Quando o destino está traçado ele simplesmente está: um tênis Nike uniu o casal, sim é verdade. Depois de 2 anos na ponte área Beatriz e Joaquim resolveram oficializar a união, que mais tarde por conta de uma gravidez se tornou ainda mais especial. O local escolhido para a cerimônia foi a casa onde Joaquim morou quando criança, foi linda, autêntica e emocionante. A festa super animada contou com o, super elogiado, buffet bistrô Ecila Antunes. Veja mais detalhes aqui:

Noivos: Beatriz Bottesi e Joaquim Monteiro de Carvalho

Data: Data: 22.10.16

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Eu trabalha na Nike, em 2013, e morava em São Paulo. Fiz um evento da Nike para o lançamento de um novo modelo de tênis e convidamos algumas pessoas que iriam correr a maratona do Rio para “testarem” o novo modelo. E lá estava Joaquim, se preparando para correr sua primeira maratona, era um convidado especial da Nike e nesse dia nos conhecemos… Sentimos algo diferente. Ele no final do evento veio me agradecer pelo tênis, pelo evento e não nos falamos mais…

Depois de 2 meses ele me procurou, me encontrou no Facebook, mandou uma mensagem dizendo que o tênis tinha ficado apertado e que queria que eu o ajudasse a trocar! Quando vim para o Rio, para também fazer a Maratona em Julho, saímos juntos a primeira vez e desde lá nunca mais nos separamos.

O pedido de namoro: Não teve um pedido “formal”, teve um encontro de almas, somos muito parecidos. Ele sempre fala que não nos esforçamos para agradar um ao outro, isso é uma consequência, porque gostamos das mesmas coisas, estamos sempre sorrindo, praticando esportes, aproveitando a vida e os amigos, e assim nosso namoro foi “acontecendo”. Ficamos durante 2 anos na ponte área (eu em SP e ele no RJ), até que começamos a pensar sobre morar juntos… mas para isso acontecer alguém teria que mudar de cidade =)

Joaquim como um bom carioca, trabalhando para os Jogos Olímpicos, não poderia se mudar para SP. Eu feliz no trabalho, disse que só mudaria de SP para o RJ se tivesse uma oportunidade profissional muito boa no Rio. E foi assim que o destino me presentou com uma ligação do RH da Coca Cola me convidando para uma posição na empresa… e no Rio de Janeiro. Vim para o Rio pessoalmente (para ficar com o amor da minha vida) e profissionalmente, para assumir a diretoria de marketing da Coca. E já fazem 2 anos!

O pedido de casamento: Em Dezembro de 2014 minha mãe estava no Rio nos visitando e o Joaquim organizou um almoço com toda a família dele. Para mim, apenas um almoço para juntarmos as famílias e celebrarmos a vida, mas no meio do almoço ele se levantou e como um bom orador fez um discurso maravilhoso e apaixonante, falou sobre a nossa história e valores, fez todo mundo se emocionar e perguntou na frente de todos os nossos familiares se eu aceitava casar com ele.

2016 foi um ano marcante em nossas vidas, eu me dedicando muito ao trabalho e o Joaquim organizando as Olimpíadas no Rio, então deixamos para casar após os jogos… Mas em Maio/16 descobri que estava grávida. O susto da noticia não esperada se tornou a realização de um sonho, ambos sonhávamos com um filho. E assim fomos abençoados com nosso Francisco. Hoje estou grávida de 8 meses.

Quando descobri logo pensei, meu Deus, vou ter que mudar todo meu vestido de noiva, pois no dia do casamento estarei grávida de 8 meses, e também não vou poder beber na festa, vou estar cansada, com barrigão… e na verdade foi tudo o contrário. Meu vestido de noiva ficou lindo com a “barriga”, dançamos até não poder mais a festa inteira, nos divertimos como nunca e em breve poderemos contar para o nosso Francisco que ele fez parte do dia mais especial na vida do papai e da mamãe!!

