Os macarons vieram para ficar e são um sucesso nas festas de casamento. Entenda mais aqui:

Nascido na Itália, o macaron é um doce colorido que chegou à França no séc. XVI trazido por uma rainha, onde evoluiu, ganhou fama e conquistou doceiras e casamentos do mundo todo.

Sua receita tradicional com merengue de amêndoas é similar ao Amarreti (biscoitos italianos feitos à base de amêndoas, açúcar e clara de ovos), mas no Brasil muitos o fazem com farinha de castanha de caju, que o torna mais barato e mais brasileiro. O doce possui diversos sabores, cores, recheios e uma textura crocante por fora e macia por dentro.

Os Macarons podem ser usados no casamento substituindo o bem casado ou complementando a mesa dos doces. São doces super sofisticados e dão vida à decoração.

paradis-macaron-caseme
Macarons Paradis
macarons
Fotos reprodução

Existe a possibilidade de combinar as cores dos macarons com a decoração da festa, pergunte ao seu decorador.

Curiosidade:

 

O macaron (diz-se “macarrôn”), é uma criação da Veneza Renascentista e era conhecido originalmente por “maccherone“, devido à sua massa fina. Surgiu na Itália, e por volta de 1533 foi levado à França por Catarina de Médici então com 14 anos de idade, casou-se com o rei Henrique II de França (1519-1559) e mudou-se para o país do marido, levando consigo a receita de seu doce favorito.

Na época conhecido apenas como Doce da Rainha era restrito aos nobres da corte. Os confeiteiros de Catarina mantinham a receita em segredo, ela permaneceu secreta e restrita à nobreza até ser descoberta por uma congregação de irmãs carmelitas do convento Saint -Sacrement, da cidade de Nancy no nordeste da França
Após a revolução francesa, em 1789, as congregações religiosas passaram a produzir macarons fora dos conventos e estas irmãs ficaram conhecidas como “Irmãs Macarons“. Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época.
 No início do século XX o macaron começou a tomar a sua forma atual, quando o chefe Pierre Desfontainess, da Pâtisserie Francesa Ladurée, teve a idéia de utilizá-los aos pares com um recheio cremoso, então o doce tomou a forma de “biscoito recheado”, um pouco mais parecida com a que conhecemos hoje.
laduree-macaron

Paradis

(11) 3542-2652

 

Leia também:

Tendência de casamento: o bolo

Forminhas para doces

Deixar um comentário