Quando sempre sonhamos com o nosso casamento quer dizer que pensamos em todos os detalhes, não é? A Karina foi assim e sabia exatamente como queria a decoração: com muitas flores, em tons de rosa, e lustres. Recolheu inspirações e deu à Vero Festas a missão de concretizá-las em seu casamento. O resultado ficou muito melhor do que a noiva esperava, com um estilo clássico repleto de rosas em arranjos, decoração aérea e nos exuberantes caminhos de mesa.
A história do casamento de Karina e Lucas perpassa também a importante luta do pai da noiva, em um relato de muito amor e super emocionante de Karina. Vamos conhecer um pouco mais da história de Karina e Lucas na matéria:
Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!
Noivos: Karina Caraffini e Lucas Cassino Gil Nunes
Local: Cerimônia religiosa na Igreja Matriz de São Bento e recepção no Espaço Cyelo em Mineiros, Goiás
Data: 19/01/2019
História do casal:
Lucas é de BH, passou no programa de trainee da Odebrecht e morava a praticamente 4 anos em Mineiros, e, apesar de ser uma cidade pequena nunca tínhamos nos visto. Nos cumprimentamos pela primeira vez por causa de uma amiga em comum (Carla) e a partir desse dia ele começou a curtir varias fotos antigas minhas no Instagram rs. Um certo dia ele teve coragem de falar comigo pelo direct e pediu meu WhatsApp e começamos a conversar. Nosso primeiro beijo foi no final de uma festa, dia 06/06/2016. Após esse dia nos encontramos algumas vezes e começamos a ficar mais sério até que ele resolveu me pedir em namoro em 08/08/2016. Ele é paciente, carinhoso e eu sou o avesso. (Eu leonina e ele canceriano rs). Ele gosta de rock e eu de sertanejo rs. Apesar dessas diferenças tivemos um namoro muito tranquilo, até porque como eu disse ele tem muita paciência kkk..
O pedido de casamento:
Eu tenho 3 irmãos, sou a única filha e a mais nova. Sempre sonhei com meu casamento e todos que me conhecem sabem disso. Sou muito apegada a família, muito mesmo. Meu pai descobriu o primeiro câncer há quase 4 anos, teve câncer no rim, na bexiga, no intestino.. eu e o Lucas sempre falávamos de casamento, mas foi quando meu pai descobriu o segundo câncer no intestino que decidimos noivar. Ele ficou 35 dias internado em Goiânia, eu e minha família mudamos pra Goiânia nesse tempo e o Lucas ia todo final de semana pra lá. Um dia meu pai estava muito ruim, não me reconhecia, aí eu falei brincando: pai não morre não que o senhor ainda tem que entrar comigo na igreja. Falei pro Lucas que se meu pai morresse eu nunca mais ia casar porque perderia o sentido pra mim. Passou uns dias meu pai conseguiu ter alta do hospital pra ficar no apartamento e então o Lucas chamou os pais dele que moram em BH pra irem para Goiânia e preparamos o noivado lá mesmo, no apartamento onde meu pai conseguiria estar presente. Foi muito emocionante.
Créditos: todas as fotos desta matéria são do Michel Castro
Os preparativos:
Noivamos dia 29/04/18, com quase 9 meses de antecedência do casamento. Como estava em Goiânia com meu pai eu comecei a preparar lá mesmo. Estava em época de eventos sobre casamentos, onde fui com minha mãe e comecei a escolher os fornecedores. Primeiro contratei o coral D’angelus, fiquei encantada com a apresentação deles em um desses eventos, logo em seguida contratei a cerimonialista Katiuscia, que é de Mineiros e é maravilhosa e com certeza sem ela o casamento não funcionaria tão bem, impossível fazer um casamento sem um cerimonial. Ela sempre me deixou a vontade pra tudo e como eu sempre sonhei com meu casamento, eu já tinha muitas inspirações e sempre tive certeza que se eu pudesse contrataria a Vero Festas pq seguia eles no Instagram e ficava encantada com as decorações. Praticamente todos os fornecedores eu contratei porque já conhecia o trabalho deles pelo Instagram e porque fui nos eventos que mencionei acima.
No dia do casamento, antes da cerimônia:
Eu me arrumei na minha casa porque achei que era mais confortável e porque queria fazer fotos na escada. Tentei dormir mas estava ansiosa então não consegui e fiquei conversando com duas amigas que estavam hospedadas em casa. Falei com o Lucas por WhatsApp mas pouca coisa. Fiquei pronta uma hora antes pra poder fazer fotos no salão de festas.
