Noivos : Bruna de Almeida Carneiro e João Rocha Garcia
◊ ANTES DO CASAMENTO
História do casal: Nos conhecemos 13 anos atrás, através de um amigo em comum que estudou comigo no colégio desde infância e que ficou amigo do João, o noivo, na faculdade. Este amigo sempre quis me apresentar o João, mas nunca tinha sucesso, até que um dia surgiu a oportunidade durante uma reuniãozinha de amigos, o dia chegou e fomos apresentados. Desde então, o que começou com um primeiro beijo no cinema, no dia seguinte da apresentação, resultou em namoro um mês depois.
O pedido de casamento: Durante esse tempo de namoro compartilhamos gostos em comum por música, comida e viagens. O João estudou 2 anos em NY e o nosso namoro continuou firme, assim que ele voltou resolvemos morar juntos, e à partir daí não demorou muito para ele me pedir em casamento. O pedido foi feito em nossa casa, no dia 27 de setembro de 2014, fui surpreendida durante o jantar com uma aliança dentro da sobremesa, ao olhar demorei alguns segundos para entender o que estava acontecendo rsrsrs!! Marcamos a data e fomos comemorar em Paris, na virada do ano de 2014 para 2015.
◊ O CASAMENTO
Os preparativos: Marcamos a data com 1 ano e meio de antecedência. A primeira providência foi marcar a Igreja, sou muito católica e o mais importante para mim era realizar o casamento na Igreja. Sou devota de Nossa Senhora, dia 13.05 é dia de Nossa Senhora de Fátima e por estar tão perto da data optei pelo dia 14! Devido a isso coloquei em homenagem a ela uma imagem em nossa decoração!!
Também queria um casamento pequeno, para poucos, apenas para amigos mais chegados, e pensava em fazer algo durante o dia, como um almoço e em algum lugar bucólico..que remetesse campo…Toscana..Provence.. Mas João fazia questão de algo um pouco maior, com direito a dj e festa. Para encaixar as duas vontades, escolhi a Santa Ignez que reúne o aconchego do campo e com o espaço para festa.
Após fechar a Igreja fomos viajar e logo após minha chegada eu já tinha em mente os profissionais que queria, e de forma muito tranquila fui aos poucos marcando as reuniões e fechando um a um. Primeiro foi a cerimonial, na qual contratei para o dia. Logo após, minha reunião com a Paulinha Rocha, eu me senti muito bem assessorada e logo fechei dj, foto e vídeo. A decoradora também já estava na minha cabeça e fechei logo de primeira, Carla Vidal, foi a melhor aposta de todas!!! E aos poucos fui cumprindo a planilha que a Paulinha me passou, tudo na maior tranquilidade… Marquei algumas degustações, de doces e comida, o que também foi fácil de decidir. Maquiadora também foi uma das primeiras providências, reservei logo.
Durante esse período fiz questão de sempre convidar minha família e a família do João para participar das escolhas de buffet, doces, decoração, música e etc. Todos foram muito participativos.
Achei esse tempo de preparação, de 1 ano e meio, ideal para fazer tudo com calma, e acompanhar a planilha da cerimonial com disciplina fez toda diferença.
O vestido de noiva: Sempre fui muito objetiva e decidida. Desde sempre já sabia onde queria fazer meu vestido, na Martu. Eu queria fugir do óbvio, do comum e sabia que lá era o lugar. Além de tudo isso, queria um vestido que combinasse com o clima do casamento: algo leve, suave e delicado.
A escolha da grinalda também partiu de algo mais artesanal e delicado, também comprei na Martu. Confesso que foi uma das últimas escolhas, pois fiquei até o último momento com dúvida na escolha do meu penteado. Quanto ao meu véu eu usei um que foi da minha cunhada, era beeemm pesado e comprido, mas considero véus compridos elegantes e por isso encarei. Mas logo após a cerimônia tirei o véu e fiquei só de grinalda. Meu vestido não tinha muita calda e por isso foi fácil prendê-lo, a própria Martu confeccionou uns broches de flores de organza, do mesmo material da saia do vestido, para prender a cauda.
Dica: Minha dica na escolha é ser fiel ao seu estilo e ao seu gosto. Tenta se imaginar na festa e escolha um vestido que te dê mobilidade e conforto acima de tudo! Sempre pensei nesse ponto, pois minha intenção sempre foi me jogar na pista de dança sem ter com que me preocupar!!!
Acessórios: A única coisa que usei foi um terço em pérolas de rio feito pela minha mãe e um brinco de pérolas que foi da avó do João.
Making of: Então por já morarmos juntos, o João participou de tudo e eu adorei. Ele deu opiniões e também ajudou muito na organização da festa, sempre fez questão de ser copiado nos e-mails e ainda chamava minha atenção quando eu esquecia rsrsrs.
No dia do casamento me arrumei no Sheraton, junto com minha mãe, minha irmã e minhas sobrinhas.Essa manhã foi deliciosa, bebemos champanhe e ouvimos musica, foi a maior curtição.
João se arrumou na casa de um dos padrinhos, juntamente com os outros.
Estávamos muito tranquilos. Tudo foi muito tranquilo !!
Cerimônia: O que mais me emocionou foi poder casar na Igreja e ver minha família reunida juntamente com meus sobrinhos, que coloquei como damas e pajens e em especial minha afilhada, que ficou encarregada de levar as alianças. Foi lindo!!
Adorei o meu padre, ele se chama padre Juan Pablo Botero, que reside ali mesmo na rua da Santa Ignez. Eu não o conhecia mas minha irmã sim, e assim que ela o convidou ele imediatamente aceitou.
Padrinhos e madrinhas: Foram chamados 13 casais, um pouco demais para o tamanho da Igreja, mas temos muitos amigos especiais e foi difícil deixar alguém de fora!!! Pedi aos padrinhos terno cinza grafite e cor de gravata livre, apenas o noivo usou gravata prata. As madrinhas também deixei livre.
Damas e pajens: Pajens foram: meu sobrinho e 2 sobrinhos do João, além dos gêmeos de 3 anos, filhos de uma das madrinhas. Daminhas foram: 2 sobrinhas minhas e uma sobrinha do João, além de uma filha de uma das madrinhas.
Fiz questão de estar cercada por crianças, pois sou loucas por elas. Meus sobrinhos são muito especiais para mim, pensei muito neles quando pedi para entrarem com a música “What a Wonderful World“, do Neil Armstrong, porque para mim as crianças são exatamente um wonderful world.
Os pajens usaram calça de linho bege e camisa branca, além da gravata borboleta e do suspensório marinho. Também usaram sapatos oxford bege com detalhe marinho.
As daminhas usaram vestido de zibeline de seda off, com a faixa off e flores de organza rosa chá, feitas à mão e colocadas na parte das costas, também usaram coroa de flores na cabeça e levavam um mini buquê de tulipas brancas.
Local da festa: Nossa, o local super atendeu às nossas expectativas.O clima da festa estava como imaginei, tudo perfeito! Parecia uma festa no campo, com jardim, flores leves, clima acolhedor e com um certo romantismo.
Decoração: Nossa a decoração foi um dos pontos altos da festa. Foi mais do que minhas expectativas, apesar de eu estar muito segura e saber que ia ser lindo.
A Carla foi uma das minhas primeiras escolhas, não cheguei a ver ninguém antes pois confiava muito nela, e não deu outra . Eu brifei a ela tudo que queria e gostava e ela entendeu tudo muito facilmente. Foi muito bom trabalhar com ela, sempre calma e organizada, o que me deixou muito tranquila. Não faria absolutamente nada de diferente do que foi feito, foi simplesmente maravilhoso. A escolha das flores foi o que mais chamou atenção.
Música da festa: O dj foi indicação da minha decoradora e de cara fechamos com ele, com o Alexandre Kahl, por coincidência ele havia feito o casamento da minha cunhada há dez anos atrás. Tivemos uma reunião uma semana antes do casamento, que durou 3 horas, essa parte era muito importante pra gente então escolhemos música a música com ele, que gentilmente nos ouviu. Nos empolgamos muito nessa reunião, vimos que nós e o Dj tínhamos o mesmo gosto musical.
Uma dica importante: criamos uma pasta de música no spotify, ao longo do ano e a medida que íamos gostando de algumas músicas da época e também relembrando músicas antigas, íamos adicionando à playlist. Isso facilitou muito as escolhas, e como eu e o João temos o mesmo gosto musical facilitou mais ainda.
A música que marcou o casamento sem dúvida a versão nova de Oração – DeepLick remix.
Buffet: O buffet foi contratado por fora, Buffet Doris Abrantes, o D.A Gastronomia. Esse buffet foi indicação da Paulinha e de uma amiga, fiz algumas degustações com outros buffet’s, mas este me ganhou pelo profissionalismo, a forma que trataram tudo no dia da degustação, a apresentação da comida e o sabor.
Fiquei muito satisfeita com a escolha, muitos elogios ao buffet, estava fartíssimo e todos os encarregados do serviço foram muito educados. O top do buffet foi o bar de caipirinhas, meus convidados falaram que nunca viram tanta variedade de bebidas diferentes, eram bebidas como eles disseram molecular, cheio de misturas e infusões inusitadas.
Após a cerimônia a Monique, filha da Doris, fez questão de dispor todo o menu para que eu e João pudéssemos comer antes de ir para festa. Fomos muito bem atendidos!!!
Servimos mini porções e o menu foi o seguinte :
Cocktail Volante
-Mini taco shell com frijoles
-Mini omelete de legumes
-Chip de ricota com páprica, tomate seco e manjericão
-Trouxinha de carpaccio com alcaparras e parmesão sobre host toast
-Ópera de salmão
-Sablé de coco com foie gras e geléia de framboesa
-Wrap de folha de arroz com lombinho, abacaxi e hortelã
-Guacamole na telha de parmesão
-Renda com carne seca
-Cestinha de grana padano com mel e semente de papoula
-Flambado de banana com queijo coalho e chip de abacaxi
-Mil folhas com creme de pupunha
-Crocante de cordeiro com geleia de menta e de pimenta
-Cestinha de baroa com gorgonzola
-Mini quiche de alho poró
-Pastel de forno de frango com catupiry
-Folhado de com brie e damasco
-Pirâmide Romeu e Julieta
-Hot Filadélfia
-Bombom de queijo de cabra com gergelim e molho oriental
-Noisete com creme de Parma
-Trouxinha de frango ao curry com molho shoyo
-Rolinho primavera de camarão com molho agridoce
-Salmão dream com mel de pimenta
-Quenelle de pato com calda de laranja
-Bala de cogumelos
-Guioza de siri
-Crocante de queijo coalho com melado
-Quibe
-Coxinha de frango com catupiry
-Bolinha de queijo
-Pastel de calabresa com manjerona
Petit menu
-Mini escondidinho de carne seca
Menu degustação
-Isca de mignon e risoto de grana padano
-Fagottini de búfala ao pomodoro
-bobó de camarão com arroz branco
Bebidas
-Cerveja
-Refrigerante comum e zero
-Água mineral com e sem gás
-Suco de laranja com maracujá e gengibre
-Suco de morango com pêssego
-Cava Cordoniu
-Vinho tinto Armador Cab Sauv. 2013
-Red Label
-Shot de cachaça Bee
-Absolut para caipirinhas
Convidados: À princípio seria para 200 pessoas e fizemos na maior parte do tempo uma lista para chegar nesse numero, mas conforme foi chegando mais perto da data decidimos aumentar um pouco mais, mas não muito porque a capacidade do salão da Santa Ignez é para 300 convidados, então chamamos 410 e foram 281. O que consideramos um excelente número, porque nosso intuito era um casamento para amigos próximos, não queríamos nada muito grande para não ficar impessoal e acho que conseguimos.
