Revista CaseMe » Casamento Real: Meghan e Harry

Casamento Real: Meghan e Harry

Nesse fim de semana, não era difícil descobrir para onde se voltavam todas as lentes e olhares:  Meghan e Harry. O casamento entre o príncipe da Inglaterra e a atriz americana, Meghan Markle, foi um marco por si só  na tradição do Reino Unido. Isso, não apenas por se tratar se de um casamento real entre um membro da monarquia inglesa e uma plebéia americana. Mas, também, por uma série  de “pequenos-grandes” detalhes que marcaram a cerimônia. Como, por exemplo, o fato de Meghan se recusar a dizer nos votos, a palavra “obedecer”, jurando apenas “amar” e “cuidar” de seu futuro marido. Assim como fez a princesa Diana.

Separamos algumas tendências presentes no casamento real de Meghan e Harry, para você se inspirar e ficar um pouquinho mais por dentro do evento. Confira abaixo!

 

1.-O-bolo-ou-melhor_-os-bolos-4-750x50Como tantas outras coisas, o bolo de Megan e Harry, também foi um marco na quebra de certas tradições reais. O padrão, em casamentos reais , sempre foi baseado em: bolos clássicos, de frutas, com vários andares. Após a festa, os convidados receberíam o bolo para levarem para, já que ele não é servido durante o casamento. Tal protocolo, não aconteceu desta vez . Os noivos,  optaram por um trio de bolos “esponja”, de sabugueiro e limão, com glacê de merengue suíço e flores frescas, para decorar. Projetado, pela Claire Ptak, para ser servido aos convidados depois e durante o casamento. Nenhum dos bolos tinha mais de dois andares. 

 

 

1.-O-bolo-ou-melhor_-os-bolos-5-750x50

A tendência minimalista já tinha sido anunciada nas principais passarela, esse ano. No entanto, a aposta moderna, não era o que se esperava para o vestido de noiva de um casamento real, envolvido sempre por tanta tradição.  Isso, claro,  se a noiva em questão não tivesse a personalidade de Megan Markle. Como disse a estilista da Givenchy, Clare Waight Keller:

 

“Ela (Megan) é tão moderna e tem tanto frescor que eu acho que isso fazia parte do que ela queria ser no dia. Eu queria que (o vestido) realmente representasse ela. Queria que ela se sentisse absolutamente incrível no vestido, ao mesmo tempo que, sentisse que era perfeito para a ocasião, também”

 

Assim, inspirada na ocasião e na personalidade da atual duquesa de Sussex, a estilista desenhou um vestido branco gelo, com linhas minimalistas e moderno, feito com seda dupla. O véu, por sua vez, bordado com delicadas flores , além de ir ao encontro da decoração do altar, todo florido, contava uma história. A ideia, segundo Waight Keller, foi pegar cada um dos 53 países do Commenwealth e bordar um flor, com os detalhes em volta, representando- os. De modo que, todos fizessem parte dessa caminhada até o altar junto com ela.

 

 
1.-O-bolo-ou-melhor_-os-bolos-6-750x50

Tanto a maquiagem, quanto o cabelo de Meghan, foram apostas em um visual mais despojado do que tradicional. Em oposição à penteados super elaborados e makes mega marcantes, a escolha foi por um coque despojado, acompanhado da tiara Filigri, de platina com diamantes cravejados. A tiara, foi mprestada à Meghan pela rainha Elizabeth II, para a ocasião. A beleza da noiva contou, também, com uma maquiagem leve, realçando sua beleza natural.

 

 

 

1.-O-bolo-ou-melhor_-os-bolos-7-750x50

Outra tendência que está bombando e que vimos no casamento real, foi a escolha por um veículo “vintage” para o transporte dos noivos. O Jaguar E-Type elétrico, apesar de apresentar esse design, na verdade, de antigo não tem (quase) nada! Baseado no modelo de 1968, o veículo foi restaurado e convertido para elétrico. De modo que, apenas o exterior é de fato antigo e 100% vintage!

 

 

in-750x50

Homenagear entes queridos no dia do casamento, tem se tornado uma prática bem comum. Há diversas formas de se fazer uma homenagem in memoriam. No casamento real, para homenagear sua mãe, a princesa Diana, Harry colheu no jardim do palácio flores miosótis. Também conhecidas por: “não-me-esqueças”, essas flores eram as favoritas de Diana. Assim, ele as deu para Meghan, para que formassem seu buquê, onde outras flores fizeram parte do arranjo do “mini- buquê” da noiva – outro destaque do casamento.

 

 

Diferente do que estamos acostumados no Brasil, o casal não saiu para a lua de mel logo após o casamento. Meghan e Harry, ainda não divulgaram o local da lua-de-mel, apenas disseram que será um lugar reservado, provavelmente fora da europa. 

 

Leia mais: 

Casamentos de famosos que marcaram o ano de 2017

Casamento Maria Silvia e Thomas

Tendências para noivas – Primavera 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *