Separamos 10 tutoriais de penteados meio preso para as noivas que desejam casar com o cabelo mais solto. Nossa intenção é que vocês testem esses modelos para ver os que mais combinam com vocês, para então levar as referências certas para o seu cabeleireiro.

 

Esse post será útil também para madrinhas e convidadas (habilidosas) que podem aprender penteados fáceis e ao mesmo tempo elegantes para fazer no casamento.

 

Aproveitem os eventos pré wedding como chá de panela, despedida de solteira,  jantar com madrinhas e padrinhos, para testar seu look com esses penteados fáceis de fazer sozinhas.

 

Veja abaixo o passo a passo, no melhor estilo DIY.

 

 

Os casamentos na praia e no campo ampliaram as possibilidades do look das noivas, que agora podem adotar um ar mais leve, com vestidos fluidos, pouca maquiagem, cabelos meio preso, e ainda assim se sentirem noivas lindas, com todos os símbolos que a caracterizam. 

 

Mas, como tudo em um casamento, para você adotar um cabelo meio preso será necessário tomar alguns cuidados e alinhar sua expectativa com a realidade.

 

Os cabelos presos são os mais comuns para as noivas por que tem a grande vantagem de sustentar o véu e a grinalda; e ainda manter o penteado da noiva perfeito até o final da festa, independente do quanto você dance.

 

Já os penteados meio preso tem um prazo de validade curto quando submetidos ao calor, suor, agitação e muitos abraços. E a forma como o penteado vai sustentar seu véu e sua grinalda precisa ser muito bem pensado, para você se sentir com o penteado firme e confortável.

 

E isso é um problema? Ninguém pode responder essa pergunta, só você pode avaliar o que importa no seu look neste dia. Se você não se enxerga bonita com o cabelo preso, e não se importa de no final da festa estar (como todo mundo) com o cabelo meio destruído, vá em frente.

 

Contrate um bom profissional especializado em casamento. Cabelos soltos podem ser mais difíceis que os presos, não se engane. E ele poderá criar junto com você alternativas para o final da festa, como um simples rabo de cavalo, para colocar ordem na bagunça.

 

2 pontos interessantes levantados pela cerimonialista Jaqueline Barreto:

 

#1 – O penteado deverá estar de acordo com o modelo do seu vestido, para que ele não esconda os detalhes. 

#2 – O cabelo solto pode atrapalhar as fotos das assinaturas na cerimônia, deixe o cabelo atrás dos ombros neste momento.

 

 

Vamos aos tutoriais de penteados meio preso?

 

Quando o assunto é tutorial de penteados os canais da Missy Sue são perfeitos! Escolhemos 10 para mostrar para vocês, mas não deixem de conferir o YouTube e o Instagram @missysueblog para ver centenas de outras opções.

 

→ Penteado #1

 

→ Penteado #2

 

→ Penteado #3

 

→ Penteado #4

 

→ Penteado #5

 

 

→ Penteado #6

 

 

→ Penteado #7

 

 

→ Penteado #8

 

 

→ Penteado #9

 

 

→ Penteado #10

 

 

Curtiu algum desses penteados? Conta para a gente nos comentários!

Se você testar algum desses mande para a nossa redação uma foto 😉

 

Leia também:

5 dicas para o sucesso do casamento ao ar livre

Look da noiva: tudo o que você precisa saber sobre acessórios

Vestido de noiva – tudo o que você precisa saber

3 comentários “10 tutoriais de penteados meio preso para noivas

Deixar um comentário