selecione por data
selecione por data

Lua de Mel no Lago di Como, Itália

 

A Europa é sempre uma boa ideia para viajar. Quando o assunto é honeymoon, então, costuma ocupar o topo da lista nas opções dos recém-casados. Nos quesitos sofisticação, charme e romance, não é segredo que a Itália desponta como um dos principais destinos do continente.

 

Tradicionais e sempre encantadoras, Roma, Veneza e Milão estão entre as suas cidades mais populares. Mas há regiões históricas e menos exploradas que são tão incríveis quanto os lugares mais visitados. O Lago di Como, no norte da Itália, é um desses destinos – e talvez o mais romântico.

 

Para começar, estamos falando do terceiro maior lago da Itália, o que por si só já garante belíssimas paisagens. O Lago di Como tem o formato de um Y e está localizado bem pertinho da fronteira com a Suíça, tendo às suas margens várias cidadezinhas supercharmosas que valem como dica para uma lua de mel especial.

 

Cercado por montanhas, jardins e praias de água doce, com condições perfeitas para quem ama atividades aquáticas, o lago ainda é repleto de igrejas centenárias, vilas históricas, castelos medievais e casinhas coloridas que são os destaques da arquitetura. Mas para um verdadeiro clima romântico, típico de viagem a dois, a principal pedida é explorar a região com passeios de barco pelo lago. Essa é uma das melhores maneiras de se locomover entre as cidadezinhas do destino, já que o visual dessa perspectiva é simplesmente apaixonante.

 

O Lago di Como é um daqueles lugares para se contemplar, perfeito para quem deseja uma slow travel sem preocupações, com direito à gastronomia estrelada, cenários cinematográficos e muita beleza endêmica durante toda a viagem.

           

Bellagio, Tremezzo, Varenna e Como são cidades que devem ficar no radar. Há quem diga que Bellagio é a mais bonita do lago, e sua localização privilegiada, bem na junção das duas pontas do Y, faz com que ela seja, para muitos viajantes, ponto de partida a outras comunas da região.

Bellagio

 

Em Bellagio, o centro antigo é marcado por escadarias e ruelas de paralelepípedos repletas de lojinhas e restaurantes. A pequena Igreja San Giacomo, construída entre os séculos 11 e 12, é um dos principais monumentos na lista de atrativos da cidade, ostentando um estilo arquitetônico do período romano e obras artísticas de várias épocas históricas em seu interior.

 

Bellagio também é dona das Villa Melzzi e Villa Serbelloni, paradas obrigatórias aos casais que se encantam com museus e jardins botânicos. Azaleias e camélias dão cor e vida à área verde da Villa Melzzi, localizada à beira do lago e que abriga esculturas, museu, capela e um antigo casarão do século 19 – além das várias espécies de plantas exóticas que embelezam o cenário.

Já na Villa Serbelloni, os jardins de quase 50 hectares estão instalados no topo de uma colina, e as visitas guiadas por essa extensa área verde proporcionam um estreito contato com a natureza e vistas panorâmicas do horizonte de Bellagio.

 

Tremezzo

 

Tremezzo também merece ser encaixada no roteiro, destacando-se principalmente com a Villa Carlota e o seu jardim botânico abraçado por montanhas e lago. Por lá, além das belezas naturais, há um museu de arte instalado em um palácio dos anos 1600, que exibe obras do século 19 e até objetos pertencentes à realeza da época. O espaço ainda costuma receber exposições temporárias de arte, a maioria relacionada à história e cultura da própria Villa Carlota.

 

Já em seu jardim, de estilo italiano, fontes e estátuas dividem espaço com camélias, azaleias, rosas inglesas e plantas tropicais, além das coleções de plantas aromáticas, samambaias e até uma seção agrícola, responsável pelo fornecimento de alimentos aos habitantes no século 19, mas que hoje ainda exibe evidências desses antigos cultivos.

 

Para complementar o passeio, o local ainda é dono de uma livraria, um café e uma área exclusiva para piqueniques, inspirando climas românticos diante de um lindo e arborizado visual. Outra dica que vale a pena conhecer é a Villa del Balbianello que, além de preservar relíquias e objetos raros, é famosa por sua elegante residência do século 18 e pelos jardins que a rodeiam. Tremezzo está localizada bem à frente de Bellagio, o que, sem dúvidas, já garante uma vista encantadora.