O vestido de noiva:
Como sempre sonhei em casar eu já seguia vários Instas de vestido, sabia que eu queria corpo de tule e saia rodada. Gostava muito do trabalho do Lucas Anderi, da Dani Messih e do Cristiano Bernardes, mas como morava muito longe optei pelo Cristiano que era mais fácil pra mim. Fiz sob medida, pra primeiro aluguel. A princípio escolhi um modelo extremante rodado, depois desisti e preferi um que fosse um pouco menos e que tivesse uma calda removível. Que bom que fiz essa escolha pq facilitou muito e apesar do peso do vestido por ser todo bordado não me atrapalhou na festa. O véu tinha 5 metros, sempre quis véu grande. Aconselho a ver vestido com bastante antecedência pra poder ter tempo pra modificar caso mude de ideia e principalmente não escolher modelo sem provar algo no estilo pq tem muita coisa que é linda mas que no corpo da gente não cai bem.
Acessórios:
A grinalda escolhi na Gabriela Tannus Joias, de pérola. Como sou alérgica, mandei fazer os brincos no ouro branco exatamente igual a coroa. Amei o resultado. A sandália comprei no Instagram da Anna Costa. (shoes_costa).
Eu gosto muito de rosas e da cor rosa, então escolhi o buquê com rosas colombianas em tons de rosa e lilás e mandei fazer numa floricultura da minha cidade mesmo (Diacuí) e ficou exatamente igual.
Roupa do noivo:
O terno do noivo eu também escolhi, queria azul e fomos em busca de um azul que não fosse muito difícil de usar depois. Optamos pelo terno da Armani porque tinha um caimento maravilhoso. Mas ficamos contrariados porque o terno é muito caro e rasgou durante a festa (a loja está em análise para troca).
Cerimônia:
Escolhi a igreja mais bonita que tem na cidade. O celebrante foi um padre primo meu e foi bem emocionante. Com certeza a minha entrada com meu pai foi o ponto extremo da emoção pelo contexto todo que expliquei acima, muitas pessoas choraram.
Música da cerimônia:
Contratei o coral D’angelus porque os vi numa das feiras de casamento que fui e fiquei encantada. Eu escolhi cada musica que seria tocada em todos os momentos. Escolhi musicas que eu gostava e mais modernas. Para minha entrada eu escolhi Aleluia por causa de um seriado chamado Justiça, mas mudei pra versão casamento.
Padrinhos e madrinhas:
Acho que foi uma das partes mais difíceis na organização, tinha muita gente que eu queria convidar mas a igreja limitava em 6 casais de cada lado, mesmo assim eu escolhi 8 casais. Os padrinhos usaram terno escuro, gravata borboleta rosa e suspensório cinza chumbo e para as madrinhas eu escolhi uma paleta ampla de tons de rosa que chegavam até vermelho, vinho e marsala.
Damas e pajens:
Tive 8 damas e 6 pajens, todos da família e uma dama filha de uma amiga. Teve minha sobrinha bebê de 1 mês que entrou no carrinho e os dois menores que tinham dois anos um entrou no colo do pai e o outro não entrou. As roupas das damas mandei fazer e dos pajens foi comprada na Zara.
Local da festa:
Aqui na minha cidade não tem muita opção pra salão de festa, então escolhi o local maior, onde são feitos os maiores casamentos e formaturas da cidade.
Decoração:
Sempre sonhei com o meu casamento cheio de flores e lustres, a princípio queria que fosse de tulipas ou rosas mas a tulipa não era possível pra época, então optei pela rosa em tons de rosa. Eu mesma idealizei com inspirações de vários instas que seguia e a Cristal (Vero Festas) colocou em prática as minhas ideias. Tinha muito medo de não sair como eu queria porque a decoração é muito cara então você sempre fica com aquela sensação de que não vale a pena, mas quando vi pronto quase caí pra traz porque ficou muito melhor do que eu desejava. Fiquei sem palavras e muito feliz pq meu sonho estava se realizando ainda melhor do que sonhei.
Bolos e doces:
Fiz 3 provas de doces em 3 lugares diferentes e optei pelo que achei mais gostoso. Amei o resultado e todos gostaram muito dos doces. Optei por não fazer bolo porque já tinha sobremesa e não me arrependo. Fiz somente a maquete e foi perfeita. Lui doces é sensacional. Sobraram doces mas menos do que eu pensei que sobrariam.
Buffet:
O buffet eu escolhi o mesmo que fez o casamento do meu irmão e ele se superou. Serviu mesa de frios, entradas volantes, jantar e sobremesa. Infelizmente só consegui comer uma casquinha de siri antes de entrar no salão porque estava muito nervosa então não quis comer. As bebidas servidas foram cerveja Heineken e Original, espumante Casa Perini Brut Rose e Demi Sec, whisky chivas 12, refrigerante, água com e sem gás, suco natural de laranja e de frutas vermelhas. Contratei um bar de drinks a parte (Arena Líquidos) que foi sensacional.
