Primeira dança dos noivos - VRebel

A primeira dança dos noivos é um momento marcante na festa.

É quando os noivos entram para abrir a pista de dança e se apresentam como casados com uma primeira dança. Por ser uma tradição, a maioria dos casamentos tem a primeira dança dos noivos

Mas e como trazer mais personalidade para este momento, fugir um pouco do tradicional? O que dá para fazer de diferente, e como surpreender seus convidados?

Para esta matéria conversamos com a Flavia Rinaldi da Coreografias na Pista para entender mais sobre a primeira dança dos noivos e como inovar. Vamos lá?

 

Fotografia do destaque: V Rebel Cinema One

 

 

Muitos casais querem fazer essa primeira dança, mas não estão acostumados a dançar.

Se medo da pista de dança for um problema para vocês, podem esquecer!

 

“Eu não sei dançar!”

 

Há 9 anos trabalhando com coreografias para casamento, a Flavia está acostumada a receber casais que dizem “eu não sei dançar!”. Ela costuma dizer que este é um bloqueio com a dança que muitas vezes já vêm na pessoa, sem que ela tenha tentado. 

Na maioria das vezes, as pessoas descobrem um dom que não imaginavam que teriam. 

 

As recomendações são: 

 

♦︎ Faça aulas, ensaie bastante a coreografia com a sua parceira para sentir-se seguro no dia.

 

♦︎ Escolham uma música que o casal seja familiarizado e que tenha a ver com os noivos. Uma música muito extrovertida para noivos tímidos pode acabar prejudicando a desenvoltura da dança. 

 

♦︎ Prefira coreografias que deixem o casal de frente um para o outro: isso dará segurança. Danças que façam muitos passos elaborados também podem ser ruins. 

 

♦︎ Tente dar uma chance para a dança: você poderá se surpreender com o poder que ela tem. 

 

 

Como escolher a música para a primeira dança?

 

O ideal é que o casal tenha química com a música. Seja um ritmo que gostam e se divertem dançando. Para não parecer superficial e forçado, sabe? 

A valsa não é mais o estilo marcante para esta dança, agora noivos escolhem samba, tango, bolero, usam a música que representa o casal e criam coreografias encantadoras em cima destas canções. 

 

Para te inspirar, a Flavia disse que as TOP 10 músicas mais usadas para a primeira dança são: 

 

– A Thousand Years – Christina Perri 

– Everything – Michael Bublé

– Thinking Out Loud – Ed Sheeran

– Perfect – Ed Sheeran 

– You’ll Be In My Heart – Phil Collins

– My Girl – The Temptations

– Dirty Dancing – The Time of My Life

– Photograph – Ed Sheeran

– Por una Cabeza – Carlos Gardel

– Can’t Take My Eyes Off Of You – Frankie Valli

 

 

 

  

Dicas da Flavia para a primeira dança dos noivos

 

– Uma antecedência de 2 meses é o ideal para iniciar as aulas de dança para ensaiar a coreografia. 

– Dica ótima é usar os sapatos que você usará no casamento durante os ensaios. É bom para não ter imprevistos como calos e machucados durante a dança.

– O recomendável é que a música da dança tenha até 3 minutos. 

– Para músicas de até 3 minutos, serão necessárias 6 aulas de ensaio. 

– Faça um encontro com a professora de dança antes de começar os ensaios. É bom para vocês se conhecerem e entenderem o perfil que a dança terá. 

 

 

Leia também: 

 

Como inovar na pista de dança?

 

Uma maneira muito legal de surpreender seus convidados é fazer uma surpresa na pista de dança. Alguns noivos procuram a Flavia para fazer uma surpresa para as noivas, uma coreografia divertida com os padrinhos, por exemplo. 

Fazer uma mixagem de duas ou três músicas e incluir familiares e amigos na dança também é uma ideia interessante para inovar na primeira dança do casal. 

 

– Dança dos padrinhos/madrinhas

 

Você já viu em algum casamento uma superdança dos noivos com seus padrinhos? Esta é uma maneira muito legal de integrar os padrinhos neste momento tão importante para o casal. 

Nestes casos, o ideal é que sejam menos ensaios com duração maior. É mais difícil conciliar os horários de todo mundo, por isso é melhor não ter muitos encontros.  

 

– Substituindo a dança dos noivos

 

Se a dança realmente não for o forte do casal, pode-se pensar em fazer alguma outra coisa para simbolizar essa união durante a festa. Noivos com habilidades musicais podem fazer um dueto, tocar juntos uma música. Fazer uma homenagem diferente, preparar uma surpresa para seu noivo/sua noiva também são ideias a serem consideradas.   

 

Se você quiser ver alguns exemplos do trabalho que a Flavia faz com Coreografias na Pista, confira aqui os vídeos das danças!

 

Já escolheu a música para a sua primeira dança? Conta para a gente qual será a sua!

 

Leia mais: 

Decoração de casamento: dicas para começar a escolher a sua

Entrada dos noivos na festa

Regime de bens: Qual a melhor opção?

Deixar um comentário