

Minha dica para as noivas de primeira viagem é: Participe de tudo, de todos os detalhes e se jogue na organização, porque depois que passa fica um vazio tão grande!!!

Foi incrível ver muitos amigos e familiares que não são de Anápolis e fizeram viagem para participarem do nosso dia.

 

 

Ferramentas:

Usei o site do casar.com e o aplicativo casamentos.com.br. A experiência de ter um site foi muito divertida e nós recebemos muitos presentes por lá.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

 

Lua-de-mel:

Foi linda. Nós fomos para uma road trip nos Estados Unidos. Chegamos em Las Vegas, fomos conhecer o Grand Canyon de lá fomos para o Death Valley, subimos até Carmel, descemos pela Big Sur para Los Angeles (fizemos Universal e dois dias de Disney, assistimos a um jogo da NFL de futebol americano) e voltamos para Vegas, passando pela rota 66. Foram 18 dias de viagem.

Recomendo muito para casais que gostam de contemplar natureza e principalmente que gostam de viajar de carro. Nós andamos quase 4 mil quilômetros.

 

 

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

Sempre fazer a mala de lua de mel uma semana antes do casamento, porque não dá tempo mesmooo.

 

Presentes:

Como nosso apartamento já estava montado, nós pedimos contribuições para nossa lua de mel. Cadastramos no nosso site, várias experiências e valores e deixamos nossas contas para depósito. Os que foram identificados conseguimos agradecer por mensagem ou pessoalmente.

 

Ficha técnica:

♦ Cerimonial e Assessoria: Marco Bentivoglio Depaci

♦ Local da Cerimônia: Villa Borghese Eventos

♦ Celebrante: Lourenzo Brito

♦ Música de Cerimônia: DJ Renato Jayme

♦ Decoração da cerimônia: Maristela Alves Decorações

♦ Local da Festa: Villa Borghese Eventos

♦ Buffet: Elegance Buffet

♦ Decoração: Maristela Alves

♦ Bar: Fórmula Show Bar

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Renato Jayme e Banda Ousambaí

♦ Fotografia: Revoar Fotografia

♦ Filme: Valente Filmes

♦ Bolo: Doce Delícia

♦ Doces: Doce Delícia

♦ Bem-casados: Pina Cake

♦ Lembrancinhas: Andrea Brandão Artes

♦ Convite: Andrea Brandão Artes

♦ Identidade visual: Gráfica São Gabriel

♦ Gerador: Power Geradores

♦ Dia do Noivo: Capitão Mustache

♦ Apoio:  Eventos 4R

♦ Vestido de Noiva: Brunatha Style

♦ Véu: Brunatha Style

♦ Cabelo e Maquiagem: Studio Glênia Morais

♦ Sapatos: Dafiti

♦ Buquê: Floricultura Chuva de Ouro

♦ Roupa do noivo: Sarney Amorim

♦ Roupa das Damas e Pajens: Sarney Amorim

♦ Alianças: Vivara

♦ Hotel da noite de núpcias: Park Imperial

♦ Lua de mel: Relp Turismo

♦ Lista de presentes: casar.com

 

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *