O que é um casamento clássico? Todo casamento sofisticado pode ser considerado clássico? Quais são os elementos que caracterizam este tipo de casamento? O que pode, ou não pode, nesta decoração para não sair do estilo?

 

Entrevistamos Monica Roias, quem decorou o badalado casamento de Tuanny e Bernardo no Copacabana Palace, para nos explicar um pouco mais sobre este estilo de casamento que nunca sairá de moda, é um Clássico!

 

 

O que é um casamento clássico?

 

 

CaseMe: Monica o que é um casamento clássico?

Monica Roias: O casamento clássico é atemporal. Você verá o album de fotos daqui a 20 anos e achar a decoração elegante e sofisticada.

 

Cores e flores

 

CaseMe: Quando pensamos em casamento clássico logo vem a cabeça a noiva de véu e grinalda e uma decoração com muitas flores brancas, não é verdade? Mas será que tem que ser assim? Cores não são permitidas no casamentos clássicos?

Monica Roias: Cores são super bem-vindas. Uma boa maneira de imprimir a personalidade dos noivos no estilo clássico, são as cores. A noiva pode ser tradicional mas gostar de uma cor marcante como um verde, azul marinho ou vermelho. Os casamentos brancos ou em tons de rosa são românticos e mais leves. Mas o clássico abre espaço para muitas personalidades, como por exemplo o vermelho. Os casamentos vermelhos tem uma expressão mais intensa, apaixonada, mas podem compor muito bem um casamento clássico.

CaseMe: E as flores, são todas bem-vindas?

Monica Roias: Não. Em um casamento clássico você verá a predominância de arranjos fartos de flores nobres.  As flores tropicais e do campo estão fora deste estilo, assim como as suculentas e vasos plantados.

 

Móveis e Iluminação

 

CaseMe: Como é a escolha dos móveis, eles precisam ser antigos?

Monica Roias: Não, necessariamente, um móvel moderno pode entrar em uma decoração clássica, desde que esteja em harmonia com o restante da decoração.

 

CaseMe: A iluminação é diferente em um casamento clássico?

Monica Roias: Os casamentos clássicos geralmente são realizados a noite ou no final da tarde, portanto a iluminação deve ser bem pensada!

Mesa de doces e tendências

 

CaseMe: A mesa de doces é a obra principal de um casamento clássico?

Monica Roias: Sim, se a noiva concordar! Rs Eu gosto muito de projetar a mesa de doces.

 

CaseMe: Só as pratas são permitidas na mesa de doces?

Monica Roias: As pratas são as mais presentes nas decorações clássicas, mas os cristais, cobres e dourados também são super bem-vindos.

 

 

CaseMe: Um casamento clássico pode seguir tendências? Pode ser moderno?

Monica Roias: Claro que sim. Não é porque o casamento é clássico que temos que deixar de lado as novidades e a personalidade dos noivos. Um bom exemplo de tendências que deram certo nos casamentos clássicos são: a decoração aérea, o jardim vertical, o cobre, as velas suspensas e muito mais. O Clássico não é algo fora do seu tempo, é o melhor do seu tempo para a mais sofisticada das festas.

 

Gostaram do papo com a Monica? Ainda ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários que a Monica vai ter o maior prazer em responder.

 

Leia mais:

Casamento clássico: Tuanny e Bernardo

Aprenda quando não se deve usar vela na decoração do casamento

Checklist para a decoração da Igreja

 

 

SaveSave

Deixar um comentário