A Austrália tem belas praias de sobra, bem como parques nacionais verdejantes e vinhedos que valem a visita. E como se já não bastasse, ainda é composta por cidades pulsantes que proporcionam alta gastronomia, atividades culturais e muita diversão.
Veja neste post uma série de razões para passar sua lua de mel na Austrália, e aproveite para anotar dicas de hotéis.
Melbourne e Sydney traduzem tudo isso em duas cidades que não deixam ninguém parado e enchem os olhos dos viajantes com muita arquitetura, natureza e arte. Para os mais aventureiros, a Grande Barreira de Corais garante a rica e diversa vida marinha na região.
Melbourne
Autêntica, Melbourne mostra-se por meio de suas ruas charmosas que explodem em cores com grafites por toda a parte em sua arquitetura marcante. A vida noturna e a programação cultural da cidade também surpreendem, com bares, restaurantes da moda e galerias de arte, que se espalham pelos bairros revelando uma cidade intensa e vibrante. Além de tudo isso, ainda conta com praias, como a St. Kilda, que tem uma das melhores orlas da região e é um ótimo destino para praticar esportes.
Sua geografia aliada à excelente estrutura para pedalar favorece passeios de bicicleta por toda a cidade, com destaque para a ciclovia que circunda as imediações de Port Phillip Bay, indo de Port Melbourne a Brighton, e a ciclovia que acompanha o Yarra River por mais de 20 km desde a cidade.
Para os amantes da música, Melbourne é imperdível.
A cidade é quase sempre palco para festivais musicais, dos mais variados gêneros, transformando parques e jardins nos lugares mais animados da cidade. Aliás, a vida outdoor é um de seus pontos altos, já que os australianos sabem muito bem como aproveitar cada pedacinho da cidade.
Onde ficar:
• Park Hyatt Melbourne
Com vistas para a St. Patrick Cathedral e o Fitzroy Gardens, o Park Hyatt Melbourne tem uma arquitetura e decoração que mostram uma combinação dos estilos moderno e vitoriano. Quartos espaçosos, com amplas janelas, oferecem tanto conforto quanto possível. No restaurante Radii, os hóspedes encontram uma gastronomia moderna premiada e feita de acordo com os princípios do Hyatt: com qualidade, sustentabilidade e cuidadosamente servida.
Sydney
Maior e mais importante cidade da Austrália, Sydney é um dos cartões-postais mais conhecidos do país, principalmente pela Opera House, complexo arquitetônico que serve de palco para óperas, musicais, espetáculos de dança e teatro. A natureza também é um elemento muito importante em Sydney, que é repleta de parques como o Hyde Park, um verdadeiro oásis de tranquilidade localizado no meio da cidade.
Rodeada por praias de areia branca e um mar cristalino, bares e restaurante complementam o cenário propício para relaxar o dia todo ou para aprender a surfar, como acontece na Bondi Beach, uma de suas praias mais badaladas.
Sydney também tem um papel muito importante no cenário mundial de produção de vinhos. Hunter Valley é a região onde os belos vinhedos e construções históricas unem-se para dar vida à bebida de Baco. Lá é possível degustar vinhos e aprender mais sobre a sua produção, assim como sobrevoar a área a bordo de um balão de ar quente e desfrutar do encanto e charme das paisagens locais.
Onde ficar:
• Park Hyatt Sydney
Com mais de 20 anos de existência, o icônico Park Hyatt Sydney contou com renomados artistas australianos para criar obras de arte especialmente para o hotel, no emblemático bairro The Rocks. Os quartos e suítes apresentam janelas do chão ao teto que se abrem para varandas privativas, com vistas para o porto ou para o Opera House – o cartão postal da cidade. Oferecendo uma experiência que aflora os cinco sentidos, o restaurante principal conta com culinária australiana com forte influência internacional, ingredientes locais e sabores autênticos. Conectando todos os tratamentos com o sol, o vento, a água, as flores e a terra, o spa enriquece a alma e renova o corpo com terapias holísticas com potencial para a perfeição.
• Four Seasons Sydney
Estrategicamente localizado, e com magníficas vistas para o porto e a icônica Opera House, o hotel Fours Seasons Sydney possui quartos e suítes decorados em estilo minimalista, mas com detalhes que lhes dão personalidade individual. O Aeon Spa tem serviço impecável e uma variedade de opções de tratamentos perfeitos para começar o dia ou para relaxar após vivenciar a intensidade da cidade cosmopolita. O restaurante The Woods serve frutos do mar frescos, especialidades regionais contemporâneas e os melhores vinhos do país, enquanto o The Cabana serve sanduíches e saladas gourmet à beira da piscina.
A Grande Barreira de Corais
Estendendo-se por 300km², a Grande Barreira de Corais é considerada a maior estrutura do planeta formada por organismos vivos e hoje faz parte dos Patrimônios Naturais da Humanidade pela Unesco.
Formada por ilhas belíssimas, cavernas e mini baías, a vida marinha local é muito rica. A visibilidade das águas garante cenários inesquecíveis, tanto aos mergulhadores quanto aos que optam por um passeio de barco ou voos de helicóptero e hidroavião para observar a beleza inexplicável da região, como a Heart Reef, que tem o formato de um coração.
Onde ficar:
• Lizard Island Great Barrier Reef
O Lizard Island é o resort que fica mais ao norte da Great Barrier Reef, e é contemplado por nada menos do que 24 praias de areias brancas. Suas suítes são recantos onde os hóspedes encontram o melhor do conforto em meio a natureza. As acomodações são arejadas e se integram perfeitamente à paisagem. À noite, os jantares condizem com todo o padrão do hotel: uma vista impressionante de Lizard Island acompanha os pratos que chegam. Quem quiser, pode não só observar a maravilhosa paisagem, como fazer uma degustação em alguma das praias da ilha – paradisíaco! No Azure Spa, vários tratamentos inspirados na natureza oferecem um oásis para a alma e o corpo, proporcionando uma profunda renovação.
• One & Only Wolgan Valley
As villas do One&Only Wolgan Valley se espalham por um vale verdejante aos pés das Blue Mountains, a 2 horas e meia de Sydney. A estadia nesse refúgio, integrante da cadeia Luxury Lodges of Australia, é revigorante. O visitante pode se aventurar pela natureza em caminhadas, pedaladas, cavalgadas e até safáris – a região abriga muitos cangurus – ou simplesmente relaxar na água – cada villa tem uma piscina privativa.
É ou não é um destino sensacional para a sua lua de mel?
Leia mais: