Maria Silvia conheceu o Thomas em Londres, quando foi fazer seu MBA. O casamento deles foi lindo e celebrado em português e inglês, para que todos os convidados vindos da Inglaterra também pudessem acompanhar. Conheça a história do casal, veja como foi sua cerimônia e festa, e anote dicas importantíssimas da noiva para ter sucesso em seu casamento.

Noivos: Maria Silvia Santos e Thomas Oldham

Data: 11/03/2017

Local: Sociedade Hípica de Campinas, SP

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Eu me mudei para Londres em 2012 para fazer meu MBA na London Business School (LBS), onde conheci o Tom que retornava à Inglaterra depois de passar cinco anos trabalhando na China. Éramos colegas do MBA, mas foi no segundo ano do curso, em uma viagem para África do Sul, que nos aproximamos. Me encantei pelo Inglês com inúmeros predicados, formação em Cambridge, e invejável talento para música e idiomas, e claro o charmoso sotaque britânico, mas muito além disso, engraçado, de fácil riso e romântico.

Estávamos em um grande grupo fazendo um projeto em Joanesburgo, todos os dias saíamos com aquele grande grupo de amigos, quando em uma noite fui surpreendida por aquele gentleman no lobby do hotel, junto aos nossos colegas, me esperando com uma rosa. Ali começou uma amizade colorida, com muitos desencontros devido às férias no Brasil e outras viagens, mas nos falávamos todos os dias pelo whatsapp. Nesse período ele já tinha conquistado meu coração, passava o dia esperando aquela mensagem, tínhamos amigos de ambos os lados incentivando que isso seria somente o começo da nossa historia…

Passados quatro meses, finalmente nos reencontramos em Londres, saímos, e como manda a tradição houve um pedido de namoro. Desde então, não nos separamos, e eu ao invés de voltar para o Brasil após termino do MBA fiquei em Londres…

 

O pedido de casamento: Gostamos muito de viajar e conhecemos diversos lugares ao longo destes três anos, mas foi durante um pôr do sol em um dos belos cliffs de Malta, de frente para o mar mediterrâneo, que veio o pedido de casamento, me dei conta quando o vi ajoelhado segurando o anel de noivado. Sim, sim, sim, aceito.

Neste dia tivemos um jantar especial em Medina, uma linda cidade murada no norte de Malta. Toda a viagem foi cuidadosamente planejada pelo Tom, tudo era surpresa para mim.

 

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: A organização do casamento começou no momento em que liguei para meus pais para contar a novidade, e desde o inicio o Tom falou que gostaria que fosse no Brasil!

Minha mãe foi fundamental para a organização do casamento, ela cuidou de tudo, todos os detalhes! Para cada item pesquisou diversos fornecedores, pois tudo tinha que ser o mais especial.

 

O vestido de noiva: O vestido era Oscar de la Renta. Acho que um dos pontos altos da organização do casamento foi a escolha do meu vestido de noiva! Gosto de alguns estilistas de noivas brasileiros, e pensava em fazer no Brasil. Comecei a olhar alguns estilistas em Londres, marquei um horário na Oscar de La Renta e me apaixonei por todos os vestidos, tudo é de uma beleza, de uma elegância indescritível, desde o forro do vestido! Então quando meus pais vieram me visitar fomos ver vestidos de noiva e novamente quando provei o Oscar de La Renta minha mãe disse “É este! Está Maravilhosa! É este, não tem nem o que pensar!”

Acessórios: Usei uma linda mantilha que minha mãe escolheu e optei por um buquê de orquídeas brancas.

Making of: Nos arrumamos no Hotel Victoria Concept. Nos vimos pela ultima vez durante a manhã e depois não nos falamos até a cerimônia.

Cerimônia: A escolha foi na Igreja Nossa Senhora das Dores, em Campinas. Escolhemos um celebrante com experiência em casamentos em Inglês e Português, quisemos fazer de forma que envolvesse todos os presentes.

Para casais com um número relevante de convidados que não falam português acho importante e interessante fazer uma cerimônia bilíngue.

Padrinhos e madrinhas: Tínhamos nossos pais e três casais de padrinhos da cada lado. O traje para os padrinhos era terno escuro e as madrinhas vestido longo (não havia requisito de cor ou estilo, queria que elas estivessem felizes e usando o vestido que gostam, que as deixam bonitas).

 

Damas e pajens: As daminhas e os pajens eram filhos de amigas especiais, sendo uma das daminhas a minha afilhada querida, Maria!

As crianças eram muito pequenas, entre 3 e 4 anos, então quando chegou a hora de entrar só Alice entrou, ela é uma fofura, super extrovertida! Isso depende muito de criança para criança, umas são mais extrovertidas e outras menos. O importante é respeitar a vontade delas. Ela entrou com a música Aquarela, seguida de um cortejo de violino.

Local da festa: Fizemos na Hípica de Campinas, local que sempre frequentei desde pequena com a minha família e amigos. Sempre que vamos ao Brasil o Tom adora ir à Hípica, então quando tivemos de decidir o local, não tivemos dúvidas. A festa foi linda, muito além dos meus sonhos, rodeados de pessoas tão especiais e importantes nas nossas vidas!

 

Decoração: Nossa decoração foi em tons de verde e branco, como escolhi.  Tivemos algumas reuniões com o Rodrigo Almeida e ele foi excelente, entendeu nosso estilo, e começamos a trocar ideias sobre o projeto e a decoração. Ele é excelente, extremamente profissional. Ficou exatamente como eu queria!

Música da festa: Com relação à música o ponto alto para mim foi o coral Del Chiaro. O Daniel foi muito atencioso mesmo à distância, já que moramos em Londres, fez diversas reuniões para que escolhêssemos a músicas certas, com um significado para nós, para cada momento na Igreja.

Além disso, também tivemos no inicio da festa um trio de Jazz do Del Chiaro, já que o Tom é um grande fã de Jazz.

O casamento foi todo pensado para ter a nossa cara, meus pais pensaram em tudo –  todas essas ideias vieram deles. Como disse eles foram essenciais para realização deste sonho!

Após o trio de Jazz tivemos o DJ. Nossa primeira dança foi com uma música que marcou muito o nosso relacionamento “Grow old with me” de Tom Odell, e que tem muito a ver com essa nova etapa de nossas vidas.

E no meio da festa ainda tive uma enorme surpresa, o Tom subiu ao palco e tocou no Saxofone mais uma música que marcou muito o nosso namoro “Just the way you are”, do Bruno Mars…  Foi um turbilhão de emoções e o mais especial é que ouvi de muitos amigos queridos a mesma coisa, como estavam emocionados e felizes!

E como manda a tradição britânica tivemos o famoso discurso do noivo que arrancou risos, gargalhadas e lágrimas…

Buffet: Contratamos um buffet de fora. Entendo que o buffet assim como todos os fornecedores envolve diversos aspectos, o atendimento ao cliente pré e pós a contratação, a entrega versus o que foi acordado, apresentação, qualidade da comida etc… É muito importante que os noivos busquem feedback de outros noivos para entender quais são os pontos fortes do buffet.

Nós escolhemos o menu de acordo com o que gostamos, mas queria algo diferente e que tivesse um toque brasileiro já que tínhamos muitos convidados de fora. Tivemos canapés, ilha de finger foods, e o jantar.

As bebidas eram champagne, whisky, gin tônica, cerveja e drinks no bar, incluindo drinks tradicionais inglês e os tradicionais brasileiros!

Costumam dizer que os noivos não comem e é completamente verdade, cheguei a sentar para comer mas acabei deixando o prato para voltar para a pista!

 

Registros: Nós tivemos foto feitas pela Rejane Wolff e filme pelo Fernando Canavês, os escolhi pelo trabalho deles assim que os conheci. Eles são ótimos, são calmos, passam uma tranquilidade e curtem, vibram o momento com você.

Convidados: Tivemos 250 convidados na festa, fizemos RSVP ativo, mas o que nos ajudou muito foi que tínhamos um App e um site para casamento com todas as informações e opções para RSVP.

Como tínhamos bastante convidados de fora do Brasil (recebemos 60 convidados de fora do Brasil), nesse App e site organizamos toda a programação pré-wedding week, começando pela viagem para o Rio de Janeiro e um churrasco no dia anterior ao casamento, que acabou indo até as 2am!

 




Dicas: Uma dica para as noivas. Muitas vezes vimos informações sobre outros casamentos que gostamos e queremos contratar exatamente aqueles fornecedores, porém é importante procurar saber qual foi a experiência daquela noiva, o que foi bom e o que ela faria diferente, para que possamos aprender e não cair nos mesmo erros. Eu tive uma amiga (a cunhada da minha melhor amiga) que casou antes de mim e foi muito sincera em todas as dicas, as que amou e as que não gostou, o que me ajudou muito! Se alguma noiva que tiver alguma dúvidas ou quiser esclarecer algo, pode me mandar mensagem.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para a Jordânia e Maldivas. Foi a combinação perfeita, cultura, aventura e praia.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Sobre a organização do casamento acho muito importante buscar avaliação de pessoas que tiveram experiências com os profissionais que vocês está considerando. Não apenas se basear no contato com o profissional. No nosso casamento foi tudo perfeito, mas tive muito aborrecimento com alguns profissionais, os quais não indicaria para outras noivas. Muitas vezes vemos um lindo casamento e queremos contratar todos os profissionais que trabalharam naquelas festa, no entanto é de extrema importância buscar conversar com os noivos para saber a visão deles pontos positivos e negativos. Após o casamento, conversei com muitas pessoas e há sempre aqueles profissionais que o trabalho deixa a desejar.

Presentes: Certamente o maior presente que tivemos foi a presença de pessoas tão queridas naquele momento tão importante para nós. Não moramos no Brasil, dessa forma fazer lista de presentes, coisas para casa, ficou impraticável. Os nossos presentes foram atividades, passeios da lua de mel

Ficha técnica:

✓ Local da Cerimônia – Paróquia Nossa Senhora das Dores em Campinas

✓ Local da Festa – Sociedade Hípica de Campinas

✓ Vestido de Noiva – Oscar de la Renta

✓ Cabelo e Maquiagem – Lincoln (VR Salon) e Leo (Studium)

✓ Sapatos – Oscar de la Renta

✓ Lapelas dos padrinhos – Rodrigo Almeida

✓ Alianças – de platina da Tiffany & Co

✓ Música Cerimônia e festa – Del Chiaro (cerimônia e trio de Jazz na festa, excelente!)

✓ Foto – Rejane Wolff

✓ Filme – Fernando Canavês Filmes

✓ Buffet – Bia Afonso Ferreira

✓ Decorador, Flores e Plantas – Rodrigo Almeida

✓ Bolo e doces – Le Palais – Excelente!! Extremamente caprichosos e profissionais

✓ Bem-casados – Ana Cristina Bem-casados

✓ Doces de colher – Madame Formiga

✓Chinelo – Havaiana personalizada

✓Lembrancinha – Prataria Santa Rita

✓ Convite e identidade visual – Conviteria Fina Arte

✓ Roupa do noivo – Smoking – Ermenegildo Zegna

✓ Hotel da noite de núpcias – Vitoria Concept – todos os convidados que não eram de campinas também ficaram neste hotel, foi muito gostoso encontrar todos no dia seguinte antes de viajarmos

✓ Lua de mel – Jordânia e Maldivas

✓ Lista de presentes – Site (como moramos fora, para fazer lista de presentes no Brasil o transporte ficaria bastante difícil)

 

Leia mais:

Cerimônia personalizada no seu casamento

Casamento Karime e Gustavo

Sobremesas no casamento

Deixar um comentário