Carolina e Vitor sempre sonharam em casar em um local aberto, e desde que conheceram a Fazenda Vila Rica se apaixonaram e tiveram a certeza que fariam seu casamento lá.

Para Carolina seu casamento foi irretocável… a cerimônia foi hiper emocionante, a decoração superou suas expectativas, a música da festa super animada e seu vestido de noiva exatamente como sempre sonhou. Precisamos falar mais alguma coisa? Veja todos os detalhes aqui:

 

Noivos: Carolina Penteado Gamba e Vitor Fischer Valente

Data: 24/06/2017

Local: Fazenda Vila Rica, Itatiba – SP

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Foi muito engraçado o dia em que nos conhecemos. No feriado de 09 de Julho, fui para Ilhabela com duas amigas e lá fomos em uma festa, onde o conheci. Nos encantamos um pelo outro, passamos horas conversando e nos conhecendo antes que o nosso primeiro beijo acontecesse! Depois do feriado, voltamos a nos encontrar. Depois de 1 mês e meio saindo, ao comemorar meu aniversário, me deu o melhor presente, me pediu em namoro com uma carta linda. Namoramos 2 anos e meio e em Janeiro de 2016, foi quando ele me pediu em casamento.  Um momento inesquecível e muito emocionante. Noivamos e começamos os preparativos do casamento. O nosso desejo sempre foi casar em um local aberto, próximo à natureza, e foi aí então que meu irmão Henrique nos contou sobre um casamento que ele foi na Fazenda Vila Rica e como ele ficou encantado com o cenário.


O pedido de casamento: Antes de ficarmos noivos, já a algum tempo falávamos de casar e construir nossa casinha, e em Janeiro de 2016, ele me levou para jantar em um lugar lindo e especial, e me pediu em casamento!

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Desde que começamos a namorar, em Agosto de 2013, sabíamos que os nossos planos iriam muito além do namoro. E em Janeiro de 2016, veio o pedido mais especial! Me casar com o homem que mais amo na vida!

Assim que noivamos, começamos a ir atrás do local. Queríamos casar em um local aberto, próximo à natureza, e assim que soubemos da Fazenda Vila Rica, já enlouquecemos. Quem indicou o local foi meu irmão Henrique e minha cunhada Fernanda, que foram a um casamento e amaram. Não queríamos mais procurar, decidimos que nosso casamento seria lá. Foi realmente uma delícia organizar o casamento.

Marcamos a data para 1 ano e meio depois do noivado, queríamos Junho ou Julho, pois a probabilidade de chuva era menor, afinal, queríamos casar naquele cenário externo maravilhoso da Fazenda.

Eu e minha mãe Patricia participamos juntas de cada detalhe, e que delicia poder passar por esta experiência ao lado da pessoa que mais amo e admiro no mundo.

 

O vestido de noiva: Desde antes do noivado, ficava olhando referências de vestidos, sempre amei vestidos de noiva, e a beleza desses vestidos estão na emoção que eles nos trazem. A ideia sempre foi um vestido com renda arabesca e manga de renda. Pesquisei vários estilistas, mas quando fui conversar com a Renata, do Vasti Atelier, que faz sempre os vestidos da nossa família, me apaixonei pelo seu estilo, pelas rendas e por ela, que sempre me atendeu com muito carinho e atenção.

A principal inspiração de todo o casamento foi a natureza, e a grinalda não poderia ser diferente. Fui conhecer o trabalho da talentosíssima Graciella Starling e me encantei por suas peças. Logo de cara encontrei a grinalda dos meus sonhos! O véu foi também feito pela estilista Renata, que com muita sutileza e bom gosto, me surpreendeu e criou um véu maravilhoso.

Acessórios: A principal peça foi o terço de ouro do meu tataravô, que foi emprestado pela minha querida avó Ninia.

Making ofChegamos na Fazenda um dia antes do casamento. Reunimos toda família e passamos um fim de semana maravilhoso. No sábado, toda a preparação para o grande momento, para o grande dia, foi realmente inesquecível!! Decidimos não nos falar no dia do casamento pra manter aquela emoção e expectativa de se encontrar no altar.

Cerimônia: Os momentos mais inesquecíveis da cerimônia foram com certeza quando minha querida avó cantou Ave Maria de Gounod para a bênção das alianças e quando minha querida sogra cantou Ave Maria de Caccini para a comunhão.

Minha sogra cantou na cerimônia junto com a cantora lírica Anna Paula Sahdi. Foi Lindo!

Momentos abençoados, e o momento que também me arrancou lágrimas de emoção, foi a entrada dos nossos sobrinhos, Henrique e Beatriz, acompanhados por canções da Disney na voz da Anna Paula. Não pude presenciar a entrada dos meus outros sobrinhos, pois eles anunciaram minha entrada, mas com certeza foi um momento muito emocionante e especial para todos nós da família!

Padrinhos e madrinhas: Foram 8 casais de cada lado, contando com os pais e avós. Para os padrinhos, não teve muita restrição para o terno, apenas tons de cinza escuro ou cinza chumbo, e a gravata nós que demos de presente para todos os padrinhos e pais. Já para as madrinhas, pedimos que usassem vestidos em tons pastéis, para harmonizar com o cenário da Fazenda. E ficou realmente lindo!

Damas e pajens: Meus 4 sobrinhos, Bento, Luca, Enzo e Joaquim, entraram para anunciar minha entrada ao som de Rei Leão, coisa mais linda!!! E os nossos sobrinhos, Henrique e Beatriz, entraram para levar as alianças. Foi realmente lindo e muito muito emocionante!!!! Tê-los como nossos pajens e daminha, foi muito especial, pelo amor e carinho que temos por todos eles, realmente nos emocionou muito!

Local da festa: O local da festa foi na própria Fazenda Vila Rica e foi maravilhoso. Aquele lugar é realmente especial!

 

Decoração: A decoração estava simplesmente IMPECÁVEL E MARAVILHOSA! A Rosa Flores fez mais do que eu imaginava ser possível! Realmente encantador! Quando conversamos nas reuniões, não conseguia imaginar que seria tão perfeito. A mesa do bolo então, superou todas as nossas expectativas! Quando contratamos o bolo, pensamos em fazer a decoração do bolo com flores naturais, mas pensei que não ficaria tão bonito como ficou! Obrigada Rosa por ter deixado sua marca em cada detalhe, por cuidar dos mínimos detalhes!

Música da festa: Não sei que parte foi mais emocionante ou mais especial, além das Ave Marias na cerimônia, minha sogra querida, nos presenteou com uma música (surpresa para nós) na hora do jantar e meu irmão Henrique Gamba, e sua banda (Banda JAM) foram realmente incríveis!!! A Banda JAM, tocou na nossa festa com uma set list incrível! E não apenas isso, meu irmão, o vocalista da banda, cantou para nossa entrada no salão e cantou “All of Me” para nossa primeira dança. Foi muito emocionante ter tido a alegria de ver ele cantando para nós neste momento!

Outra alegria foi ter o incrível Diego Briganti como nosso DJ! Quando estávamos na reunião com a DB2, para falar sobre o som e iluminação da festa, quem nos atendeu foi o próprio Diego Briganti! Muito querido, sempre atencioso, fizemos questão de tê-lo conosco nesse dia especial! E ele realmente arrasou, foi perfeito!

Buffet: Não há até hoje quem não elogie a comida do casamento! Foi realmente perfeito! A querida Manu que cuidou de tudo foi sempre muito atenciosa com a gente e com o nosso casamento! Todos do Buffet Baracat de Campinas, foram simplesmente perfeitos!!!! Pelo casamento ser no fim da tarde, fizemos uma mesa de tapas antes do jantar, juntamente com o coquetel volante. As sobremesas estavam maravilhosas, uma melhor do que a outra !!!

Registros: Contratamos o Edu Federice para fotografia e o Ateliê Filmes para vídeo. Nós já conhecíamos o Edu, pois ele fotografou o casamento do meu irmão Henrique e minha cunhada Fernanda. Ele realmente registrou tudo de forma impecável, sempre atencioso e criativo. O resultado? Fotos espetaculares, realmente incríveis.

Convidados: Pensamos em uma festa para 200 pessoas. Fizemos uma lista de 270 a 280 pessoas, e no final, com o RSVP, 198 confirmaram e foram 170!

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Eu e o Vi fomos para a Califórnia, e foi realmente incrível!!! Começamos por São Francisco e de lá, descemos toda a costa da Califórnia até Los Angeles. De lá fomos até Las Vegas e fizemos parte da Rota 66.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Dica importante! Comece cedo a organização do casamento e da lua de mel! Organizar com calma, faz com que os planos saiam como desejado.

Presentes: De presente optamos por lista em duas lojas, que deixamos disponível no site do casamento e foi super prático!

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Ana Paula Tabet

✓ Celebrante – Oswaldo – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

✓ Local da Cerimônia e Festa – Fazenda Vila Rica

✓ Vestido de Noiva, Véu e Sapatos – Vasti Atelier

✓ Grinalda – Graciella Starling

✓ Cabelo e Maquiagem – Marta Belo e Bruna Palma

✓ Buquê – Fernanda Zsigovics Flores

✓ Lapelas dos padrinhos – Rosa Flores

✓ Roupa das Damas e Pajens – Zara Kids e Kids Store

✓ Alianças – Quadri Jóias

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Del Chiaro Campinas e cantora lírica Anna Paula Sahdi

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) –DJ Diego Briganti, Banda JAM

✓ Foto – Edu Federice

✓ Filme – Ateliê Filmes

✓ Buffet – Baracat Buffet

✓ Bar – MIB Bartenders

✓ Decorador – Rosa Flores

✓ Iluminação – DB2 Produção

✓ Toldo – Hipertendas

✓ Bolo – Jessica Vitor

✓ Doces e Chocolates – Lamego Doces

✓ Bem-casados – Ana Cristina Bem-casados

✓ Lembrancinhas –  Sandallê Chinelos, Papel Estilo e Festagram

✓ Convite e identidade visual – Papel e Estilo

✓ Roupa do noivo – Alfaiataria Paramount

✓ Gerador – Quattro Geradores

✓ Manobra e Segurança – Itria Segurança e Blue Vallet

✓ Hotel da noite de núpcias – Fazenda Vila Rica

✓ Lua de mel – Califórnia, Las Vegas e Rota 66

✓ Lista de presentes – Fast Shop e Espaço Santa Helena

 



Leia mais:

Deixar um comentário