 

 

Varenna

 

Há outro local no Lago di Como que também guarda riquezas históricas: Varenna. Essa pequena e charmosa cidade possui menos de mil habitantes, embora seja bastante procurada pelos viajantes que escolhem o lago como destino de férias.

 

É bem perto de Varenna que o Castello di Vezio está localizado, uma antiga fortaleza medieval construída entre os séculos 11 e 12 e que, hoje, abriga exibições de arte temporárias e permanentes. Algumas das masmorras do Castello di Vezio ficam abertas para visita, e as estátuas espalhadas pelo jardim também são boas pedidas para apreciar durante uma caminhada a dois.  

 

De lá, as vistas para o lago são arrebatadoras. Mas a principal atração de Varenna ainda não é essa. Como todas as cidades do lago, Varenna também possui vilas históricas rodeadas pelas belezas de um jardim botânico. A Villa Monastero é a que mais se destaca, exibindo espécies de plantas raras que colorem o lado de fora. A casa atualmente funciona como museu, mantendo intacta a decoração clássica e a mobília utilizada pelos primeiros proprietários da vila, o que acaba trazendo à tona a sensação de viagem no tempo.

 

Em Varenna, a Igreja de San Giorgio também não pode ficar fora da lista de passeios. A construção exibe traços medievais e afrescos no lado de dentro e, datada de 1313, é considerada a mais antiga de toda a região.

           

Como

 

Um pouco mais ao sul, a cidade de Como também merece visita. As ruas estreitas parecem cenário de filme romântico, emolduradas por delicatessens, cafés e lojinhas simpáticas – fora as paisagens ao redor, marcadas pelo lago de vários azuis e montanhas altíssimas.

 

É em Como que o Museu da Seda mantém as portas abertas ao público, ensinando sobre os processos de produção do material e preservando sua importância histórica na cidade. Há ferramentas antigas em exibição, máquinas, documentos e objetos que mostram as diferentes etapas de fabricação e o quanto a região é – e sempre foi – influenciada por essa atividade.

 

Outro museu interessante para se conhecer em Como é o Archaelogical Museum Paolo Giovio, fundado em 1897 e com salas dedicadas à Pré-História, ao período romano e a várias coleções de artefatos encontrados em escavações. A Catedral de Como, um dos ícones religiosos da cidade, também é um convite imperdível para os amantes da arquitetura, já que sua estrutura gótica construída em 1396 é uma das mais interessantes para se fotografar.

 

Não diferente das outras cidades do lago, Como também ostenta belezas com uma vila que é atração histórica: a Villa Olmo, que tem arquitetura neoclássica do fim do século 18 e é utilizada hoje como palco de eventos e exposições culturais.

 

Onde comer

 

Mistral

 

O Mistral é um restaurante estrelado pelo Guia Michelin que preza pela culinária do Mediterrâneo. Sob o comando do chef Ettore Bochia, a cozinha tradicional conta com toques criativos e ingredientes colhidos na estação. O décor é clássico e intimista, complementado pelas vistas magníficas do lago.

 

La Locanda del Notaio

 

Com uma estrela Michelin, o La Locanda del Notaio é um restaurante de estilo clássico que serve culinária inspirada na cultura tradicional do campo. Os menus seguem a sazonalidade dos produtos, mantendo preservada a essência gastronômica da Itália. 

 

 

Restaurante LÁRIA

 

Destaque gastronômico do hotel Mandarin Oriental, Lago di Como, o LÁRIA é um elegante restaurante à beira do lago dedicado a pratos tradicionais do Mediterrâneo e à culinária italiana. O cardápio leva assinatura do chef Vincenzo Guarino, que trabalha em cozinha aberta para que os visitantes possam apreciar o preparo das receitas.

 

 

Onde ficar

 

Mandarin Oriental

 

À beira do lago, o Mandarin Oriental, Lago di Como proporciona um refúgio romântico para os casais em busca de exclusividade e charme típico da Itália. As suítes modernas e elegantes contam com vistas panorâmicas para os jardins ou para o lago, o que evidencia sua atmosfera intimista e garante um clima ainda mais especial nas acomodações. No hotel, o destaque gastronômico fica por conta da cozinha italiana servida pelo sofisticado LÁRIA, que está de frente para o lago e tem mesas ao ar livre ideais para a estação veraneia. Vale também apreciar os drinques e aperitivos proporcionados pelo CO.MO Bar & Bistrô, e aproveitar o spa exclusivo do hotel que tem à disposição dos recém-casados vários tratamentos relaxantes inspirados pelas águas cristalinas do lago às suas margens. 

