Noivos : Eduarda Campos Duarte Pereira e Fabricio Afonso

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Eu e Fabricio nos conhecemos há 9 anos atrás, na escada do condomínio onde eu morei a minha vida toda. Eu estava lá toda feia, com uniforme da escola, esperando uma amiga quando ele passou no carro com uns meninos do meu condomínio que me conheciam desde criança. Não demorou muito tempo para a gente começar a se falar, e em menos de 2 meses já estávamos namorando.

Desde o início já foi tudo muito especial, nós somos um casal muito amigo, muito parceiro um do outro. Sempre fomos grudados, estamos sempre juntos e gostamos muito de ser assim! Nossa paixão em comum é viajar, esquiar, beber com os amigos e estar com a nossa família. Já as nossas paixões individuais, a minha é maquiagem, moda e cozinhar, já a dele é o motocrossele pratica desde criança, sempre que voltamos de uma viagem ele fala “preciso matar a saudade da minha outra namorada”, a moto dele.

O pedido de casamento: Foi bem engraçado, estávamos indo passar o final de semana em Búzios por causa de um casamento, e estávamos de carona com uma casal de amigos, casados há 1 ano e meio, a minha amiga a Carol, passou a viajem inteira falando “pensa bem” não casem agora, casar é difícil demais e blá blá blá, até que nós chegamos no hotel, Abracadabra em Búzios, e fomos para o quarto deixar as malas e tomar uma ducha, quando eu sai do banho, ainda de toalha, o Fabricio me chamou na poltrona e puxou a caixinha do bolso: “agora a gente pode começar a planejar a nossa vida juntos”. Eu com os olhos cheios de lágrima perguntei “tem certeza????”, e ali começou o choro de emoção e as comemorações, dia 05 de dezembro de 2014. Depois do pedido eu fiquei tão emocionada que sai de cabelo molhado, sem passar maquiagem e nós fomos fazer um brinde na piscina para encontrar e contar para o nosso casal de amigos, Carol e Fabiano. A Carol me pediu mil desculpas e começou a falar “amiga é difícil mais é bom demais” rs.

M_B_5649

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Marcamos tudo logo após a volta da viagem de carnaval, em março. A Casa das Canoas oferece todo o serviço e eles são muito competentes, deu tudo certo. Minha mãe e a minha sogra ajudaram MUITO e eu fiz questão que ambas participassem, até por que minha sogra não tem filha mulher e nós temos uma relação muito legal. Acho que toda mãe tem deve ter o privilégio de planejar o casamento dos filhos, afinal a celebração é da família toda.

O vestido de noiva: Eu sou uma pessoa muito decidida, eu sei o que eu quero e por ter feito faculdade de moda sei como chegar no resultado. Meu vestido foi inspirado por uma modelo Ellie Saab e feito pela Magali Vieira, estilista de vestido de festa que eu conheci quando trabalhava na ATEEN. Como sou muito jovem, casei ao ar livre no meio da natureza e no verão, queria algo “fresco”, leve e bem jovem. Ficou exatamente como eu queria, foram provas e mais provas, mas no final saiu tudo certo.

Eu aproveitei TANTO que rasguei o meu vestido 3 vezes durante a festa, mas claro que a equipe maravilhosa da Vania consertou rapidinho!

M_B_6062

Dica: Noiva sente calor, noiva quer pular então cuidado para não fazer um vestido muito pesado.

Acessórios: Eu mandei fazer um brinco e ele ficou perfeito! Na cerimônia usei o terço de prata que a minha bisavó me deu, uma pulseira emprestada da minha sobrinha, para dar sorte, uma liga azul que uma amiga me deu ( a Carol, aquela que estava comigo no final de semana que eu fui pedida em casamento) e flores naturais no cabelo.

M_B_5703

Making ofO dia do casamento foi MUITO especial, dormimos juntos na nossa casa, nos mudamos 2 semanas antes do casamento, acordamos e fomos tomar café na manhã com a família na Chácara Tropical, depois voltamos para casa e eu fui para a Casa das Canoas e ele para a casa dos pais se arrumar com os padrinhos. Eu fiquei lá acompanhando toda a montagem e provei os docinhos que por sinal estavam maravilhosos. Foi um dia muito especial, eu tava muito feliz e muito tranquila. A minha maquiadora foi a Regiane, uma pessoa que eu já conhecia do trabalho, ela faz a maquiagem das marcas que eu trabalho e já sabia que ela era maravilhosa, calma e muito atenciosa comigo, com a minha mãe a minha avó.

M_B_5629 M_B_5745 M_B_5822 M_B_5852

Cerimônia: Me apaixonei à primeira vista pela Casa das Canoas e o pastor Longuini vendo os vídeos da AG2 em uma reunião lá em casa perguntou “ quem é esse homem? “, quando chorei vendo o casamento alheio e não tive dúvida.

M_B_5924 IMG_6836 DSC_4511 DSC_4494

IMG_6898IMG_6961 DSC_4811 DSC_4732

Padrinhos e madrinhas: Tivemos 10 casais. As mulheres foram livres para escolher cor e modelo de vestido, afinal quem sou eu para dizer que uma tem que ir de azul e outra de rosa? Os homens usaram terno, camisa branca e a gravata que nós demos de presente.

M_B_7045

 

Damas e pajens: Foram 2 pajens e uma dama. Um dos pajens era o Dudu é o meu afilhado de 5 anos e outro era o Jorginho de 2 anos, filho do meu primo, que foi pajem do casamento dos meus pais,  e a daminha foi a Juju filha de uma amiga.

DSC_4485

Decoração: A decoração foi feita pela Casa das Canoas, parti do princípio que o lugar já é lindo demais então não queria muita coisa para enfeitar, optei por uma decoração clássica com cores claras e um ar rústico. Ficou melhor do que eu imaginava.

IMG_6699

DSC_4326 IMG_6636 IMG_6622 IMG_6618 DSC_4341 DSC_4332 IMG_6645 M_B_6180

Buffet: Quis um buffet simples, gostoso, que agradasse a todos e sem frescuras: Roast beef, massa recheada e batata frita. A larica da noite foi o nosso prato favorito: Hambúrger montado na hora.

Para bebida tivemos chope stella, vinho, champagne, whisky e bar de caipirinha, tudo muito bem servido.

Convidados: A pior parte da festa é a lista de convidados, cortar pessoas é realmente uma tristeza. Mas no final a festa foi para 320 convidados e na lista tinham 450. Todos estavam muito animados e eu recebi um monte de mensagens lindas no dia seguinte.

DSC_47301 DSC_4819 DSC_4844 DSC_4842 DSC_5037 IMG_7688 IMG_7851

DSC_4691

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para o Hawaii, estávamos sonhando com essa viagem há muito tempo e decidimos que seria o destino perfeito para lua de mel, um lugar relax, longe de tudo e onde o tempo parece passar mais devagar.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:  Eu viajei 3 dias após o casamento e foi ótimo para descansar um pouco, organizar a mala e curtir um pouco o momento de “anestesia” pós casamento.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Vânia Lobo

✓ Celebrante – Pastor Longuini

✓ Local da Cerimônia e da festa – Casa das Canoas

✓ Vestido de Noiva e Véu – Magali Vieira

✓ Cabelo e Maquiagem – Regiane Celye

✓ Acessórios – Brinco Nair Rosemback

✓ Sapatos – Schutz

✓ Buquê – João

✓ Lapelas dos padrinhos – João

✓ Alianças – Nair Rosemback

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Violinos Mágicos

✓ Foto – Marcelo Bruno

✓ Filme – Ag2 Digital

✓ Buffet – Casa das Canoas

✓ DJ – Rafael Barreto

✓ Decorador – Casa das Canoas – Marcia

✓ Iluminação, Mobiliário – Casa das Canoas

✓ Flores, Plantas – Casa das Canoas

✓ Toldo – Casa das Canoas

✓ Bolo – Casal Garcia

✓ Doces – Sucrolat, Louzieh, Pecan Confeitaria, Barriga de Freira | Monica e Naná e Denise do Rego Macedo

✓ Bem-casados – Elvira Bona

✓ Chocolate – Cacau Noir

✓ Lembrancinhas – Mãe e sogra que fizeram tudo

✓ Convite e identidade visual – Gráfica Marly

✓ Roupa do noivo – Emporio Armani

✓ Gerador, Ar Condicionado, Manobra e Seguraça – Casa das Canoas

✓ Hotel da noite de núpcias – Na nossa casinha nova

✓ Lua de mel – Hawaii, 3 ilhas (Oahu, Big Island e Maui)

✓ Lista de presentes – Tutto per la Casa, Fast Shop e Site

 

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br

 

Siga nosso perfil:

Instagram

Facebook

Pinterest

Comentários “Casamento Eduarda e Fabricio

  1. Pingback: Magali Vieira Na Mídia: Site CaseMe | Magali Vieira Alta Costura

Deixar um comentário