Nascido na Itália, o macaron é um doce colorido que chegou à França no séc. XVI trazido por uma rainha, onde evoluiu, ganhou fama e conquistou doceiras e casamentos do mundo todo.
Sua receita tradicional com merengue de amêndoas é similar ao Amarreti (biscoitos italianos feitos à base de amêndoas, açúcar e clara de ovos), mas no Brasil muitos o fazem com farinha de castanha de caju, que o torna mais barato e mais brasileiro. O doce possui diversos sabores, cores, recheios e uma textura crocante por fora e macia por dentro.
Os Macarons podem ser usados no casamento substituindo o bem casado ou complementando a mesa dos doces. São doces super sofisticados e dão vida à decoração.
Existe a possibilidade de combinar as cores dos macarons com a decoração da festa, pergunte ao seu decorador.
Curiosidade:
O macaron (diz-se “macarrôn”), é uma criação da Veneza Renascentista e era conhecido originalmente por “maccherone“, devido à sua massa fina. Surgiu na Itália, e por volta de 1533 foi levado à França por Catarina de Médici então com 14 anos de idade, casou-se com o rei Henrique II de França (1519-1559) e mudou-se para o país do marido, levando consigo a receita de seu doce favorito.
Paradis
(11) 3542-2652