“Conscientização é o maior legado paralimpíco.” – Geraldo Nogueira, membro da OAB-RJ
Impossível não concordar com esta frase, não é? Muitos, felizmente, começaram a tomar consciência das dificuldades diárias depois das Paralímpicas, e a acessibilidade com certeza é uma delas. Já pensou sobre acessibilidade antes de escolher o local para o seu casamento?
É importante abordar esse assunto, pois os espaços para casamentos precisam caminhar para oferecer soluções nessa direção. Grande parte dos locais para casamentos não tem a acessibilidade adequada, não possui rampas e nem banheiros adaptados.
O Lajedo tem como marca o bom atendimento e faz parte desta missão atender à todos. Foi pensando na acessibilidade que o Lajedo construiu sua estrutura para festas e casamentos. O Lajedo Solarium acabou de ser reformado e a acessibilidade foi uma de suas melhorias.
A área utilizada para a cerimônia, nos dois espaços, fica um nível um pouco mais baixo que os salões, portanto existem rampas de acesso com largura e angulação dentro das normas da ABNT, e possuí banheiros acessíveis, também dentro das normas, com barras de apoio, área de circulação, vaso elevado e etc.
A área de circulação também é uma preocupação para o Lajedo: “Quando falamos da capacidade do espaço, falamos da capacidade com distâncias entre as mesas para que esta seja confortável para pessoas com mobilidade reduzida ou cadeirantes.”
Se tiver alguma dúvida escreva nos comentários ou entre em contato com o local.
Leia mais:
O conforto de fazer o casamento em um local completo