Passar a lua de mel na África do Sul pode soar inusitado, mas é um ótimo destino para muitos casais, proporciona diversas experiências repletas de emoção, aventura, hospedagem e gastronomia de primeira linha.
O continente africano possui opções como safáris, praias paradisíacas, aventuras urbanas e degustação em vinícolas, tá bom ou quer mais?
A África do Sul possui uma enorme variedade de destinos turísticos, paisagens e atividades de tirar o fôlego. Entre eles as reservas naturais privadas repletas de animais selvagens.
Ficar hospedado em meio à paisagens românticas, em excelentes acomodações com piscinas privadas é realmente uma forma incrível de passar a lua de mel.
→ Safári ←
Fazer um safári é uma excelente opção para a primeira viagem de uma vida à dois, explorar a vida selvagem africana, e com sorte conseguir fotografar em apenas 1 dia o famoso “Big Five”: leão, elefante, leopardo, búfalo e rinoceronte. O termo “Big Five”, aliás, vem da caça, e se refere aos animais mais perigosos para o caçador.
A região do Kruger Park é perfeita para fazer os melhores safáris, com hotéis super charmosos e românticos próximos ao parque. É um dos dez principais parques ecológicos do mundo, e também uma das mais antigas e mais importantes reservas naturais da África. Situado entre Maputo e a velha cidade mineira da província de Mpumalanga – Pilgrim’s Rest, abrange uma área de 20 mil km2, onde abriga milhares de espécies de plantas e animais exóticos, como leões, girafas, elefantes, leopardos e outros.
→ Capetown ←
É considerada uma das cidades mais belas do mundo, está entre os 10 destinos mais procurados, é um local incrível para passear durante a sua lua de mel. Localizada na ponta sul do continente africano, conta com a presença de praias paradisíacas, montanhas, florestas, e além da sua diversidade cultural e arquitetônica, a cidade oferece uma enorme variedade de passeios.
◊ Table Mountain
Famoso cartão postal da cidade, este passeio é o mais procurado pelos turistas. A montanha fica a poucos minutos do centro e é possível chegar de bondinho ou pelas trilhas. Ao chegar no topo desta montanha você verá toda a cidade, inclusive a Ilha Robben Island, conhecida como Alcatraz da África do Sul.
Confira vídeo panorâmico aqui.
◊ Victoria & Waterfront
Um projeto realizado nos anos 90 transformou a área do porto, antes degradada, em um dos pontos mais agitados da cidade. Lá você encontrará diversas opções de restaurantes, lojas, feiras de artesanato e museus.
Confira o vídeo panorâmico aqui.
◊ Cabo da Boa Esperança
A vista da praia e das montanhas é estonteante!
Confira o vídeo panorâmico aqui.
◊ Bo-Kaap
Bairro local para os casais que desejam conhecer um pouco mais da cultura local.
→ Praias ←
Confira a vista panorâmica aqui.
Confira a vista panorâmica aqui.
Também é possivel ver baleias em Hermanos, mergulhar com tubarões, ver pinguins em Boulders Beach e muito mais.
→ Vinícolas ←
Apenas duas horas de carro de Cape Town, você chegará a Cape Winelands, local ideal para amantes de vinho que buscam sossego e conforto.
A belíssima região é considerada a maior região produtora de vinhos da África do Sul, é composta por diversas cidades e áreas rurais, onde são produzidos os mais renomados e premiados vinhos sul-africanos.
As pequenas cidades históricas que compõem a região são todas próximas umas das outras, portanto é possível visitar várias vinícolas em um único dia.
Confira vídeos panorâmicos aqui.
Converse com a sua agência de viagem e veja o pacote mais apropriado.
Leia também: