Noivos : Roberta Haron Cardoso Guidi e Felipe Guidi
◊ ANTES DO CASAMENTO
História do casal: Uma amiga em comum nos apresentou e insistiu para nos conhecermos. Fomos a uma festa, jantar no Ritz e depois ao Passatempo. Lá aconteceu o primeiro beijo e não nos separamos mais. Adoramos viajar, sair para restaurantes e receber os amigos e a família em nossa casa.
O pedido de casamento: O pedido de casamento foi no nosso noivado, com ambas as famílias, na casa da minha avó. Ela nos ofereceu o noivado e nos deu de presente o buffet do Tuca, incrível por sinal. Ele me deu o anel de noivado no mesmo dia.
◊ O CASAMENTO
Os preparativos: Marcamos o casamento com um ano e dois meses de antecedência. Queríamos conciliar a data da igreja, do espaço, do dj e da banda, por isso começamos a ver bem antes. Os preparativos são bem trabalhosos, principalmente pelo fato de estarmos trabalhando muito e termos que fazer tudo após às 19h ou nos finais de semana, mas foram muito gostosos e curtimos muito. Nós dois providenciamos e decidimos tudo em conjunto. Quando contratamos a Irene Foz já havíamos contratado alguns prestadores de serviço e ela nos auxiliou com os que estavam pendentes.
O vestido de noiva: Fui visitar a minha irmã que mora nos EUA e comprei o vestido lá, na Alegria’s Bride. No final minha avó me deu de presente o vestido de noiva. Marquei horário, experimentei apenas 5 vestidos e escolhi o meu… já tinha uma noção de como eu queria, por isso foi mais fácil. Eu inclusive tinha até marcado hora em uma outra loja, mas acabei desmarcando pois já tínhamos resolvido na primeira loja.
Minha irmã, minha mãe e minha avó me ajudaram na escolha. O véu era totalmente liso, pois o vestido era inteiro de renda, sem bordado. O vestido tinha uma cauda, a qual prendemos durante a festa.
Após mandar arrumar o vestido na costureira da Alegria’s Bride, tive que mandar aqui novamente para fazer a barra, pois só comprei o sapato depois do vestido e deu uma certa diferença. A minha costureira aqui também colocou um outro botão para segurar melhor a cauda, o que ajudou bastante.
Acessórios: Escolhi os acessórios de cabelo na mesma loja. Comprei 2 flores de tecido que ficaram muito delicadas, gostei bastante.
Making of: Como temos parte da família que mora nos EUA, a minha irmã, meu cunhado e as minhas duas sobrinhas estavam hospedados na nossa casa, o quê ajudou a nos distrair. Fui para o cabeleireiro com a minha mãe e a minha irmã, e lá estavam as minhas tias, prima e avó. Todo mundo se arrumou no Cassolari’s, aliás adorei ter me arrumado lá.
Saí de casa, dei um beijo no Felipe e falamos “até jajá”. Eu estava ansiosa, mas não nervosa. Queria que o momento de entrar na igreja, o qual estava mais preocupada por ser tímida, passasse logo.
O Felipe, até esse momento, também estava tranquilo e se arrumou em casa. Ele ficou nervoso na hora de entrar na igreja….rs
Cerimônia: Escolhemos a Igreja São José, achamos ela linda, pequena e aconchegante, mas convidamos o padre da Santo Ivo para celebrar a missa.
Acho que um dos fatores que ajudou a cerimônia a ser mais emocionante foi o coral. Sim, esse é um fator muito importante e decisivo para fazer a diferença na sua cerimônia. O Coral Bevilacqua foi fundamental, junto com a competência da Irene e sua equipe.
Padrinhos e madrinhas: Convidamos 5 casais de cada lado para o altar e 2 casais de cada lado para o civil. Os padrinhos usaram terno cinza escuro e a gravata que demos de presente para cada um deles, compramos também nos EUA.
Para as madrinhas não havia dress code, tampouco uma definição de cor para cada uma.
Demos de presente para todos os padrinhos umas caixinhas que mandei fazer sob encomenda, dentro colocamos a gravata e mandei fazer brigadeiros gourmet para as madrinhas.
Damas e pajens: Convidamos as minhas duas sobrinhas, filhas da minha irmã, o sobrinho do Felipe e um filho de uma amiga minha.
No final, entraram na igreja apenas as minhas duas sobrinhas, que estavam amando a idéia. Os meninos não quiseram entrar.
Demos de presente para elas os vestidos e para os meninos compramos gravatinha borboleta e suspensório, super fofos. Esses também encomendamos fora, o dólar ainda ajudava naquela época…. 🙂
Local da festa: Fomos a um casamento de um amigo nosso no Lodutti, do nosso DJ, e o Felipe amou o lugar. Eu jamais imaginei que fariamos uma festa deste tamanho e nem que casaríamos no próprio Lodutti…rs
Quando decidimos fazer a festa, visitamos pouquíssimos lugares, dentre eles o Lodutti e sem dúvida era a nossa primeira opção. O lugar é muito bem cuidado, impecável e o atendimento excelente. Ficamos muito felizes com a escolha!
Decoração: A Adriana Malouf. Ela atendeu MUITO às nossas expectativas! Agora que o casamento passou não mudaríamos nada, saiu tudo exatamente como havíamos combinado e imaginado! Amamos a decoração que a Dri fez….
Música da festa: Quando decidimos mesmo fazer o casamento, era condição da festa termos o Fernando Rios e o Beto Cury em nosso casamento, por isso conciliamos as datas dos dois com a igreja e espaço.
