Entrada dos noivos na festa. 

Você já pensou nos detalhes deste momento?

 

Com este post nossa intenção é te ajudar a pensar. Vamos te mostrar os formatos mais adotados pelos noivos, e as dicas que podem te ajudar a definir como será a sua entrada na festa, afinal não existe regra para isso. Existem culturas e experiências, e é isso que vamos trazer para vocês.

 

E vamos aproveitar para te contar uma novidade!

(muito esperada por nós, que tivemos spoiler durante a produção ;-))

 

Foi lançado o remix de Dia Branco, e ficou perfeita para entrada dos noivos que curtem música brasileira.  Nós adoramos a versão e pedimos para o autor, DJ Lelo Cardoso, da Rastropop, nos enviar uma playlist com o lançamento. Ele aproveitou e fez uma seleção das músicas mais escolhidas para a entrada dos noivos na festa, nos últimos anos na Rastropop.

 

Vamos lá?

Existem muitos formatos para este momento da entrada dos noivos na festa.

Vamos descrever os 3 tipos mais comuns e seus desdobramentos: entrada dos noivos, corte do bolo e 1ª dança do casal.


1- Entrada dos noivos no modelo tradicional. 

 

Esse formato é bastante elegante e convida a festa a participar do momento. Porém, para ficar bonito requer atenção e uma excelente execução do plano.

Quando este momento é mau executado é uma pena, ao invés de emocionar, fica só uma sensação de constrangimento pelos noivos, que ficam perdidos sem saber o que devem fazer.

Portanto, se quiserem fazer uma entrada tradicional, estudem os passos e arrase!

 

Entrada dos noivos

 

Antes de entrar no salão, no momento em que vocês estão terminando de jantar, o cerimonial deve procurar as famílias dos noivos e pedir que eles fiquem próximos à mesa do bolo, para fazer o corte simbólico do bolo e o brinde.

Quando vocês terminarem de jantar e estiverem prontos para entrar, os pais já estarão na “agulha”.

Não esquecer também de checar sobre a espátula para cortar o bolo e avisar ao buffet quantas taças serão necessárias para o brinde

 

Tudo tem que estar bem preparado para este momento fluir com naturalidade.

 

A música da entrada deve ser um pouquinho mais alta que as músicas do coquetel, para chamar a atenção dos convidados para a entrada dos noivos no salão.

 

Leia também: Alerta sobre os sparkles no casamento

 

Antes de seguir adiante, veja a playlist que o DJ Lelo Cardoso preparou para vocês com as músicas mais pedidas para entrada dos noivos na festa. Assim vocês já podem dar o play e seguir lendo o post com a inspiração musical adequada! 😉

 

 

Lembrando que estas são as músicas mais pedidas pelos noivos da Rastropop, tem todos estilos e gostos misturados na playlist. Passem as músicas que não curtirem. 😉

 

Bolo e brinde

 

Ao chegar na mesa do bolo (neste exemplo no meio da pista de dança) dispomos os pais ao lado dos seus filhos – noivos no meio e cada casal de pais ao lado – e a partir daí o trabalho é todo orientado para a fotografia e a filmagem.

 

Ps: Verifique com quem fez o bolo se todos os andares são verdadeiros, é comum algumas camadas serem de isopor, portanto saiba certinho onde vocês devem cortar.

 

Terminado o corte começam os brindes. Um garçom já deve estar perto da mesa do bolo com as taças vazias e o espumante aberto. Ele deve servir cada taça, e com a ajuda do cerimonial distribuir entre todos. Muitos buffets sugerem já trazer os espumantes servidos, não faça isso, não é elegante.

 

Importante: Sempre tenha taças sobressalentes, não é raro vocês ou os pais chamarem irmãos e avós para o brinde. Acho muito importante que o improviso aconteça de maneira natural, não se preocupe se chegarem muitas pessoas, providencie as taças, e viva o momento.

 

O brinde deve ser na altura dos ombros, caso contrário as taças sairão na frente dos rostos na fotografia. 

 

 

Leia também: Roteiro do casamento: a festa

 

Dança dos noivos

 

Após o brinde o DJ deve colocar a música da primeira dança. Nesta hora o cerimonial deve liberar o espaço da pista, deixando apenas os noivos e a sua primeira dança! 

 

 

Será que vale escolher uma dança diferente e surpreender os convidados? Nós fizemos um post sobre A primeira dança dos noivos e como inovar, com a colaboração da Flavia Rinaldi da Coreografias na Pista.

 

 

Dica para o casal que não curte dançar: vale a pena ensaiar um pouquinho, só para passar um “verniz” na dança e os gestos ficarem harmônicos. Com toda certeza esse acabamento vai trazer mais beleza e emoção para este momento do casamento.

Veja no vídeo abaixo a explicação da Gil Rangel sobre o conforto (e segurança) de coreografar a dança dos noivos.

 

 

 

2- Entrada direto para dança com bolo em off

 

Este é um formato mais low profile, mais discreto. O momento do corte do bolo conta apenas com os noivos e os pais (e quem estiver perto), sem música especial nem holofotes. E a entrada é direto para a 1ª dança dos noivos.