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Marcamos a data com aproximadamente 1 ano e meio de antecedência. Mas 2016 foi um ano em que trabalhamos muito, tentei adiantar o máximo possível a organização do casamento, eu sabia que em cima da hora não conseguiria me dedicar tanto… até por que tinha descoberto que estava grávida. O Guilherme Campos cerimonial foi quem me ajudou na preparação.

O vestido de noiva: Queria algo campestre, bem solto e leve. Havia escolhido um vestido na Whitehall Atelier em São Paulo com a Nanna Martinez, mas quando descobri que estava grávida fiquei muito preocupada com o vestido. Mas logo vi que ele também ficava lindo com a barriga de 8 meses.

Meu vestido de noiva tinha um ar campestre, estilo caftan, mix de renda chantilly e bordados off white, bem soltinho.

Acessórios: Ganhei na véspera do casamento um brinco de brilhantes lindo do meu padrastro da H.Stern. Foi a peça mais especial que usei. O Saide Calil, meu padrasto é como um pai para mim, muito presente na minha vida. Meus pais se separaram quando eu tinha 11 anos, minha mãe casou de novo e meu pai também. Ele entrou comigo na igreja junto com meu pai.

Making of: Passei o dia no Copacabana Palace com minhas melhores amigas e minha mãe. O Joaquim se arrumou em casa com os amigos. Nos despedimos na sexta feira, os nossos padrinhos organizaram um Welcome Drinks em um bar no arpoador na sexta e ficamos lá celebrando até tarde! Joaquim dormiu na casa dos amigos e eu fui para o hotel com minhas amigas.

Cerimônia: Como nós queríamos fazer depois das Olimpíadas, decidimos que Outubro seria um bom mês. Escolhemos o dia 22 porque era o dia que o Padre Jorjão (um padre grande amigo nosso) poderia estar presente.

Meu sonho era dividir este momento com meus dois pais (padrasto e pai). Como meu padrasto não tem filha mulher eu sabia que eu seria a única “filha” a proporcionar este momento tão especial. Quando fui propor isso ao meu pai eu estava super nervosa, achando que ele poderia ficar um pouco chateado, mas aconteceu exatamente o contrário. Antes de fazer a proposta ele me disse “filha acho que seria importante o Calil também te levar ao altar, aliás ele me ajudou a te criar e eu gosto muito dele”.

Os 4 são muito amigos (pai, esposa, mãe, marido) e estão sempre juntos. Os pais do Joaquim também são separados e casados novamente, e também existe um ótimo relacionamento entre eles. As famílias são sempre “grandes” com direito à muita diversão.

Cheguei na cerimônia com meu pai e meu padrasto no carro. Meu padrasto me levou até metade do altar e em seguida me entregou para o meu pai, que me levou até o altar para o Joaquim. Foi muito lindo e emocionante!

Nossa celebrante na cerimônia foi civil foi a juíza civil M.Vitória. E depois o Padre Jorjão, como um grande amigo, nos deu uma benção e também em nosso filho Francisco, que vai nascer em Dezembro.

Convidamos também a minha mãe Duda e o melhor amigo do Joaquim, João Felipe, para falar algumas palavras. Foi lindo!

Padrinhos e madrinhas: Não escolhi dress code, apenas dissemos que a única obrigação deles conosco era de estarem felizes e celebrando o nosso grande dia!

Damas e pajens: Não tivemos. Quem entrou com as alianças foram nossas avós.

Local da festa: Foi em Santa Teresa na residência que o Joaquim morou quando criança. Com certeza é o lugar com a vista mais bonita do Rio de Janeiro e é super especial para todos da família.

Decoração: Marcela Lenz César foi a responsável pela decoração. Foi lindo, tudo impecável e com muito amor aos detalhes, do jeito que eu sempre sonhei. Com certeza foi um dos pontos altos da festa.

Registros: Sim. Patricia Sechin (Rodrigo Sack) para as fotos e a OUI Filmes. Nossa # foi #biaekim, mas cada convidado usou a que quis!

