Mariana foi pega de surpresa ao ser pedida em casamento no Mirante do Leblon, as alianças estavam escondidas dentro do xodó do noivo, seu fusca. Agora a melhor parte: o xodó também fez parte da decoração do casamento e ficou um charme! Todos os detalhes foram pensados pela Cristina, dona do Largo do Arruda, desde as pequenas cadeiras para as daminhas, próximas ao altar, até os lindos arranjos florais coloridos. Conheça a linda história deste casal e veja as fotos do seu casamento aqui:

Noivos : Mariana Karrer de Oliveira Lima e Vinícius de Mello Santos

Data: 16/07/2016

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Trabalhávamos na mesma empresa, no mesmo andar e nunca tínhamos notado. O Vini se interessou por mim e pediu a uma amiga em comum para nos apresentar. Tivemos um almoço com amigos em comum na semana antes do Carnaval e na sexta pré carnaval ele pegou meu telefone na Intranet e me mandou whatsapp. Começamos a conversar e no sábado ele tentou me encontrar nos blocos de Carnaval, mas nos desencontramos, até que ele me ligou e me chamou para sair. Ele por não ser do RJ não conhecia nenhum lugar “bonitinho” para irmos e pediu que eu escolhesse. Achei que deveria mostrar a ele que eu não era qualquer uma, então o levei ao Palaphitas na Lagoa, um lugar super romântico, e neste sábado de Carnaval não tinha ninguém além da gente. Conversamos muito e parecia que nos conhecíamos há 50 anos e nos beijamos pela primeira vez. Na sexta feira seguinte começamos a namorar.

O pedido de casamento: O pedido de casamento foi em um domingo, dia 14 de junho, após o dia dos namorados. Acordamos na casa dos meus pais e o Vini propôs que a gente fosse até o Mirante do Leblon de fusca (o xodó dele) para aproveitar o dia que estava lindo. Ele também convidou meus pais para irem e deixou até o Zeca (meu cachorro) ir no fusca.

Chegamos no Mirante, tiramos diversas fotos e na hora de entrar no fusca para irmos embora percebi que estava tocando uma música que eu amo (All of me – John Legend). A qualidade do som estava muito boa, o que me surpreendeu já que no fusca tem apenas rádio AM/FM, então perguntei se ele havia colocado a música no celular e ele me disse para abrir o porta luvas. Foi então que, ao abrir, percebi que tinha uma caixinha de som tocando a música, uma Go Pro filmando tudo e uma caixinha com 2 alianças. Foi lindo demais! Meus pais também ficaram super emocionados.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: À partir do noivado, começamos a ver lugares e datas. Marcamos o casamento no final do mês de junho, quase 1 ano antes do grande dia. Os preparativos foram tranquilos, a assessoria da Thais de Carvalho Dias fez tudo ser mais fácil e simples. Desde que eu nasci sabia que a Thais seria a pessoa ideal para fazer meu casamento, ela é grande amiga da família há muitos anos e é uma profissional incrível em quem confio demais.

O vestido de noiva: Eu nunca tive um modelo especifico na minha cabeça, não tinha ideia de como seria essa escolha e estava bem receosa de não conseguir achar um modelo que eu amasse. Como eu não tinha um modelo definido, optei por ir a uma loja de vestidos para começar a entender o que eu gostava e o que eu não gostava. Uma amiga me indicou a Pronovias, disse que a experiência de provar vestidos de noiva lá seria muito legal! Fui com a minha mãe, minha cunhada e minha sobrinha. O dia foi bem legal, acabei encontrando e me apaixonando por um vestido e o aluguei no mesmo dia. Optei pelo aluguel porque não sou apegada a vestido, não teria onde guardar e seria mais barato.

Acessórios: Já sabia que não gostaria de usar véu, mas era um sonho pra minha mãe e pra minha cunhada. Experimentei diversas vezes, mas realmente não gostei e acabei não usando. A grinalda eu também aluguei, na Look at the Bride! Recomendo demais! As grinaldas são lindas e o atendimento excelente!

Making of: Na sexta feira anterior ao casamento fui para casa dos meus pais e o Vini ficou no nosso apartamento, já estávamos morando há 2 meses juntos. A família dele veio para o casamento e alugaram um apartamento no nosso prédio pra ficar perto dele nos preparativos finais. No sábado, dia do casamento, fui para o La Suite com minha mãe e as minhas cunhadas. Os preparativos começaram cedo, já que o casamento estava agendado para as 17hrs. Tivemos um dia ótimo, bem divertido e descontraído. O Vini me mandou vários buquês de flores a cada hora que passava desse dia, com a contagem regressiva das horas que faltavam para estarmos casados e cada cartão tinha uma letra de música que gostamos.

 

Cerimônia: A escolha da data foi feita à partir da data do local e da cerimonialista. Eu amo o Largo do Arruda e logo que fiquei noiva procurei saber as datas disponíveis. Depois disso, contratamos os demais serviços. Eu já conhecia o lugar, o Vini não, mas nos apaixonamos! A casa é linda e faz parecer que você está fora do Rio, com muito verde.

Padrinhos e madrinhas: Tivemos 14 casais de padrinhos!

Damas e pajens: Foram 4 daminhas lindas! O vestido foram feitos pela Bonita e todos entraram!

Decoração: A decoração foi da Cristina, dona do Largo do Arruda. Não faria nada diferente, ela me surpreendeu positivamente!!! Ficou lindo demais!!!

Buffet: O buffet foi indicação do próprio local e foi maravilhoso! Depois da festa recebemos vários elogios em relação à comida e aos garçons! Optamos por não fazer jantar sentado, servimos mini porções e funcionou super bem! Para as bebidas alcoólicas contamos o Help Bar!

Registros: Contratamos foto da Carolina Cattan e filmagem do Antonio Bier.

Música da festa: O DJ foi o Bruno de Vicq e eu não poderia ter escolhido pessoa melhor! Além dele, contratamos também o Batuque Digital, que animou mais ainda o casamento.

Convidados: Fizemos a festa para 300 convidados mais ou menos e o espaço comportou super bem! Nossa lista tinham em torno de 400 pessoas, mas muitas eram de fora do Rio, então sabíamos que o número de faltas poderia ser maior que o normal.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fizemos uma viagem pela Itália. O roteiro foi incrível, foi sugerido e desenvolvido pelo Portas em Automático. Eles sugeriram que fizéssemos Sardenha, Toscana e Roma. Além de sugerir o roteiro, reservaram restaurantes e os hotéis de acordo com o nosso budget. Fizeram nossa lua de mel ser incrível! Recomendamos muito!

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: É um momento em que o casal fica muito sobrecarregado! São muitas coisas pra fazer e muitas decisões para tomar. Tivemos a ajuda do Portas em Automático para a lua de mel, que foi essencial, e assim conseguimos resolver tudo a tempo e como queríamos.

Troca de presentes: Fizemos um site de casamento onde pedimos produtos virtuais e cotas de lua de mel. A medida que fomos recebendo os presentes, agradecíamos em seguida. Desenvolvemos uma rotina de todo dia ao chegar em casa agradecer o carinho das pessoas para depois não correr o risco de esquecer.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Thais de Carvalho Dias

✓ Celebrante – Jhonathan e Sonia

✓ Local da Cerimônia e Festa – Largo do Arruda

✓ Vestido de Noiva – Pronovias

✓ Grinalda – Look at the Bride

✓ Cabelo e Maquiagem – Alessandra Grochko

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – Empório Alecrim

✓ Alianças – Antonio Bernardo

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Ornamentus

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Bruno de Viq e Batuque Digital

✓ Foto – Carolina Cattan

✓ Filme – Antonio Bier Filmes

✓ Buffet – Maria Luiza Buffet

✓ Bar – Help Bar

✓ Decorador – Cristina Arruda, do Largo do Arruda

✓ Flor – Meri

✓ Bolo – Os Bolos da Betah

✓ Doces – Fabiana D’Angelo, Regina Rodrigues e Doces Portugueses

✓ Bem-casados – Elvira Bona

✓ Chocolate – Bel Trufas

✓ Lembrancinhas – Empório Alecrim (suculentas)

✓ Convite e identidade visual – White Tea

✓ Roupa do noivo – Só à Rigor

✓ Hotel da noite de núpcias – La Suite

✓ Lua de mel – Portas em Automático

✓ Lista de presentes – Site

Deixar um comentário