 

 

Grand Hotel Tremezzo

 

Cercado por jardins e com um estilo art noveau exuberante, o Grand Hotel Tremezzo é um ícone da arquitetura no Lago di Como. Situado às margens do lago e com vistas para a bela Bellagio, o design do hotel é inspirado na Belle Époque, marcado por cores vibrantes, mobília clássica e uma elegância épica. As espaçosas e sofisticadas suítes têm as águas cristalinas do lago como pano de fundo, além de privilegiarem o conforto e a privacidade dos hóspedes. Seus bares e restaurantes se dedicam à tradicional culinária da Itália, enquanto, prezando pelo bem-estar, o T Spa se encarrega dos melhores tratamentos para a revitalização do corpo e da mente.

 

 

Esse é um roteiro para casais que gostam de sofisticação, cultura, boa gastronomia e sossego. Para os amantes da arquitetura e para os que amam spas, este é um destino maravilhoso. Nada melhor para reequilibrar as energias que um passeio de barco pelas águas cristalinas do Lago di Como e assistindo suas paisagens.

 

Este roteiro foi útil para você? Conte para nós nos comentários.

 

teresa-perez-tours-e-caseme

 

Leia mais:

 

Lua de Mel na Provence, sul da França

Peru é o destino ideal para casais aventureiros

Destination Wedding Thayane e Leandro

 

Acompanhe os cliques dos melhores casamentos pelo Brasil, postados nas redes sociais.

 

O final de semana pareceu antecipar a primavera nos casamentos pelo Brasil. Tivemos casamentos floridos e coloridos de norte a sul. Cores fortes, contrastes e muita ousadia tomou conta das festas deste final de semana. 

 

Nossos destaques deste último final de semana vão para:

 

♥  Bárbara e Fernando, que casaram em Teresópolis – RJ. Quem resiste às fotos de noivos com seus cachorros? Estar perto da natureza e dos animais é um dos motivos para se casar no campo, longe das cidades. A Bárbara e a Pat Secchin aproveitaram o Haras Equiprime para fazer fotos incríveis com os cavalos e os cenários lindos da fazenda. Role as imagens do  Rodrigo Sack  para ver as fotos lindas que elas fizeram da Bárbara pronta.

 

 

♥  Camila e Alberto que casaram na Fazenda 7 lagoas em Santa Isabel – SP. O Fabio e a Telma tem o poder de criar os cenários mais românticos. Eles são de uma delicadeza impressionante, cada arranjo de flor parece um quadro pintado, onde cada pétala é colocada minuciosamente no seu lugar. O vestido da Camila, um Luciana Collet, seguiu nesta identidade romântica e minimalista e fez com que todo o casamento tivesse essa aura de puro romantismo. A fotografia do destaque é do Thiago Farias, que traduziu tudo em uma cena perfeita do casal. 

 

 

♥  Julia e Bernardo que casaram em Trancoso – BA. A Igreja do Quadrado é um clássico de Trancoso e a foto nas escadas dela, também. A Carol Marques aproveitou o cenário para uma foto descontraída e cheia de charme da Julia e do Bernardo. Esta foto é um símbolo do casamento em Trancoso.

 

 

Continue reading

As sandálias para as convidados já fazem parte da expectativa  de quem vai a um casamento. É claro que este não é um item obrigatório. Mas o conforto que elas oferecem é algo sempre desejado por todos. As havaianas, e outros tipos de sandálias, deixaram de ser uma novidade e viraram um must have.

 

As noivas que não curtem havaianas buscam alternativas dentro do seu gosto, mas sempre procuram atender a esta exigência natural que cresceu com a pista de dança.

 

E na hora de encomendar as sandálias, muitas noivas ficam na dúvida de quantos pares devem ser comprados. Afinal qual é a quantidade ideal?

 

Continue reading

O anel de noivado de diamante é um dos presentes mais caros e significativos para a mulher, é um símbolo de valor. 

 

Muitos noivos (e noivas) não conhecem a diferença entre um diamante e um brilhante. Faltam algumas informações básicas, que são fundamentais, para a escolha do seu anel de noivado perfeito.

Continue reading

Bruna e Frederic representam esta nova geração que faz da experiência do seu casamento a expressão de seus valores e personalidade

Eles não buscaram profissionais que traduzissem o estilo deles. Eles foram atrás de seus semelhantes, de pessoas que vibrassem com eles, de verdade, o mesmo estilo de vida

 

Para decorar o casamento eles trouxeram do Rio de JaneiroRenata Paraíso, uma decoradora cheia de personalidade que encanta seus clientes com muito mais que a decoração, ela inspira a todos com sua rotina, seus cachorros, viagens, com todo o seu estilo de vida integrado à natureza

 

As amigas da Bruna assumiram postos importantes no casamento. Seu vestido de noiva foi feito por uma amiga de infância, dona da loja de vestidos de festas Setedezessete. Quem celebrou o casamento também foi uma amiga da vida toda. E na banda da festa, a cantora é uma grande amiga. Grandes afetos estavam lá como fornecedores.

 

Optaram por casar na casa dos pais do noivo, de frente para o lago, um casamento íntimo, a cara deles. O amor pelos animais uniu este casal, que hoje tem juntos 8 cachorros, 4 gatos e uma porquinha. E eles foram convidados muito especiais. O local não poderia ser mais perfeito para acomodar a parte não humana da família, que ganhou maior liberdade em um casamento que incluiu todos os afetos. 

 

Mantendo a identidade natural e intimista deste casamento, a Bruna não usou véu e optou por flores naturais no cabelo. Não tiveram bolo e mudaram o conceito da mesa de doces. Até o menu do buffet foi bastante diferente.

 

Vale a pena ler a matéria e ver um casamento costurado de verdade pelo estilo de vida dos noivos.

 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: Bruna Timponi e Frederic Sainpy

Local: Residência particular no bairro Lago Norte em Brasília, DF 

Data: 06 de julho de 2019

 

Créditos da foto do destaque: Bruno Stuckert

Continue reading

Acompanhe os cliques dos melhores casamentos pelo Brasil, postados nas redes sociais.

 

Os pets e as crianças roubaram a cena neste final de semana! A tradição de escolher alguém para levar as alianças tem sido um espaço para demonstração de afeto por avós, crianças e ultimamente esses familiares não humanos que são tão presentes na vida dos casais.

 

Nossos destaques deste último final de semana vão para:

 

♥  O casamento de Isadora e Gabriel, na Fazenda Vassoural, elevou o “casamento na fazenda” a outro patamar. Um super pôr do sol iluminou a entrada da daminha e dos pajens; e um cortejo de galinhas da fazenda entraram na frente, como se fossem ensaiadas. Uma cena perfeita clicada pela Mana Gollo.

 

 

♥  As daminhas do casamento da Cyntia e Ramon no Estaleiro Guest House em Balneário Camboriú – SC. Cinco damas lindas embelezaram o casamento. Duas mais velhas e três crianças vestidas de saia de tule, e buquêzinho de chuva de prata estavam em perfeita harmonia. Foto linda do time completo da Vuê.

 

 

♥  O casamento da Fran e Matheus em Trancoso que contou com a presença ilustre do seu cachorrinho, que ficou em cima da mesa, durante a cerimônia.  Tiago Saldanha Fotografia aproveitou a luz incrível do pôr do sol e fez uma foto perfeita do momento. 

 

Continue reading

Os buquês desconstruídos e assimétricos estão em alta nos casamentos, já não é de hoje. Eles já foram novidade, e já tiveram um ar de irreverência. Hoje eles são os preferidos das noivas e representam todos os estilos. Desde as mais clássicas às mais despojadas – todas podem ter o seu buquê desconstruído de acordo com seu estilo e do casamento.

 

 

Um buquê menos formatado pode dar a falsa impressão de ser fácil de fazer. Não se engane, ele exige técnica e cuidados próprios. Procure um florista que tenha este tipo de experiência, para que o seu buquê desconstruído seja, além de lindo, viável. O tamanho do caule, peso e muitos outros fatores influenciam na sua experiência com o buquê.

 

Portanto nada de deixar a escolha do buquê para a última semana. Curta entender os detalhes para buscar o seu buquê perfeito, que atenda às suas necessidades e não seja apenas bonito para a foto, que seja confortável, proporcional e resistente.

 

Venha com a gente e leia algumas boas dicas que aprendemos com os feras do mercado. E aproveite a super seleção de inspirações que separamos para vocês, de fornecedores de vários estados do Brasil. 

 

Continue reading

Thamires e Renato são desta nova geração que tem o privilégio de encontrar seu amor mesmo que nunca tenham se encontrado, usando as redes sociais como cupido. Sim, foi através da grande rede que eles souberam da existência um do outro. Marcaram um encontro e nunca mais de separaram. O universo agora tem novas ferramentas para juntar os pares!

