Noivos : Bianca Barbará Cavalcanti e João Fernandes Dourado Neto

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos no trabalho. Alguns meses depois marcamos de sair com amigos em comum e ele me deu deixou em casa. Nesse dia demos nosso primeiro beijo e ficamos juntos desde então. Gostamos muito de assistir filmes, viajar, receber amigos em casa… Somos muito parceiros e sempre buscamos nos divertir e aproveitar ao máximo a vida juntos.

O pedido de casamento: Já conversávamos sobre o assunto desde o início do relacionamento, mas sabíamos que essa decisão aconteceria no momento certo. Fizemos uma viagem de férias para Europa em Outubro de 2014 e lá ele me levou para comprar a aliança, o que me pegou totalmente de surpresa: tanto o pedido de casamento quanto o pedido para ir junto comprar a aliança Rsrsrs. Na hora levei um susto, mas fiquei extremamente feliz!! Escolhi a aliança e sai da loja, em Paris, toda serelepe, crente que ela já sairia no meu dedo, mas não, ele guardou na mala. Fiquei arrasada!! Pensei que demoraria para o pedido acontecer, mas novamente fui surpreendida: ele me pediu em Brugges, cidade pela qual me apaixonei. Fomos jantar em um restaurante maravilhoso e super romântico.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Marcamos com um ano de antecedência. Contamos com a ajuda do cerimonial da super Cris Vasconcellos, uma querida! Ela me ajudou com tudo! Eu escolhi a Igreja e o local, mas ela quem correu atrás para fazer desse dia o melhor das nossas vidas até hoje! Foi muito especial e tudo tinha a cara do casal.

O vestido de noiva: Comprei em Miami, queria algo simples e clássico. Pedi a Lurdinha Guimarães para fazer ajustes no vestido como colocar o laço, botões, apertar e aumentar a espessura da faixa na cintura…Ela também fez minha grinalda que ficou linda!! Vale muito a pena pesquisar preço de vestido fora do Brasil. Uma dica é sempre buscar o modelo que lhe cai bem. Às vezes sonhamos com um vestido mas quando vestimos, vemos que ele não combina com nosso corpo. Por isso é sempre importante ter alguém de sua confiança nesses momentos ajudando na escolha.

Acessórios: Usei um brinco incrível da minha avó e no cabelo, flores maravilhosas feitas pela Lurdinha Guimarães.

Making ofMe arrumei no Copacabana Palace com minha mãe, e o João em casa com a mãe e irmã. Não nos vimos no dia, mas nos falamos. Estávamos ansiosos e animados.

Cerimônia: Foi escolhido pela data e pela proximidade com o lugar da festa, mas amamos a Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso. O celebrante foi o Diácono Nelson, para nós o melhor do Rio. Fez uma cerimônia leve e alegre.

Padrinhos e madrinhas: Foram 16 casais. Os padrinhos usaram terno escuro com gravata cinza e as madrinhas estavam livres, só tinha que ir de longo.

Damas e pajens: Foram 5. Filhos da minha prima e de amigos. Todos entraram, e um entrou com mamadeira. Uma fofura!

Local da festa: O lugar escolhido foi o Museu Histórico Nacional. Nós sempre gostamos de lá e como o casamento era grande, essa sempre foi nossa primeira opção.

Decoração: A decoradora foi a Tissi Valente. Ela arrasou! Me surpreendeu. Eu amo decoração e esse foi um dos itens do casamento que mais interferi. Ela superou minhas expectativas. Quando vi na hora, e até hoje quando vejo no vídeo e nas fotos, fico encantada!!! Foi o casamento mais lindo que já vi. Não mexeria em nada na decoração.

Música da festa: O Dj foi o top Bruno de Vicq. Ele arrasou e a pista bombou das 21h às 5h.

Buffet: O buffet foi do Demar, o mesmo que fez o casamento dos meus pais e que atendia muito aos jantares na casa dos meus avós. Ele sempre arrasa, pois além de farto, o serviço e comida são excepcionais. Foi servido coquetel volante e jantar. As bebidas, nós compramos com a Porto di Vino, outro excelente fornecedor. Tivemos Espumante Freixet, vodka Absolut para caipirinha, vinho tinto, black label e cerveja artesanal da NOI, que fez o maior sucesso.

Convidados: Eram 700 convidados, mas como o noivo é de Recife sabíamos que a presença seria menor. Foram em torno de 500 pessas. Fizemos RSVP ativo para quem eu estava na dúvida se ia. Os mais próximos, falaram direto comigo.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para Turquia e Grécia. Viagem foi incrível e romântica. Foi perfeito, se dependesse apenas da nossa vontade voltaríamos todo ano. Super recomendo esse destino para lua de mel.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Nós já morávamos juntos a um ano no apartamento do João. Para não ficar tudo junto, nós casamos, viajamos e três meses depois nos mudamos para o outro apartamento.

Troca de presentes: Até hoje temos presente para buscar, tem lojas que não ainda não retiramos nada. Eu fiz os cartões de agradecimento, mas confesso que até hoje não entreguei todos rsrsrs.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Cris Vasconcellos

✓ Celebrante – Diácono Nelson

✓ Local da Cerimônia – Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso

✓ Local da Festa – Museu Histórico Nacional

✓ Vestido de Noiva – Comprado em Miami

✓ Véu – Comprado em Miami

✓ Grinalda – Lurdinha Guimarães

✓ Cabelo e Maquiagem – Rafael Marcelo

✓ Acessórios – da minha avó

✓ Sapatos – Lurdinha Guimarães

✓ Buquê – Angela Silveira

✓ Lapelas dos padrinhos – A Roseira

✓ Alianças – Tiffany

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Violinos mágicos

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Bruno de Vicq

✓ Foto – Tulio Thomé

✓ Filme – Goiabada com Queijo Filmes

✓ Buffet – Demar

✓ DJ – Bruno de Vicq

✓ Decorador – Tissi Valente

✓ Bolo – Vera Andrade

✓ Doces – Roberta Levy, Monica Verdial, Brownie do Luiz e Denise do Rego Macedo

✓ Bem-casados – Elvira Bona

✓ Chocolate – Roberta Levy

✓ Convite e identidade visual – Atelie Lola

✓ Hotel da noite de núpcias – Copacabana Palace

✓ Lista de presentes – Tutto per la Casa, H. Stern Home e Fast Shop. Também fizemos lista online.

 

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br

Deixar um comentário