Música da festa:
Essa também foi uma parte difícil porque eu tinha muita preocupação com a animação do casamento. Optei por uma banda dessas de formatura, a Young, uma banda sertanejo (Miguel Lucato) e um Dj. As bandas surpreenderam na animação e qualidade. A música que mais marcou foi “Novinha vai no chão”, pois gosto muito de funk e do Safadão, então essa era uma musica que eu e minhas amigas sempre gostávamos e subiram todas no palco.
Registros:
Contratei o Michel Castro pra fazer foto e filmagem e ele deixa os noivos muito à vontade, capta os momentos da festa sem ter que ficar forçando poses. Contratei também foto cabine (Tag Print) e usamos # do casamento para Instagram.
Convidados:
A festa era para 450 convidados, mas convidei 670 pessoas, pois muitas eram de fora. Aconselho as noivas a colocarem uma quebra de no mínimo 20% dos convidados. Fiz RSVP mas não acho que funciona, as pessoas não estão acostumadas a confirmar presença (pelo menos na minha cidade). Faltaram algumas pessoas importantes por diversos motivos, um casal de amigos que tinha acabado de ganhar neném a pouco tempo, um primo que estava trabalhando, uma amiga que tinha prova da OAB no outro dia em outra cidade. Mas também vieram muitas pessoas que não esperávamos, pela distância e dificuldade de chegar de BH até aqui. Ficamos muito felizes com a quantidade de amigos e parentes do Lucas que se dispuseram a vir pegando ônibus e avião pra ficar um dia aqui pro casamento.
Lua-de-mel:
Fomos para Tulum, Cancun e Miami. Tulum com os passeios maravilhosos mas o melhor lugar com certeza Cancun. Miami passamos dois dias pra fazer umas comprinhas rs.
⇒ Confira as dicas da Teresa Perez Tours: Lua de Mel no México
Um conselho é esperar pelo menos 3 dias após o casamento pra viajar, pra dar tempo de descansar.
Dicas importantes sobre a lua-de mel + novo apartamento:
O apartamento novo deixei mais por conta do noivo, pois não gosto de obra, mas ainda não está pronto porque os armários embutidos estão atrasados.
Presentes:
Agradecemos todos os presentes que foram comprados pelo site e ainda não deu tempo de agradecer a todos que deram em loja física. Fizemos muitas trocas porque ganhamos muitas coisas repetidas.
Ficha técnica:
♦︎ Cerimonial e assessoria: Katiuscia Cazarotto
♦︎ Local da cerimônia: Igreja Matriz São Bento
♦︎ Celebrante: Padre Rogério Caraffini
♦︎ Música da cerimônia: Coral D’angelus
♦︎ Decoração completa: Vero Festas
♦︎ Local da festa: Espaço Cyelo
♦︎ Buffet: Eduardo di Castro
♦︎ Iluminação e estrutura: Garrot
♦︎ Mobiliário: Fest Flora
♦︎ Bar: Arena Líquidos
♦︎ Forração: Alfa Cenografia
♦︎ Banda: Young
♦︎ Banda: Miguel Lucato
♦︎ DJ: Dj negão
♦︎ Fotografia e filmagem: Michel Castro
♦︎ Bolo cenográfico, doces e bem casados: Lui Doces
♦︎ Chinelos: Peggy
♦︎ Lembrancinha madrinhas: Renata Zarpelon semi joias
♦︎ Convite: Mymos Presentes
♦︎ Vestido da noiva e véu: Cristiano Bernardes
♦︎ Coroa: Gabriela Tannus joias
♦︎ Cabelo e maquiagem: Bruno Marques
♦︎ Sapatos: Anna Costa
♦︎ Buque: Floricultura Diacui
♦︎ Roupa do noivo: Armani
♦︎ Lapelas dos padrinhos: SC gravatas
♦︎ Roupa damas: Pitukinha baby
♦︎ Roupa pajens: Zara
♦︎ Segurança: Vip
♦︎ Unhas: Esmalteria Mineiros
♦︎ Gerador: Alto Giro
♦︎ Carro da noiva: meu carro (volvo xc60 preto)
♦︎ Alianças: joalharia Monte Carlo
♦︎ Pista de dança: Jonathan Rodriguez
♦︎ Hotel: Gran Park Hotel
♦︎ Lista de presentes: Camicado, casa goianita e site casar.com
Leia mais: