Sou a Dra Tatiana Barreto Lemos, médica dermatologista, pós-graduada e em constante atualização (não vou listar todos os cursos, porque ninguém vai ler rs). Adoro cosmiatria, a parte da dermatologia que cuida da estética) e cuidar das doenças da pele. Sou apaixonada por saúde, beleza, felicidade e autoestima. Não acho que o sol é nosso inimigo (mas você tem que saber se proteger dele direitinho!) e acredito que o melhor creme para a pele é um bom sorriso.

E foi pensando na necessidade dos pacientes que chegam ao meu consultório achando que uma pele saudável e bonita é “coisa de novela” que resolvi começar a escrever! Espero que meus textos ajudem a descomplicar os mitos sobre a pele e a beleza.

Nós, mulheres, sabemos o quanto é difícil ter um corpo sarado e uma pele perfeita, não é mesmo? E quando recebemos a missão “noiva” esses objetivos parecem ainda mais impossíveis porque dentre todas as decisões que precisamos tomar, ainda temos que fechar a boca, arrumar tempo para a academia e para o nutricionista… e aí a ansiedade entra e promete não contribuir em nada!

Sei que a busca do corpo e da pele ideais para o dia tão esperado não é simples e requer dedicação, disciplina e tempo! Mas todo o trabalho compensa, não é? Afinal, o melhor dia da sua vida ainda está por vir e você precisa estar preparada!

Para os cuidados com a pele, especialmente, precisamos desmistificar e simplificar alguns tópicos. Se você prestar atenção nas minhas dicas, tenho certeza de que o resultado virá.

Vamos começar trabalhando o nosso lema: ser bonita não é milagre, mas é simples! E algumas dicas são importantes para você não cair na preguiça e não deixar a lista de creminhos de lado.

creme

◊ Primeiro: frequente um dermatologista. Ele vai te ajudar a entender seu tipo de pele, as melhores soluções para você e o tempo que você tem até chegar o dia “D”. Coloque na agenda do celular: marcar uma consulta periodicamente para testar os resultados e dizer ao médico o que não funciona. Afinal, nós cuidamos do maior órgão do seu corpo.

Um lembrete também ajuda. Escreva bem grande no espelho do banheiro “Ser bonita dá trabalho…” e depois bem grande na porta do armário “…mas compensa!” E lembre-se sempre disso, pois para qualquer coisa na vida acontecer é preciso dedicação.

◊ Segundo: coloque na cabeça que gastar tempo cuidando de você é a melhor forma de estar sempre com a auto-estima elevada. Após a consulta com o dermato, estude o passo a passo da sua prescrição e organize seu dia para não deixar nenhum procedimento passar. Não tenha preguiça! Para você testar como é simples: coloque um cronômetro no celular e observe quanto tempo você demora para realizar todos esses procedimentos. Você chegará à conclusão de que demora mais tempo reclamando da preguiça do que efetivamente organizando tudo na sua pele. Acredite!

◊ Terceiro: não se esqueça do resto do seu corpo. Seu rosto é muito importante, mas ter cremes especiais para todo o corpo é essencial. Creminhos tipo Victoria’s Secret são ótimos para perfumar, mas prefira os com maior efeito hidratante como os de ureia, que restauram e fortalecem a barreira lipídica para deixar sua pele ainda mais macia e suave. É importante também conhecer o seu tipo de pele para comprar o produto adequado.

◊ Quarto e mais importante: use protetor solar diariamente. Existem diferentes tipos de protetores que irão se adequar à pele do seu rosto, o médico saberá dizer o que é melhor pra você. Durante o dia a dia, use os que têm opções de cor para substituir a base e ficar ainda mais bonita.

base-caseme

Você nunca deu muita atenção para sua pele? Pois hoje será o marco desta mudança! Tire uma foto, de rosto lavado, cabelo preso, sem maquiagem. Leia a minha coluna aqui mensalmente, anote as dicas que darei aqui e veja você mesma como pequenas ações poderão deixar sua pele mais saudável. Após dois meses tire a segunda foto. Você notará a diferença!

 

dra-tatiana-dermato-750x208

Deixar um comentário