 

Bolo e brinde

 

Neste modelo de entrada o bolo fica na mesa de doces, ou em outro local fora da pista de dança. Quando os noivos estão prontos para entrar na festa para a 1ª dança, após as fotos com os padrinhos e pais, eles fazem uma pequena pausa (antes de entrar) para tirar as fotos no bolo e fazer um brinde para as fotos

 

Entrada dos noivos

 

Neste formato a entrada dos noivos acontece logo após o corte do bolo e o brinde, que foram feitos discretamente. Como o caminho até a pista geralmente é curto, uma música completa pode ser muito longa, converse com seu DJ para fazer algo que faça sentido na hora. Uma solução comum é aproveitar esse momento para agradecer os convidados na pista.  E depois começa a música da 1º dança.

 

 

Dança dos noivos

 

A dança dos noivos pode seguir igual ao modelo tradicional, ou já começar com uma abertura de pista para todos, com músicas já animadas.

 

3- Noivos participam do coquetel.

 

Este formato é indicado para casais mais velhos ou para casais que não são exatamente baladeiros. É um formato que desfavorece a pista de dança e valoriza o estar junto, as conversas, o jantar ou almoço. 

 

 

Entrada dos noivos

 

A entrada é sem nenhum protocolo, vocês apenas entram na festa cumprimentam os convidados naturalmente, sem filas.

Vocês participam do coquetel, comem e bebem com os convidados. Esse momento é uma delícia. É um privilégio poder participar deste momento do seu casamento. Mas ele tem um custo de tempo que faz não valer a pena para a maior parte dos noivos, pois atrasa bastante o inicio da pista de dança.

 

 

Bolo e brinde

 

O corte de bolo mais indicado neste formato é o discreto, afastado dos holofotes da pista de dança. Geralmente é feito na mesa de doces. Afinal vocês já entraram na festa, então não faz muito sentido sair para voltar

 

Veja neste vídeo do CaseMe TV a cerimonialista Thais de Carvalho Dias, da TCD Eventosexplicando que o bolo pode ser cortado em qualquer momento, inclusive não precisa ser cortado no início da festa.

 

Inscreva-se em nosso canal e fique por dentro das novidades:

 

 

Dança dos noivos

 

A dança dos noivos pode ser combinada, conforme os formatos acima, ou acontecer naturalmente. A opção pelo natural ainda pode adotar duas posturas: 

 

♦︎ Tocar uma músicacombinada e nesta hora os noivos dançam sem alardes, como um casal de convidados faria.

♦︎ Deixar que o casal dance ou não, como quiserem, quando quiserem.

 

Quem opta por participar do coquetel do casamento ainda poderá fazer uma entrada no modelo tradicional. Em determinado momento o cerimonial pode chamar os noivos para preparar uma nova entrada “em grande estilo”.

 

 

O modo como os noivos entram na festa pode fazer toda a diferença no andamento do casamento. 

Chegar muito rápido na festa pode atrapalhar o momento importante do coquetel, quando as pessoas ainda estão se cumprimentando, bebendo alguma coisa e se acomodando na festa. Além disso, esse momento é o ideal para fazer as fotos posadas com familiares e padrinhos.

 

Aproveite todo o tempo que você tem e curta cada momento: a hora passa voando no dia do casamento!

 

Se você tiver alguma dúvida, ou quiser conversar sobre as opções para a sua entrada, mande nos comentários sua dúvida que eu terei o maior prazer em te ajudar.

 

Leia também:

Cumprimentos no casamento

Custos extras com o casamento que você não imaginou que teria

Música do casamento: cerimônia na Igreja

2 comentários “Entrada dos noivos na festa

  1. Oiee! Olha eu aqui de novo..
    podem me ajudar com uma dúvida ? Com relação as fotos na mesa do bolo, é interessante a noiva estar conforme estava na cerimônia ? Por exemplo com o véu..no meu caso com a cauda (pq a minha será removível), ou isso vai do gosto da pessoa?
    Essa dúvida me deixa perdida pq se eu tenho que fazer essas fotos com tudo.. fico pensando: entro na festa de véu e cauda, tiro as fotos na mesa do bolo, e depois saio, tiro tudo e volto de novo ? Fico meio sem uma conexão com tudo.. podem me ajudar nessa?

    E sobre as músicas..adorei a sugestão!! Dia Branco em remix ficou ótima.. vamos escolher essa música para o cortejo !!! Escolhemos as músicas que têm participação na nossa história. Sempre falamos que nossa primeira dança seria com uma música específica.. mas nesse meio tempo nosso relacionamento teve um término e nós voltamos exatamente no Show do Maroon 5 que eu sou mega fã. Então depois disso amamos a ideia da nossa primeira dança ser uma música deles pra simbolizar esse momento que foi muito importante no nosso relacionamento. E cá entre nós eles vão cantar ao vivo.. mas não vamos dar spoilers para os fãs não invadirem meu casamento haha !!

    Resposta
    • kkkkk Lorena você não existe!! Vamos morrer de saudades depois que você casar!! 😉

      Vamos lá. Com certeza tira véu, tira a cauda e tudo mais, antes de entrar na festa. Vocês terão acabado de fazer as fotos oficiais com tudo. As fotos no bolo são tradicionais, mas elas já estão no contexto da festa, então é até desejável que você já esteja com outro look para ter fotos boas deste momento também. E ainda terá a vantagem de tirar véu e cauda com tranquilidade antes de entrar.

      E sobre a dança de vocês, vai ser incrível!! Nada mais emocionante para o casamento que uma escolha verdadeira. O que emociona não é a música é a história de vocês. Louca para ver!!

      Resposta

Deixar um comentário