Revista CaseMe » Casamento Camila e Nerio

Casamento Camila e Nerio

Ele é baiano e eu sou capixaba… misturinha boa!“, acho que esta frase usada pela noiva define bem o casal. Suas afinidades começam com a faculdade de medicina, passam por um choppinho, por laços familiares fortes e vão até… claro, o casamento!

Camila e Nerio começaram os preparativos do casamento sozinhos, enfrentaram algumas dificuldades, as contornaram e tiveram o casamento dos seus sonhos, com direito a muita animação e emoção. Conheça a história do casal e veja como foi seu casamento:

 

Noivos: Camila Rodrigues Lima e Nerio Garcia Ferraz

Local: Rio de Janeiro

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal: Ele é baiano e eu sou capixaba… misturinha boa! Nos conhecemos na faculdade de medicina, entramos juntos, na mesma sala. Na PRIMEIRA festa, de recepção dos calouros, já teve a primeira paquera e o primeiro beijo. Ficamos de enrolo até o semestre seguinte, quando começamos a namorar. De lá para cá nunca mais nos desgrudamos… foi um namoro bem leve, sem ansiedades e com muita cumplicidade. Íamos juntos para as provas e para as farras. Estávamos sempre cercados dos nossos amigos, não perdíamos nenhuma festa da faculdade.

Depois eu me formei e ele também, ai resolvemos fazer a mesma especialidade médica, trabalhamos juntos em alguns plantões e se para alguém isso pode ser complicado, para nós é uma delicia.

Até o casamento foram 8 anos e meio de namoro. Nossas afinidades começam na medicina e vão de um choppinho com os amigos a uma boa festa, até ficar passeando pelas ruas do Rio. Ah sim, e somos apaixonados por nossas famílias.

 

O pedido de casamento: O pedido de casamento foi no meu aniversario de 2014. Estávamos só eu e ele, achei que minhas amigas não queriam ficar comigo no dia, todo mundo tinha alguma coisa importante pra fazer… mas ele as havia dispensado: me levou pra jantar e lá fez o pedido todo fofo! Hahahah foi bem inesperado e muito emocionante!

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Ficamos noivos em agosto de 2014, e em janeiro de 2015 marcamos a data. Queria que a cerimônia fosse na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, e como toda nossa família é de fora, seria conveniente escolher um local próximo à igreja para a festa: aí escolhemos o Clube Caiçaras. Tivemos até que fazer uma pequena alteração na data devido às paraolimpíadas. Chegamos enfim no 15/10/2016!

Começamos a ver as coisas sozinhos. Fomos a reunião com decoradores e também marcamos com a fotógrafa, mas era uma loucura unir tudo, trabalho, residência e tudo mais, não conseguíamos conciliar nosso tempo. Aí durante a reunião com Renata Xavier e com o Leandro percebemos que precisávamos de uma cerimonialista para ajudar.

Marcamos então uma reunião com a Flavia, da Les Amies, e na primeira reunião já fechamos. A partir daí ficou bem mais fácil… ela nos ajudou em tudo. Mas como noiva não se aguenta, vi uns mimos por minha conta mesmo, mas sem a ajuda da cerimonialista teria sido muitooo complicado.

 

O vestido de noiva: Fiz meu vestido com a Carol Hungria… uma fofa, com uma equipe maravilhosa!!! Fui com minha mãe lá, sem saber muito bem como seriam os detalhes, mas eu queria estilo princesa: manga comprida e saia rodada. Sou bem clássica, minha festa seria a noite e eu sempre quis um vestido nesse estilo. No primeiro desenho ela já me mostrou o vestido do jeitinho que eu imaginei. Depois, nas provas, ele foi tomando forma e eu fui ficando cada vez mais apaixonada, e a mamãe sempre comigo! Até cheguei a procurar em outros lugares, mas depois que vi as coisas da Carol não tive dúvidas, fora o atendimento sensacional!

Meu vestido de noiva tinha cauda, mas não tive problemas, porque ela estava numa sobre a saia de cetim duchese que eu tirei na hora da festa. Foi ultra prático: assim que a cerimônia terminou eu tirei a saia que estava por cima e pronto… sem embutimento, sem pisar em nada e sem precisar prender.

 

A mantilha que usei também foi da Carol, feita com a mesma renda do vestido… coisa mais linda!

A grinalda aluguei na Carol Hungria, era linda de viver e super combinava com meu vestido… foi super fácil escolher!