Adoramos ambos e sabíamos que não ia ter erro. E assim o foi, eles fizeram o maior sucesso e animaram demais o casamento. Amamos!
Buffet: Contratamos o Tuca Lobo Viana e ficamos imensamente felizes com a escolha. Além do próprio Tuca ser um amor de pessoa, o serviço, a comida, a apresentação, tudo é maravilhoso!
Fizemos jantar sentado, mas o buffet e a escolha do menu ficaram a meu critério, minha mãe e minha avó me auxiliaram. Escolhi vitela com legumes, pudim de haddock, arroz de amêndoas, cuscuz de pato com romã, massa com mussarela de búfala, crostatta de funghi, salada verde de figo com presunto parma, além de todos os aperitivos frios e quentes que foram servidos antes do jantar.
Quando chegamos no local fomos direto para a sala do andar de cima do Lodutti, lá conseguimos experimentar todas as entradas e uma estava melhor que a outra…..hummm.
Depois, no meio da festa, nos levaram novamente pra a sala para jantar e nós já havíamos escolhido o prato previamente com a Irene. Assim, conseguimos jantar com tranquilidade e voltamos para a festa.
Em relação às bebidas alcóolicas, servimos prosecco (Freixenet Negro e Rose), whisky (Black Label), bar de caiprinha (a vodka Absolut nós quem fornecemos), cerveja, sakê e cachaça. Com exceção do sakê e da cachaça, todas as bebidas eram nossas e sobrou muitoooooo…. Não queríamos que faltasse absolutamente nada, por isso exageramos na conta. Exageramos também com os bem casados e com os doces (a mesa ficou impecável até o ultimo convidado…ufa!)
Convidados: Convidamos 360 pessoas, mas foram 250 pessoas. Creio que a quebra atual e esperada é de 20%. Fizemos um RSVP nós mesmos, pedindo a confirmação dos nossos convidados. Sempre tem gente que confirma e não vai…. sempre. Talvez eu me arrependa de não ter convidado outras pessoas que precisamos deixar fora da lista, em razão do limite, mas no final não poderíamos imaginar a real quebra e os nossos convidados ficaram bem confortáveis e foram bem servidos.
◊ APÓS O CASAMENTO
Lua-de-mel: Traçamos o roteiro que gostaríamos de fazer e levamos para a Teresa Perez, com quem fechamos todos os hóteis. Aéreo, aluguel de carro, trem e passeios fizemos tudo à parte. Fomos para França e para a Grécia. Ficamos 5 noites na Provence, 2 noites em Paris, 4 noites em Santorini e 4 noites em Mykonos.
A viagem foi maravilhosa, super recomendo a outros casais! Escolhemos lugares mais tranquilos, nos quais poderíamos descansar da correria do casamento e da reforma do nosso apartamento.
Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Eu e o Felipe fechamos a viagem em janeiro e casamos somente em setembro. Preferimos antecipar tudo que era possível para espaçarmos os custos, não ficar tão corrido e acumular com outras pendências. Após isso, eu fiquei com os preparativos do casamento, apesar de ele ter me auxiliado em todas as escolhas e participado de praticamente todas as reuniões, e ele ficou responsável pela reforma do nosso apartamento, aliás moramos um mês na reforma….rs. Como nos mudamos 3 meses antes do casamento para o nosso apartamento, acho que foi mais tranquilo para ambos.
Troca de presentes: Agradecemos cada presente, ligamos e mandamos mensagem para cada convidado. Eu fiz os meus convidados e o Felipe fez os dele. Como solicitamos que as lojas entregassem em casa, entendo que foi um processo mais fácil, porém não menos trabalhoso.
Ficha técnica:
✓ Cerimonial e Assessoria – Irene Foz
✓ Celebrante – Padre Rildo, da Paróquia Santo Ivo
✓ Local da Cerimônia – Igreja São José
✓ Local da Festa – Lodutti
✓ Vestido de Noiva – Alegria’s Bride
✓ Véu – Alegria’s Bride
✓ Cabelo e Maquiagem – Cassolari’s
✓ Acessórios – Brincos mandei fazer
✓ Sapatos – Mauricio Calçados
✓ Buquê – Fatima Cassarini
✓ Lapelas dos padrinhos – Fátima Cassarini
✓ Alianças – Tiffany & Co
✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Coral Bevilaqua
✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Banda Fernando Rios
✓ Foto – Flavia Vittorio
✓ Filme – Vinicius Credidio Films
✓ Buffet – Tuca Lobo Viana
✓ DJ – Beto Cury
✓ Decorador – Adriana Malouf
✓ Iluminação – Mack (pista) e Perfil Lighting (decoração)
✓ Mobiliário, Flor e Plantas – Adriana Malouf
✓ Doces – Piece of Cake, La Vie en Douce, Checker, Santo Açúcar
✓ Bem-casados – Ana Cristina
✓ Lembrancinhas – Havaianas
✓ Convite e identidade visual – Wedding Paper Divas (site americano)
✓ Carro – Chofer de Cap
✓ Roupa do noivo – Hugo Boss
✓ Gerador, Ar condicionado e Segurança – Lodutti
✓ Lua de mel – França (Provence e Paris) e Grécia (Mikonos e Santorini) – Teresa Perez
✓ Lista de presentes – Mickey, Roberto Simões e Fast Shop
Um dos casamentos mais lindos que tive o prazer de trabalhar fazendo parte da equipe da maravilhosa Irene Foz. Noiva maravilhosa!!! Felicidade!!!