Agnes e Mateus são um casal moderno e conseguiram imprimir uma pegada contemporânea em tudo o que escolheram. Mateus é designer e Agnes consultora de estilo. As madrinhas e os padrinhos foram de preto, as fotos tem uma linguagem toda diferente. Até o relacionamento deles revela esse tom moderno na divisão de toda a preparação do casamento! Aqui vemos uma nova geração de casais que fazem tudo junto, do seu jeito.
Confira a história do casal, inspire-se com as fotos e saiba os detalhes de como eles organizaram e viveram o dia do casamento.
Os Casamentos Reais publicados na Caseme são escritos diretamente pelos casais, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!
Casal: Agnes Ferreira e Mateus Yanikian
Cerimônia e recepção: Sitio São Jorge – São Bernardo do Campo – SP
Data: 14.04.2024
Créditos da foto do destaque: Erik e Duci Caldas
COMO TUDO COMEÇOU…
História do casal:
Nos conhecemos em uma festa junina em junho de 2022, fomos apresentados por amigos em comum, paramos pra conversar e trocamos assunto até o final da festa. Depois de muitas conversas, risadas, alguns encontros com amigos, tivemos nosso primeiro date, fomos comer hambúrguer, o almoço virou até o jantar, foi ali que demos o nosso primeiro beijo e ele me pediu em namoro! De primeira eu recusei, mas depois eu aceitei haha.
Gostamos muito de sair pra comer, cozinhar, e viajar… explorar novos lugares juntos .
O PEDIDO DE CASAMENTO:
O Mateus planejou uma semana em uma cabana super gostosa no interior de SP, levamos algumas coisinhas para cozinhar, um vinho que ganhamos de uns amigos. Depois de um almoço no deck, ele colocou a música do meu filme favorito pra tocar (Questão de tempo), fez uma meeeega declaração, se ajoelhou e me pediu em casamento! Foi lindo, especial, só nós dois, com um anel lindíssimo solitário.
Créditos: todas as fotos desta matéria são do Erik Caldas ou da Duci Caldas
JÁ FEZ O SITE DO SEU CASAMENTO?
O CASAMENTO
OS PREPARATIVOS:
Marcamos a data 1 ano antes. Foi tudo meio maluco e tranquilo ao mesmo tempo. Pesquisamos muito antes. O espaço e assessoria foram “indicações” de uma amiga que já havia casado em um dos espaços do sitio e a assessora dela tinha sido incrível no dia (fui madrinha ).
A partir disso entramos em instagram, e fomos procurando referências de trabalhos que gostávamos e faziam sentido com a estética que tínhamos planejado. O espaço fechamos já com a decoração, bar e gastronomia, o que facilitou muito, o restante fomos vendo aos poucos, mas primeiro fechamos foto e filme, que era o mais importante pra gente. Desde o início queríamos algo que fizesse sentido e fosse intimista.
Já a parte de caixa de padrinhos, papelaria e toda ID visual fizemos juntos. O Mateus fez o design e eu a montagem das coisas. Ficou a nossa cara. Basicamente fizemos tudo sozinhos, do início ao fim.
vestido de noiva:
O vestido foi feito pela Rebeca Nepomuceno. Uma estilista de João Pessoa que sempre admirei. Ela tem uma pegada em alfaiataria, minimalista que era como eu sempre quis. Provei em alguns lugares mas o dela ficou na cabeça, eu já seguia antes mesmo de casar, então o escolhido foi lá, e foi a melhor escolha.
Eu peguei um modelo prêt-à-porter, que foi feito sob medida pra mim, com algumas alterações, e ele foi comprado. Usei um véu simples, sem grinalda com cabelo solto e na festa prendi e usei um acessório. A cauda super funcionou presa, deu todo um charme e durou a festa inteira.
A dica para escolher o vestido é: seja fiel ao teu estilo, busque um estilista que tenha a mesma linguagem que você, pra que você use algo que se sinta confortável e feliz no dia.
acessórios:
Sapato comprei na Schutz, um branco básico e clássico que usei no pré wedding também. Os brincos foram Luiza Dias 111, um modelo geométrico que conversava super bem com o vestido que tinha detalhes e linhas mais retas na parte superior. O buquê foi feito pela Carol da Odeon Decorações, mandei uma foto de referência em branco e verde e ela simplesmente arrasou, fazendo igualzinho do jeito que eu imaginava.
roupa do noivo:
Fomos em uma loja que ele já havia provado alguns ternos, e tínhamos como referência ele de cor diferente dos padrinhos, que estariam todos de all black. Fomos juntos, e ele escolheu um terno cinza que caiu super bem no conjunto final.
LEIA TAMBÉM: CRONOGRAMA DE CASAMENTO – PASSO A PASSO EM 7 ETAPAS
making of:
Eu me arrumei em um hotel próximo do buffet, ele se arrumou na sala do noivo no buffet. Nós dormimos juntos no hotel, tomamos café da manhã juntos e foi ótimo, ele me ajudou com alguns preparativos no dia, me mandou flores e chocolate, e ai foi se arrumar no espaço. Conversamos por whatsapp pouco, pra avisar sobre horário. Os dois estavam bem nervosos, acho que conversar ajudou a acalmar. Íamos fazer o first look, acabou que por conta de tempo, não deu certo, e foi a melhor coisa. Tudo foi muito mais emocionante e mais bonito.
CERIMÔNIA:
Eu já havia conhecido o lugar e tinha amado… fomos juntos ver o espaço que queríamos a cerimônia e o Mateus amou também. Desde o inicio queríamos casar de dia, em um lugar que tivesse arquitetura, verde e janelões.
O que mais emocionou acredito que tenha sido a entrada (entramos com os pais), nossos votos e a entrada das alianças com as avós carregando, foi lindo. Quem celebrou foi o pai do Mateus e uma pastora amiga e muito querida minha.
MÚSICA DA CERIMÔNIA:
A orquestra foi a Monte Cristo, tivemos músicas modernas e a música de saída foi a música que ele me pediu em casamento, do filme e que eu usei como referência para os meus votos.
padrinhos e madrinhas:
Foram 7 padrinhos de cada lado, mas não entraram em casal, o cortejo foi estilo americano com as madrinhas de um lado e os padrinhos do outro. Todos usaram preto, tanto as meninas (vestidos tanto longo quanto midi) como os meninos (terno, gravata e camisa).
damas e pajens:
Não tivemos daminhas nem pajens, mas tivemos as avós como damas de honra que entraram as alianças. A avó materna no meio e as avós paternas ao lado. Todas estavam de azul, mas deixamos livre para escolherem o tom, no final todas acabaram indo com cores parecidas.
Veja como é fácil fazer sua lista de chá de panela no caseme!
decoração:
Queriamos uma mistura de clássico com minimalista. Pegamos muitas referências de coisas que gostávamos. Quem realizou foi a Odeon Decorações, organizado pela Carol, ela superou as expectativas, trouxe itens que nem imaginávamos e que fez total sentido, tudo ficou lindo. Não mudaria absolutamente nada.
bolos e doces:
Bolo foi o clássico nozes com doce de leite. Os docinhos provamos no casamento de uma amiga e amamos, acabamos escolhendo a Enrolado e Granulado para estarem com a gente no dia. Além da mega atenção, os doces eram lindos e incríveis de gostosos. Foram sucesso no dia. Mesmo comprando doces a mais, quase não sobraram, pessoal devorou. Os bem-casados também foram sucesso e estavam perfeitos.
música da festa:
Tivemos a Audio 7 nas músicas com o DJ Beto animando o espaço. Foi ótimo! Tivemos uma reunião prévia e alinhamos as expectativas, ele tocou de tudo um pouco, e foi maravilhoso. Pra mim a música que marcou foi Alma Gema do fabio Jr., pedimos pra tocar em homenagem às mães que amaram hahaha.
buffet:
O nosso menu foi mais solto. Tivemos comidinhas servidas no salão, e uma mesa com queijos, pastas e petiscos a vontade durante toda festa. Conseguimos comer até demais! Além da assessoria, o espaço conta com um “anjo” que vai atrás de você a festa toda oferecendo comidas e bebidas. Tivemos cerveja e bar também a noite toda para os convidados.
registros:
Queriamos alguém que tivesse a essência documental no estilo de fotografia, e foi ai depois de pesquisar que encontramos o Erik e a Duci. Amamos a linguagem deles, combinava muito bem com o que esperávamos dos registros do nosso dia. Documental com uma cara fashion também.
No filme foi a mesma coisa, procuramos alguém que tivesse essa linguagem, quando conhecemos o Dan e a Mel da There Is Love Films, não tivemos dúvidas. No começo foi meio estranho, mas como a vibe deles era muito parecida com a nossa, e já tínhamos feito o pré wedding, o entrosamento foi super tranquilo e muito fluido.
LEIA TAMBÉM: FILMES DE CASAMENTO: DICAS DE COMO CONTRATAR E INSPIRAÇÕES
No dia tivemos polaroids espalhadas pela festa para os convidados levarem de presente e também tirarem fotos e colarem num álbum que ficaria de recordação pra gente.
convidados:
A festa foi para 110 convidados. Nossa lista desde o principio beirava 100 pessoas, queriamos um casamento menor com o máximo de proximidade dos convidados com a gente. Fizemos rsvp, mandamos para todos e pedimos no site também a confirmação próximo do dia. A dica é, sempre falta gente no dia, ou ficam doente, ou não vão. As pessoas importantes, e quem for pra ir, vai estar lá! Deixem pra comprar convidados excedentes no dia, às vezes você nem vai precisar… e contratem uma assessoria!!! Nem que for somente pro dia! Ajuda muito!
PÓS CASAMENTO
lua de mel:
Fomos para o Hotel Ort em Campos do Jordão e foi incrível! Eles possuem uma estrutura deliciosa, pra você descansar, e foi isso que fizemos. Além da cidade ser muito gostosa, e o clima em abril perfeito pra curtir uma fogueira comendo pizza.
ficha técnica
- Cerimonial e Assessoria: Andréa Radacic
- Local da Cerimônia: Sítio São Jorge
- Celebrante: Pai do noivo e pastora da noiva
- Música de Cerimônia: Monte Cristo Coral e Orquestra
- Decoração: Odeon Decorações
- Local da Festa: Sítio São Jorge – Espaço Vdara
- Buffet: Sítio São Jorge por Barollo Gastronomia
- Bar: Sítio São Jorge
- Música da Festa: Audio7
- Fotografia: Erik Caldas e Duci Caldas
- Filme: There is Love Films
- Doces: Enrolado & Granulado
- Bem-casados: Ana Cristina Bem-Casados
- Convite: feito pelos noivos!
- Identidade visual: Mateus Yanikian (o noivo)
- Vestido de noiva: Rebeca Nepomuceno
- Roupa do noivo: P8 Noivos
- Acessórios: brincos Luiz Dias 111 e Shop Ethienne Evaristo
- Alianças: Reisman Alianças
- Lua de mel: Berg Ort Hotel
Quer mais inspirações? Leia outras histórias de Casamentos Reais!
Ideias para decoração de casamento: objetos decorativos