Dica: Pra quem vai começar a ver o vestido acho que o primeiro passo é se conhecer bem e estabelecer o seu estilo e o estilo da sua festa. Depois vai na Carol que seus problemas serão resolvidos hahaha brincadeiras à parte. Acho essencial ter empatia pela pessoa que irá fazê-lo, primeiro porque é necessário ter confiança total, até para você ter liberdade de falar suas preferências sem ter cara feia como resposta.

 

Acessórios: Usei um terço na mão – fiz questão, pois sou devota de Nossa Senhora e entrar na companhia e proteção Dela tinha um significado enorme para mim. Minha mãe o comprou em Vitória, em uma loja chamada Tessori. Era lindo.

 

Meus brincos foram uma novela… deixei pra ver de última hora e não achava nada que eu gostasse. No final não comprei nada. Levei para o making of um que eu já tinha e um que minha madrinha de batismo me emprestou. Aí o noivo super fofo mandou um lindooo de presente enquanto eu me arrumava. Presente maravilhoso! E aí pronto, usei os brincos que ganhei dele no dia.

 



 

Making of: Ficamos tranquilos a maior parte do tempo, mas nos últimos dias eu fiquei uma pilha! Já o noivo um pouco menos…. mas no falávamos sempre, pois resolvemos tudo juntos.

No dia, ele me levou ao hotel onde me arrumei. Fiquei com minha mãe e depois a mãe dele também foi se arrumar com a gente.

Ele se arrumou na casa da irmã com as 3 irmãs, e os sobrinhos.

Quem ficou responsável pela nossa produção foi Carol Magliari (noiva, mãe da noiva e mãe do noivo). Ela é a paciência e competência em pessoa! Ficamos lindaas!

 

Cerimônia: Nossa cerimônia foi linda demais, mas sou totalmente suspeita! Escolhemos a Igreja Nossa Senhora da Paz, é a igreja que frequentamos e onde o noivo foi batizado, já adulto, e fez toda preparação lá. Então já conhecíamos o celebrante, e gostávamos de suas mensagens. Ficamos muito felizes com a nossa escolha, ele fez uma cerimônia lindíssima e totalmente exclusiva, falou de nossa história, da nossa personalidade e nos abençoou. Não houve quem não comentasse o quão legal havia sido. Nos emocionamos muito.

 

Padrinhos e madrinhas: A escolha dos padrinhos foi uma novela. Moramos no Rio há 9 anos, temos muitos amigos queridos aqui: os da faculdade e da residência, além dos amigos de infância. Também escolhemos familiares. Foram 19 casais, achamos que seria muito, mas no final foi ótimo. As pessoas foram pacientes ao esperar cada um deles entrar hahaha, e pra gente foi muitíssimo importante ter a presença de cada um deles no altar.

 

Damas e pajens: Foram 2 casais: meu afilhado (4 anos), o afilhado dele (10 anos), a sobrinha dele (4 anos) e a filha de minha prima (de 12 anos), que havia sido dama da minha mãe. Estavam todos lindos, pena que meu afilhado, Vitor, não entrou. Ele tem apenas 4 anos, ficou muito tímido, tanto no ensaio quanto no dia, não teve quem o convencesse. Os outros entraram lindos, estavam super ansiosos e muito dedicados! A de 4 anos, Maria, foi uma graça! Ela se achava a pessoa mais importante da festa porque entrava antes de mim, uma fofa! A de 12 anos, Natalia, super feliz, porque já está grandinha e estava doida para ser dama. O Diogo, afilhado do noivo, é uma fofura, estava lindo de pajem.

 

As roupas dos pajens foram do Ateliê Mairoca, feitos sob medida: gravata borboleta preta, colete preto e calça social. O tênis foi da Reserva, preto também. Tive um pouco de problema com a roupa deles e bem em cima da hora, pois como são de fora não puderam experimentar com muita antecedência, mas no final deu tudo certo.

A roupa das meninas foi da Só a Rigor, de Copacabana. Escolhi um tecido parecido com minha saia da igreja e uma faixa rosa chá. Ficaram lindas.

 

Local da festa: A escolha do local da festa foi fácil. Não tínhamos muitas opções em mente, uma vez que queríamos algo perto da igreja, que já estava escolhida. Então, olhamos alguns locais na lagoa e acabamos escolhendo o Clube Caiçaras. Amamos a vista, o lugar e fomos muito bem recebidos pela equipe. Ficamos com receio do buffet, porque só podia ser o indicado pelo clube, mas não tivemos problemas com eles. Conseguimos conversar e ajustar bem.

