Quem nunca abriu a bolsa e encontrou seu blush quebrado ou seu rímel seco ou quebrou seu batom ao usar? Calma que nem tudo está perdido. Aprenda aqui alguns truques para recuperar sua maquiagem:

Acredito que grande parte das mulheres já se deparou com uma situação destas e realmente é chato e muitas vezes decepcionante.

Aprenda a recuperar sua maquiagem, todos os truques são relativamente fáceis. Mas antes de tentar qualquer um destes confira o prazo de validade, se já estiver vencido jogue fora, evite qualquer reação adversa.

 

Rímel

 

rimel-1-750x238

O rímel muitas vezes seca mais rápido do que esperado por ser usado da forma errada. O jeito correto é abrir a embalagem e sem retirar a escovinha de dentro do tubo fazer leve movimentos circulares antes de retirá-la, retirar a escovinha e colocá-la novamente dentro do tubo repetidamente acaba bombeando ar demais e consequentemente fazendo com que o rímel seque mais rápido.

rímel normal: Coloque 2 a 6 gotas se soro fisiológico, ou Bepantol Derma Solução ou um colírio lubrificante dentro do tubo e com a ajuda da escovinha mexa bem.

rímel à prova d’água: Coloque 2 a 5 gotas de óleo mineral e misture bem com a ajuda da escovinha.

Outra alternativa: Também é possível tentar amolecer o rímel seco colocando-o em banho maria. Cuidado para não deixar a água ferver, é mais seguro colocar água bem quente dentro de um copo ou caneca, mergulhar o rímel (bem fechado) e esperar a água esfriar.

 

Sombra, blush ou pó

 

blush-750x239

Esta dica serve para os 3 produtos. Quebrou? Coloque os pedaços dentro da embalagem e adicione um pouquinho de álcool 70%, adicione de pouquinho em pouquinho, use uma colher de café para ajudar. Com a ajuda de uma colher mexa levemente e vá pressionando até que formar uma pasta homogênea, depois retire o excesso de álcool e espere secar com a embalagem aberta para o álcool evaporar.

Assista este vídeo tutorial para facilitar:

 

Batom

 

batom-750x236

A base de todos os batons são feitas de cera, portanto ela derrete com o calor. Então recuperar um batom quebrado é bem fácil!

Com um isqueiro aqueça a parte quebrada e cole-a na base do batom, como se fosse uma vela. Acerte a lateral com os dedos e coloque-o por alguns minutos na geladeira.

Para evitar que isto aconteça nunca abra o batom até o final e evite a exposição ao sol.

 

Delineador

 

delineador

Pegue uma faquinha a raspe cuidadosamente a parte superior, isso resolve na maior parte das vezes, pois o produto costuma ficar seco e endurecer apenas na parte de cima. Se não resolver, coloque uma gota de colírio lubrificante, ou soro fisiológico, ou Bepantol, mas vale lembrar que isto pode alterar a sua característica.

Uma dica é guardá-lo sempre bem fechado e de cabeça para baixo.

 

Gostaram? Eu já fiz algumas delas e deu certo! Para recuperar aquela maquiagem que já criamos apego vale a pena.

 

Leia mais:

Alessandra Grochko: a escolha da maquiagem

Maquiagem para uma pele perfeita

Maquiagem: Something Blue

Deixar um comentário