Música da festa: Escolhi o DJ Rodrigo Lunardelli de São Paulo por indicação, de amigas e também minha madrinha Michelle Schneider que também é DJ e tocou na festa.

Buffet: Fizemos o buffet Bistrô da Ecila Antunes. Todos os convidados tinham um menu na mesa, com opções de pratos que poderiam escolher a qualquer hora da noite e quantas vezes quisessem. Com certeza foi o auge da festa. A comida, maravilhosa da Ecila, era servida em clochês a cada convidado por garçons muito bem treinados (era um por mesa) e o convidado podia escolher até o ponto da sua carne. Muito melhor que qualquer restaurante!!

Convidados: Conhecemos muita gente, mas fizemos uma festa apenas para 400 pessoas (que são da nossa família e melhores amigos). A lista tinham aproximadamente 500 pessoas. Fizemos RSVP ativo porque convidamos pessoas de fora do Rio, de São Paulo e Campinas.

Dicas: 

1. Parece difícil, mas tente relaxar no grande dia. Curta a festa. Todos estão lá por vocês! Celebrem.

2. Aproveite o seu dia de noiva, faça uma boa massagem, convide poucas e boas amigas para estarem com você e não gaste muita energia durante o dia para ter de sobra na festa!

3. Imprevistos vão acontecer, faz parte. Sorria. Meu marido me dizia o tempo todo “amor, não importa o que acontecer na noite da nossa festa de casamento, o mais importante é que sairemos de lá casados!”

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fizemos a “lua de mel” antes do casamento, por causa da gravidez! Por já estar gravida de 8 meses no casamento, minha médica não liberou a viagem depois, então antecipamos e fomos em Setembro. Fizemos uma pré lua de mel na Maldivas e Dubai por 8 dias. Foi maravilhoso.

Presentes: Como já temos nossa casa prontinha, pedimos para nossos amigos fazerem doações pelo site para as instituições de caridade que apoiamos. Esse foi nosso maior presente. Doamos o dinheiro arrecadado para ajudar as crianças.

Recebemos também presentes e agradecemos todos com um cartão em nome do casal.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Guilherme Campos

✓ Celebrante – Juiza Maria Vitória e Padre Jorjão

✓ Local da Cerimônia e Festa – Santa Teresa Rio de Janeiro, residência da Família Monteiro de Carvalho

✓ Vestido de Noiva – Whitehall Atelier – Nanna Martinez

✓ Véu – Whitehall Atelier

✓ Cabelo e Maquiagem – Marcelo Hicho

✓ Sapatos – Prada

✓ Alianças – Amsterdam Sauer

✓ Jóias – H.Stern

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Ornamentus

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Rodrigo Lunardelli e Michelle Schneider

✓ Som e Iluminação – Japiassú

✓ Foto – Rodrigo Sack (Patricia Secchin)

✓ Filme – Oui Filmes

✓ Buffet, louça e prataria – Ecila Antunes

✓ Bar – Help Bar

✓ Decorador – Marcela Lenz César

✓ Mobiliário – Lona Cristal

✓ Tapetes – Spiro Tapetes

✓ Flores – A Florisbela

✓ Lustres – Airton Lumini

✓ Velas – Eliana Lipiani

✓ Paisagismo – Silvia Coimbra

✓ Toldo, fechamentos e forrações – Lonarte

✓ Bolo – Casal Garcia

✓ Lembrancinhas – A Coca Cola fez garrafas de alumínio especiais para a data com a gravura “Bia e Joaquim 22.10.16” para presentear os noivos

✓ Convite e identidade visual – MIA Estúdio Criativo

✓ Caligrafia – Castor Grafia

✓ Roupa do noivo – Ermenegildo Zegna

✓ Manobra – Sunset Services

✓ Hotel da noite de núpcias – Copacabana Palace

✓ Lua de mel – Maldivas e Dubai

✓ Lista de presentes – Doações pelo site para instituições de caridade

 

Leia mais:

Look de madrinha composto por duas peças

A noiva pode usar olho preto?

Tendências nos anéis de noivado

 

Deixar um comentário