 

Durante 5 meses Thamires organizou seu casamento conciliando seu trabalho em Brasília. A intensa ponte aérea Rio-Brasília tornou a produção do casamento bastante cansativa, mas ela contou com a ajuda de um time imprescindível de 1ª: assessoria da Dark Costa, cerimonial da Rosí Medeiros, e também a ajuda de toda a família

 

O casamento foi no Galeria Jardim, um lugar que eles já conheciam de outros casamentos e sabiam que quando fosse a vez deles, seria lá também. Chamaram a Patricia Vaks para criar o cenário perfeito.

 

Leia na matéria a explicação minuciosa que a Thamires fez da decoraçãoVamos lá? 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: Thamires Curopos Sylvestre Soares e Renato do Vale Moreira

Local: Espaço Galeria Jardim – Rio de Janeiro

Data: 18 de maio de 2019

 

Créditos da foto do destaque: Sergio Ronaldo

Continue reading

Um casamento ao ar livre, de dia, é especialmente generoso para as fotos. Não só pelo espaço ao redor do casamento que geralmente propicia cenários incríveis, como pelo motivo fundamental, que é a luz. Fotografia depende de luz. Por isso os registros dos casamentos ao ar livre são tão lindos.

 

Esse tipo de imagem de casamento, onde as fotos são claras, com luz natural, em jardins, com decorações minimalistas só existia na Europa e nos EUA, que tem a cultura de casar de dia. Estas imagens chegaram no Brasil pelo Pinterest, pelo Facebook e despertou o desejo das noivas de casar ao ar livre e reproduzir a estética Marta Stewart de casamentos.
 

 

No início não foi tão simples. Quem optava por casar de dia (geralmente almoço) perdia o formato de casamento Brasileiro que acaba em pista de dança bombada! Mas logo os casamentos acharam um equilíbrio entre iniciar no pôr do sol e fomentar uma pista que começa mais cedo e pronto, deu certo.
 
Esta tendência se instalou de modo definitivo. Uniu luz e cenário para as fotos, com festa de pista e bares incríveis, e ainda abriu caminho para muita mudança na decoração, moda, buffet e muito mais.

 

Em um país como o nosso, abençoado pela natureza, e com um clima muito favorável aos casamentos ao ar livre, este formato só tende a aumentar. E quem sabe trazer cada vez mais estrangeiros para fazer seu Destination Wedding no Brasil.

 

Muitos profissionais são especialistas em casamentos ao ar livre, na praia, no campo, e isso não acontece por acaso. É um tipo de casamento que tem suas especificidades. É preciso ter atenção a alguns detalhes para que a seu casamento ao ar livre aconteça como vocês imaginaram. 
 
 
Preparamos 5 dicas importantes para vocês, que pretendem se casar com uma cerimônia ao ar livre.
 

Fotografia do destaque: Rodrigo Sack

 

Continue reading

Acompanhe os cliques dos melhores casamentos pelo Brasil, postados nas redes sociais.

 

Os casamentos deste final de semana foram alegres, tropicais e coloridos. Um sopro de cor e calor para afugentar o frio intenso que fez na maior parte dos Estados. 

 

Nossos destaques deste último final de semana vão para:

 

♥  A decoração da Andrea Kapps Decoração  para o casamento de Renata e Felipe na Tankamana, RJ. A mesa dos convidados estava um espetáculo. Flores nas cores laranja, rosa e amarela, em diversos vazinhos diferentes, formaram um jardim no centro da mesa. Acompanhando o caminho de flores havia um outro jardim suspenso com plantas, orquídeas e velas. Lindo, colorido e muito sofisticado. Foto da decoração: Profilm Fotografia e Vídeo.

  

 

♥   Saída dos noivos Isabela e Marco Aurélio, da cerimônia na Fazenda Nova Conceição, em Campo Limpo de Goiás. A saída dos noivos foi acompanhada de um espetáculo de bolas brancas soltas contra um céu azul, lindo, no fim do pôr do sol. Parabéns para Ricardo Maruk que fez uma foto incrível deste momento.

 

 

♥  O buquê da Bruna que casou com Matheus na Fazenda Vila Rica, SP. O casamento foi decorado pela Karina Saab, que fez um trabalho incrível. O buquê super romântico e alegre era praticamente branco e verde, com eucalipto e alecrim, e um leve toque de vermelho. A foto do destaque é do Filipe Paes, do Studio47 que fez uma composição linda da Bruna com o buquê e seu véu.

 

 

Continue reading