A #hashtag é presença, quase, unânime nos casamentos. Confira 5 dicas para acertar em cheio na escolha e na divulgação da #.
Alguns noivos tem pedido aos seus convidados para desligarem ou não utilizarem o celular durante o casamento, já outras não ligam e inclusive incentivam o compartilhamento das fotos.
Tudo bem que usar o celular além de tirar a atenção da cerimônia, também atrapalha o trabalho do fotógrafo, como já falamos anteriormente aqui. Mas convenhamos, que toda situação tem dois pesos e duas medidas, portanto em contra-partida chegar em casa, ou no hotel, pós casamento ou acordar e se deparar com um montão de imagens em “primeira mão” não tem preço!
O uso da # no Instagram permite unificar todas as fotos em uma única pesquisa.
Confira as nossas 5 dicas:
1. É legal fugir de opções clássicas como apenas o primeiro nome dos noivos, por exemplo: #casamentojuema e #casamentopaulaepaulo. Essas #’s são práticas e fáceis de serem memorizadas, mas as chances de já existirem são enormes, portanto aumentam o risco de misturar as suas fotos com outros casamentos. Tente algo engraçado ou algo único, como usar o apelido do casal ou o sobrenome.
2. Sem criatividade? Existem sites em que você coloca os respectivos nomes e ele mostra uma infinidade de combinações, legal né? Olha esse aqui.
3. Lembre-se: os seus convidados precisam usar a # para que ela exerça realmente o seu trabalho. Familiarize os seus convidados, comece a ultilizar a # nas suas postagens relacionadas ao casamento. Isso ajudará a evitar possíveis problemas, como a troca de palavras ou erros ortográficos.
4. Agora é hora de pensar na divulgação. Que tal usar a hashtag no save the date? Coloque-a também em seu site dos noivos e espalhe pequenos lembretes pelo casamento. Veja algumas opções:
5. Que tal contratar um serviço de impressão de fotos no local do casamento? A imagem impressa funciona inclusive como lembrança para os convidados.
Gostaram? Solte a sua criatividade!
Leia também:
Lembrança para padrinhos e save the date