 

Decoração: Nossa decoradora foi Cris Magalhães. Confiamos plenamente! Falamos as nossas preferências, elas nos ouviu e fomos trocando ideias. Mexemos juntos na planta da festa, escolhemos as cores predominantes, pista, disposição das mesas…

Ela é maravilhosa, fez melhor do que imaginávamos! Na decoração, acho que não faríamos nada diferente. Pesquisamos bem antes, a acompanhamos pelas redes sociais e no dia mesmo, deixamos tudo nas mãos dela. Temos que confiar no profissional que contratamos, e com ela tivemos essa tranquilidade.

 

Música da festa: Dj Taw, da Rastropop e o sax do Jr Trakinas. O Dj foi indicação da nossa cerimonialista e nós, assim como os nossos convidados, nos apaixonamos! Não teve quem não falasse bem… foi animação e pista cheia do começo ao fim! Sensacional!!

Queríamos também o sax na pista, e aí também com indicação, contratamos o Jr Trakinas. Ele arrasou! Foi uma loucura quando ele entrou, animou muito! Fica muito legal, antes de fechar nós só tínhamos visto os vídeos, e tínhamos gostado, mas ver a interação do sax e dj na pista foi muito melhor.

 

Buffet: O buffet foi escolhido pelo próprio Clube Caiçaras, foi o “A+ Gastronomia“. Estava com um certo receio, era obrigatório fechar com eles, talvez não atendessem da maneira que gostaríamos. Mas foram ótimos também, super acessíveis e dentro das possibilidades conseguimos ajustar o cardápio com nossas preferências. Ficou bem bacana.

 

Registros: Contratamos para as fotos a Renata Xavier e para a filmagem a Amarelinha Filmes. Ambos foram fechados na primeira reunião, sem conversar com mais ninguém. Foi amor à primeira vista. Super carismáticos e atenciosos, do começo ao fim.

Também tivemos foto cabine com com Print a Pic, com a #casamentocamilaenerio. Passamos as fotos em um telão na hora da festa. Ficou ótimo! As pessoas se sentiam parte da festa.

 

Convidados: Fizemos pra 250 convidados, mas para chegar neste número convidamos bem mais. Como nossas famílias são de fora, ficamos com uma liberdade maior.

Muitos amigos queridos das famílias não vieram, até os próprios familiares que moram longe, como minhas avós, que já estão com uma idade avançada e não podem mais fazer viagens tão longas.

Com os convidados aqui do Rio foi um problema…. ficou gente de fora sim, acho que não tem como! Temos muitos amigos em comum, mas muitos diferentes também. E graças a Deus, a maioria compareceu.

Nós extrapolamos esse número de convidados, compareceram 262. Mas já sabíamos na semana que existiam grandes chances disso acontecer. O RSVP ficou por conta das meninas da Les Amies, a Flavinha entrou em contato com todo mundo. O RSVP ativo faz muita diferença, porque já ficamos cientes que poderíamos passar, então o buffet também se preparou e não tivemos problema nenhum. Pagamos o excedente ao fim da festa.

Nossos convidados foram atração à parte! Eles arrasaram e se divertiram muitooo!!! Eles fizeram nosso dia incrível com tanta energia boa! Jamais vamos esquecer!!

 

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Les Amies

✓ Celebrante – padre José Ricardo

✓ Local da Cerimônia – Igreja Nossa Senhora da Paz

✓ Local da Festa – Clube Caiçaras

✓ Vestido de Noiva, véu e grinalda – Carol Hungria

✓ Cabelo e Maquiagem – Carol Magliari

✓ Acessórios – brincos Vivara, terço Tessori (vitória/ES)

✓ Sapatos – Schutz

✓ Alianças – Cartier

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Ornamentus

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Taw, Rastropop, e Jr Trakinas

✓ Foto – Renata Xavier

✓ Filme – Amarelinha Filmes

✓ Buffet – A+ Gastronomia

✓ Decorador – Cris Magalhães

✓ Iluminação – Japiassú

✓ Bolo – Vera Andrade

✓ Doces – Raphs Patisserie, Fabiana D’Angelo e Barriga de Freira

✓ Bem-casados – Elvira Bona

✓ Convite e identidade visual – Eilá Nigri Design

✓ Roupa do noivo – Ricardo Almeida

✓ Hotel da noite de núpcias – Copacabana Palace

✓ Lua de mel – Roma, Florença e Veneza

✓ Lista de presentes – Roberto Simões e Fast Shop

 

Leia mais:

Filmes de casamento: RZ Fotografia e Filmes de Emoção

Casamento Marcela e Conrado

Como comecei meu trabalho como cerimonialista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *