A noiva organizou tudo junto com a mãe e conseguiu tudo o que queria: realizou seu sonho de casar com um lindo vestido de noiva Sandro Barros, a decoração idealizada por ela e realizada pelo Renato Aguiar e, principalmente, uma data na Nossa Senhora do Brasil, para homenagear a sua sogra.

Noivos: Karime Didi e Gustavo Vieira

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal: Nos conhecemos através da minha melhor amiga. O nosso primeiro beijo foi no noivado dela, fomos padrinhos! A partir daí não nos separamos e já estamos juntos há 5 anos! Gostamos muito de viajar e ir à restaurantes.

 

O pedido de casamento: O pedido foi totalmente do nada e zero romântico, rsrs. Estávamos almoçando no shopping quando ele me perguntou como era um “aparador” de aliança! Fomos a uma loja ver e ali mesmo ele resolveu comprar!!! Kkkk. Em seguida fizemos uma viagem pra Dubai e comemoramos com um lindo jantar!!!

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Marquei data na Nossa Senhora do Brasil com 1 ano e meio de antecedência e o Hotel Unique com 1 ano! Eu e minha mãe escolhemos tudo do começo ao fim, sem ajuda de cerimonialista! Só contratei assessoria para o dia do casamento!

 

O vestido de noiva: Sempre tive o sonho de fazer o meu vestido com o Sandro Barros e eu tinha um modelo em mente. Quando tive a primeira reunião com o Sandro ele desenhou dois modelos totalmente diferentes do que eu imaginava! O que eu escolhi, foi ele que desenhou e saiu como sempre sonhei!!

 

Acessórios: O brinco que usei foi um presente muito especial que ganhei de casamento da minha prima, que é como uma irmã pra mim! Usei também um anel que era da minha sogra, que faleceu há 5 anos.

Para o cabelo, aluguei uma fivela que me apaixonei do Miguel Alcade!

 

Making of: O Gustavo almoçou com o pai e à partir das 15hs foram 10 amigos para o apartamento dele passar o restante do dia até a hora do casamento.

Eu me arrumei no Salão 1838 do Jd. América! Cheguei às 15hs com a minha mãe, fiz até massagem, foi uma tarde muito gostosa! Duas amigas, minha cunhada, tia e prima do Gustavo também se arrumaram lá!

 

Na sexta, um dia antes, jantamos com uns amigos do meu sogro que vieram de fora de SP para o casamento!

Eu achava que estava tranquila no dia até a hora de ir para o salão, passei mal no caminho de nervoso!! Mas depois ficou tudo bem!

Soube que o Gustavo também estava bem nervoso, por isso bebeu junto com os amigos!!

A gente se falou 1x durante o dia quando liguei para agradecer as flores lindas e um bilhete que ele me mandou para o salão.

 

Cerimônia: Decidimos casar na Brasil porque meus sogros casaram lá, como minha sogra é falecida foi uma homenagem a ela!

Escolhemos final de dezembro porque um dos meus irmãos é piloto de carro e as corridas só terminam no primeiro final de semana de dezembro e sempre são durante o fim de semana.

O padre Thiago foi quem fez o nosso casamento! Fizemos a primeira reunião para conhecê-lo e já gostamos dele logo nesta reunião! Na segunda o convidamos pra celebrar nosso casamento e fiquei muito feliz com a nossa escolha!

 

Padrinhos e madrinhas: Tivemos 8 casais de cada lado. Os homens usaram terno preto com gravata prata e as madrinhas deixei livre, cada uma escolheu a cor que queria.

 

Damas e pajens: A Maria Isabella, 3 anos, foi a minha única daminha. Ela é filha de uma das minhas melhores amigas e madrinha! Comprei o vestido dela na loja Pinni do shopping Iguatemi de Alphaville, ele era branco com saia de tule!

Tive 2 pajens, o João e o Miguel. Os dois usaram camisa branca com suspensório e calça preta! A roupinha foi alugada pela mãe deles, minha amiga Fernanda, na cidade que moram.