Dicas: Fizemos site e também o RSVP ativo. Acho muito importante contratar esse serviço, porque esse momento é muito perto do casamento e ter que se preocupar com isso às vésperas do casamento é um estresse desnecessário.
Outra dica importante é já ter uma lista prévia de convidados assim que começar a contratar os serviços, isso te da uma direção do tamanho do casamento e assim quando forem fechar os serviços terão noção de preço e quantidade de bebida, doces e etc.
Quem me surpreendeu com a presença foram os amigos do MBA , do João , que vieram de NY exclusivamente para festa! Nos sentimos muitos honrados.
◊ APÓS O CASAMENTO
Lua-de-mel: Nossa lua de mel foi incrível!!! Acho que é uma viagem onde nos permitimos mais, comparada à outras viagens, e por isso acho que devemos ir para um lugar onde normalmente não iríamos. Por esse motivo resolvemos ir para as Maldivas. Um paraíso, nunca vi algo tão maravilhoso. E para chegar até lá decidimos ir via Itália, o que nos possibilitou ficar mais uma semana na região da Toscana, foi um sonho. Conseguimos fazer 2 viagens de lua de mel em uma só!! Recomendo esse roteiro para todas as noivas que gostam de praia e da serra, que gostam de degustar um bom vinho, comer uma boa massa e ficar na praia num dolce far niente!!!
Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Todo o nosso pós casamento já estava organizado. No dia seguinte do casório distribuimos os doces que sobraram e fomos buscar as bebidas. Isso tudo já estava organizado na logística antes mesmo do casório, além de toda papelada que também tem que resolver!!
Nossa lua de mel também já estava toda organizada e planejada. Gosto sempre de planejar a viagem toda para que não haja perda de tempo.
Uma dica importante é não viajar no dia seguinte da festa, nós optamos por viajar 2 dias depois, assim tivemos tempo para organizar tudo e ainda de estar com nossas famílias para fofocar pós casamento rsrsrsr.
Troca de presentes: Deixar os cartões de agradecimento prontos antes do casório também é uma dica importante. Vamos agradecer um a um.
Ficha técnica:
✓ Cerimonial e Assessoria – Paula Rocha Eventos
✓ Celebrante – Padre Juan Pablo Botera
✓ Local da Cerimônia – Santa Ignez
✓ Local da Festa – Salão de Festas da Sta Ignez
✓ Vestido de Noiva – Martu
✓ Véu – Emprestado da minha cunhada
✓ Grinalda –Martu
✓ Cabelo e Maquiagem –Dani Kobert
✓ Acessórios – Jóias de família
✓ Sapatos –Acervo pessoal
✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – Empório Alecrim
✓ Alianças – Joalheiro da família
✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Violinos Mágicos de Murillo Loures
✓ Música Festa (DJ) – Alexandre Kahl
✓ Foto e Filme – Ribas Foto e Vídeo
✓ Buffet – D.A Gastronomia
✓ Decorador – Carla Vidal Decoração
✓ Iluminação – Prallon
✓ Mobiliário – Portal do Oriente
✓ Flor – Empório Santa Rosa
✓ Plantas – Horto Art
✓ Toldo – Lonarte
✓ Bolo -Comfeito
✓ Doces – Nininha Sigrist, Sabine Patisserie, Barriga de Freira | Monica e Naná, Denise do Rego Macedo, Maria Lúcia Moranguinhos
✓ Bem-casados –Elvira Bona, Chez Brownie
✓ Chocolate –Sabine Patisserie, Anete Mac
✓ Convite e identidade visual –Bureau Power Image
✓ Carro – Pessoal dos noivos
✓ Roupa do noivo – Só à RIGOR
✓ Gerador –Anna Trans Gerador
✓ Manobra e Segurança – ValetParkingRJ / JR Durand
✓ Hotel da noite de núpcias – Sheraton
✓ Lua de mel – Maldivas e Itália, região da Toscana
✓ Lista de presentes –Sote e Tutto Per La Casa