Quando a amor bate à sua porta ele simplesmente chega, sem pedir licença, e é sempre bem vindo!

Mariana e Bruno se casaram no dia que completaram 1 ano de namoro e o casamento foi do jeitinho que a Mariana sonhou. Um casamento clássico na Igreja Nossa Senhora do Carmo, escolhida por sua beleza, e a festa no MAM, escolhido por seu espaço e buffet.

Quer saber tudo sobre os preparativos e como foi seu casamento? Leia mais aqui:

 

Noivos: Mariana Santoro e Bruno Jallad

Data: 27/05/2017

Local: Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé e MAM, RJ

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos na festa de aniversário de um amigo do bruno, que namorava uma amiga minha. Com algumas horas de festa eu dei um jeito de ser notada, puxei assunto e tomei a iniciativa. Trocamos telefones e 3 dias depois desta festa saímos para jantar. Depois o Bruno viajou por 20 dias, quando ele voltou nos encontramos e já começamos a namorar. 3 meses depois já estávamos noivos e casamos no exato dia que completamos 1 ano de namoro. Depois que nos conhecemos nunca mais ficamos um dia sem nos falar, mesmo durante a sua viagem nos falamos todos os dias.

 

O pedido de casamento: Bruno pegou todos de surpresa, inclusive a mim. Ele me pediu em casamento, na presença da minha mãe e do meu irmão no meio, na cozinha da casa da minha mãe.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Organizamos tudo com 9 meses, eu e o Bruno! O primeiro item que fechamos foi o cerimonial, para nos ajudar com todos os detalhes e a Carol, do Céu de Tule, foi incrível! Eu não precisei me preocupar com nada, confiei e foi maravilhoso, até melhor do que eu imaginava porque amigas já tinham me dito que a noiva não aproveitava muito o momento por ter várias coisas pra fazer e detalhes para se preocupar, mas eu só aproveitei! Ela foi sensacional!

 

O vestido de noiva: Escolhi um modelo clássico no ateliê da Ivana Beaummond. Como gosto do estilo romântico optei por um vestido que fizesse me sentir como uma princesa!

 

Acessórios: Escolhi os acessórios junto com o vestido de noiva, na loja Ivana Beaummond.

 

Making of: Passamos o dia muito tranquilos, eu nos meus preparativos e ele nos dele. Nos falamos por último à tarde, quando ele me surpreendeu com um lindo anel de presente.

Não fiquei nervosa porque meu making of teve um clima ótimo e me deixou bem leve!

 

Cerimônia: Escolhemos a Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé por sua história e beleza. Quem celebrou a nossa união foi o Diácono Nelson!

 

Padrinhos e madrinhas: Foram 18 casais de padrinhos! Demos de presente uma gravata pra cada um dos padrinhos usarem no dia e as madrinhas não tinham um dress code definido.

 

Damas e pajens: Os pajens foram os sobrinhos do Bruno! Todos entraram e foi muito fofo vê-los todos arrumadinhos.

 

Local da festa: Escolhemos o MAM por dois motivos: Primeiro pelo espaço, que é enorme e maravilhoso pra comportar um evento grande, e segundo pelo buffet, o Laguiole, que nos deixou apaixonados e foi super indicado.

 

Decoração: Sempre quis um casamento clássico. Sou romântica e pedi que a Alessandra Santoro valorizasse esse aspecto na decoração. O único pedido especial foi que o casamento não fosse repleto de cristais e vidros, porque não faz o meu estilo e nem o do Bruno, então incluímos alguns elementos rústicos. Mas ela entendeu exatamente o que queríamos e decidiu todos os detalhes. No final o resultado ficou maravilhoso!! Hoje não faríamos nada diferente.

 

Música da festa: Tivemos diversas atrações maravilhosas para agradar pessoas de todos os gostos e, principalmente, atender a uma paixão nossa em comum, o sertanejo. Contratamos o Dj Galalau para ser nosso Dj, a banda do Diego Lacer de sertanejo, o Dj Cocama e o Ryon Sax como atrações adicionais. Todos deram show, o pessoal não parou um instante e a pista estava sempre cheia. Eu e Bruno dançamos e aproveitamos muuito.

 

Buffet: O buffet, na verdade, foi uma das razões por termos escolhido o MAM para o casamento. Nós jantamos antes de entrar na festa e depois comemos umas besteirinhas durante. Estava tudo ótimo.

 

Registros: Para as fotos contratamos com a Clara Sampaio e para o filme a Set Digital, ambos maravilhosos. Adoramos o resultado!

 

Convidados: Nossa lista foi crescendo conforme íamos lembrando de pessoas queridas que não podiam faltar, no final fechamos em aproximadamente 550 convidados e no dia estiveram presentes 530 pessoas! Ficamos muito felizes que tantas pessoas que amamos puderam prestigiar e viver com a gente um dia tão importante!

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para Dubai e Ilhas Maldivas, um paraíso sensacional que TODOS deveriam conhecer uma vez na vida!

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Se organizem antes, contem com o cerimonial de vocês e a ajuda de familiares, porque é muita coisa pra administrar!

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Céu de Tule (Carol Ferraz)

✓ Celebrante – Diácono Nelson

✓ Local da Cerimônia – Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé

✓ Local da Festa – MAM

✓ Vestido de Noiva, Véu e Grinalda – Ivana Beaummond

✓ Cabelo e Maquiagem – Ivana Beaummond

✓ Sapatos – Luana Zabot

✓ Buquê e Lapela dos Padrinhos – A Roseira

✓ Roupa das Damas e Pajens – Ivana Beaumond

✓ Alianças – H.Stern

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Delfim Moreira

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Galalau,  Diego Lacer, Dj Cocama e Ryon Sax

✓ Foto – Clara Sampaio

✓ Filme – Set Digital

✓ Buffet – Laguiole

✓ Decoração e Flores – Bem Chic Eventos

✓ Mobiliário – Festah

✓ Plantas – Horto Art

✓ Bolo – Dirce Correa

✓ Doces – Roberta Chedid, Ana Foster, Fabiana D’Angelo, Louzieh, Regina Rodrigues, Le Patis, Degê Gourmet e Brownie do Luiz

✓ Bem-casados – Elvira Bona

✓ Convite e identidade visual – Tule Design

✓ Carro – Go Noivas

✓ Roupa do noivo – Hugo Boss

✓ Hotel da noite de núpcias – Hotel Windsor Atlântica

✓ Lua de mel – Dubai e Ilhas Maldivas

Deixar um comentário