Todos entraram e foi lindo!

 

Local da festa: Fomos com meus pais ver um casamento decorado e amamos!!! Nunca tinha ido a um casamento no Hotel Unique, mas já havia escutado que era muito bom, tanto o lugar quanto a comida! Visitei o espaço e meu pai fechou 2 dias depois!

Fui muito bem atendida em todos os quesitos pela Nathalia, responsável pela coordenação das festas no Unique!

 

Decoração: Eu escolhi tudo e o Renato Aguiar idealizou exatamente como eu queria! Foi maravilhoso e mais do que eu imaginava, não mudaria nada!

 

Música da festa: Também já tinha em mente o Dj Henrique Secchi, ele já havia tocado em outros casamentos que fui e gostei muito!

Tivemos a banda Árabe 1001 Noites, que animou completamente a festa!

O que me marcou na nossa festa de casamento foi a nossa entrada com a banda, foi muito lindo ver todo mundo dançando junto! Às 3h30 entrou a bateria da escola Tom Maior, que também foi demais!

 

Buffet: O buffet do Unique é assinado pelo Emanuel Bassoleil. Foi a melhor comida de casamento que já comi e todo mundo elogiou!!! Serviram bastante entrada, deliciosas, e o jantar foi buffet nas estações.

Antes de entrar no salão eles serviram jantar e algumas entradas, mas eu não consegui comer absolutamente nada!

De bebidas alcoólicas, foi servido Gin tônica, Aperol e caipirinhas no bar, e também servimos whisky Black Label, vinho tinto, prosecco e cerveja.

 

Registros: A filmagem foi feita pelo Cristiano Ferrari e as fotos pela Fernanda Carvalho. Contratei também um totem para tirar fotos e imprimir na hora.

 

Convidados: Nossa festa foi para 550 convidados e quase não tive quebra, a lista tinha quase 600! Não fiz RSVP ativo.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel: O Gustavo que programou a nossa lua de mel! Fomos para o Vietnã, Cambodia e Tailândia!! Recomendo esse roteiro para quem gosta de coisas exóticas!

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Ainda não fomos pra casa nova, viajamos para a  lua de mel logo em seguida ao casamento e ainda estamos terminando a obra!

 

Presentes: Ainda não pegamos os presentes, mas vou mandar cartão de agradecimento sim! Minha calígrafa fez um caderninho com todos os nomes da lista para eu ir anotando tudo!

 

Leia também: Como agradecer os presentes de casamento

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Ana Paula Tabet

✓ Celebrante – Padre Thiago

✓ Local da Cerimônia – Nossa Senhora do Brasil

✓ Local da Festa – Hotel Unique

✓ Vestido de Noiva e Véu – Sandro Barros

✓ Grinalda – Miguel Alcade

✓ Cabelo e Maquiagem – Lili Ferraz e Monica – Salão 1838

✓ Sapatos – Mauricio Calçados

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – Rubens Decorações

✓ Alianças – Dryzun

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Bacarelli Coral e Orquestra

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Henrique Secchi / Banda 1001 Noites / Bateria Tom Maior

✓ Foto – Fernanda Carvalho

✓ Filme – Cristiano Ferrari

✓ Buffet – Hotel Unique

✓ Decorador – Renato Aguiar

✓ Iluminação – DB2 Produção

✓ Mobiliário – Festah

✓ Flor – Aparecida Helena Flores

✓ Bolo e Doces – Nininha Sigrist

✓ Bem-casados – Ana Cristina Bem-casados

✓ Lembrancinhas – Bru Puoli

✓ Convite e identidade visual – RA Convites

✓ Roupa do noivo – Ricardo Almeida

✓ Hotel da noite de núpcias – Hotel Unique

✓ Lua de mel – Vietnã, Cambodia e Tailândia

✓ Lista de presentes – Fast Shop, Mickey e site

 

Leia mais:

Filmes de casamento: Fernando Canavês no Haras Vila Real

Cuidados e dicas para flores no verão

Sobremesas no casamento

Deixar um comentário