Revista CaseMe » Casamento de Cecília e Pedro

Casamento de Cecília e Pedro

Quem poderia imaginar que uma carona para a faculdade, uma carona sem nenhuma 2ª intenção, mais de 10 anos depois, fosse acabar em casamento? Vale a pena conhecer a história de Cecilia e Pedro.

Marcaram o casamento em abril de 2023, com 1 ano e pouco de antecedência. Tempo perfeito para a Cecilia se organizar e ter o controle de tudo, com a ajuda da assessora Bibi Rezende.

Eles escolheram casar na Villa Mandacarú porque foi amor à primeira vista. Além da pegada sustentável que eles buscavam, eles gostaram muito do trabalho da Bohemian Art Village, que é exclusiva do espaço. E foi tudo como eles imaginaram!

Confira a história do casal, inspire-se com as fotos e saiba os detalhes de como eles organizaram e viveram o dia do casamento.

Os Casamentos Reais publicados na Caseme são escritos diretamente pelos casais, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

  • Casal: Cecília Garcia e Pedro Catunda
  • Cerimônia e recepção: Villa Mandacarú, Itu-SP
  • Data: 11/05/2024

Créditos da foto do destaque: Erik e Duci

COMO TUDO COMEÇOU

História do casal

Nos conhecemos na faculdade, em 2011. Fizemos faculdade no interior de São Paulo e, por conta do grupo de caronas de Sorocaba para São Paulo, nos conhecemos. Primeiro, eu (Cecília) peguei carona com o Pedro para voltar de Sorocaba para SP, depois vice-versa, por algumas vezes. Mas parou por aí, não aconteceu nada nessa época, pois eu namorava e ficou apenas na amizade. Depois de quase 10 anos, no finalzinho de 2020, plena pandemia, uma reação no Instagram nos colocou em contato novamente, desta vez ambos solteiros. Voltamos a conversar pelo Instagram, depois pelo WhatsApp, até que saímos pela primeira vez em janeiro de 2021, pouco antes do segundo lockdown. Foi quando começou nossa história. De lá para cá, começamos a namorar, fomos morar juntos, ficamos noivos e agora casamos. Acreditamos que esse hiato de 10 anos serviu para que nos reencontrássemos nas nossas melhores versões e, realmente, as voltas que a vida dá levam aos caminhos mais bonitos.

O pedido de casamento

Fomos para Cunha, interior de SP, comemorar 2 anos de namoro. Alugamos um chalé super legal no meio de uma fazenda de ovelhas, e o pedido aconteceu lá. O Pedro fez questão de cozinhar naquela noite. Levamos um vinho chileno que tínhamos guardado para uma ocasião especial. Após o jantar, o Pedro fez o pedido. Foi incrível!

CR-Cecilia-e-Pedro-16-scaled

Créditos: todas as fotos desta matéria são Erik e Duci

JÁ FEZ O SITE DO SEU CASAMENTO?

fabi_thumb296x296_2

O CASAMENTO

Os preparativos

Marcamos o casamento em abril de 2023, com 1 ano e 1 mês de antecedência. Os preparativos foram tranquilos. Eu (noiva) sou bem organizada e controladora, então fiz questão de fazer tudo com bastante antecedência para garantir que nada ficasse para a última hora. De fato, deu tudo certo! Contratamos uma assessoria, a Bibi Rezende, por indicação de uma amiga, e ela nos ajudou ao longo de todo o processo, com indicação de fornecedores, orientações, apoio e, claro, no grande dia. Se temos uma dica é: comece pela assessoria. Contrate alguém em quem você confie para que você fique tranquilo durante todo o processo e, principalmente, no dia do casamento, para poder curtir sem preocupações.

Local e decoração

O local foi fácil de escolher, foi o primeiro que visitamos e foi amor à primeira vista. Queríamos algo nada tradicional, no meio da natureza, sem ter necessariamente que seguir os moldes de casamento padrão. E o Villa Mandacarú tinha tudo o que queríamos, além de uma pegada sustentável que nos chamou muita atenção. A decoração ficou por conta da Bohemian Art Village, que é exclusiva do espaço. Quando vimos o Instagram do local, já sabíamos que faríamos a decoração com eles também, era incrível e diferente de tudo que já tínhamos visto. Todo o projeto ficou por conta das meninas da Bohemian e, no dia, ficou ainda mais lindo do que imaginamos. Queríamos algo boho romântico em tons de laranja e rosa, e toda a decoração estava maravilhosa.

Registros

Conhecemos o Erik e a Duci Caldas por indicação da irmã da noiva, e também foi amor à primeira vista. Queríamos fotos documentais, espontâneas, e o estilo dos dois casou muito com o que buscávamos. Realmente, as fotos ficaram simplesmente incríveis; o Erik e a Duci conseguiram retratar muito da energia e da emoção do dia. Olhando as fotos agora, revivemos o nosso dia. É uma dica que dou: invistam em uma boa fotografia e um bom vídeo, porque isso permite eternizar o seu dia não apenas na memória. A filmagem ficou por conta da Perene Filmes, também com um estilo documental que nos chamou a atenção desde o início. E também tivemos uma cabine de fotos no dia, a Retrotem, que foi indicação da nossa assessoria. Colocamos um livro de recordações ao lado da cabine, então os convidados podiam colar uma cópia da foto e deixar um recado pra nós. Agora temos um livro cheio de recados e fotos dos nossos convidados.

O vestido de noiva

Sempre imaginei um vestido clássico, mas ao definirmos o local, vi que não combinaria. Procurei então referências no Pinterest e encontrei algumas opções Boho que amei. A Helen Salles foi a responsável pelo meu vestido e ele ficou exatamente da forma que eu imaginei. Não quis véu, apenas uma grinalda de flores secas. Para curtir melhor a festa e dançar bastante, optei por outro vestido, principalmente da metade para o final da festa; esse foi da Choisir.

Brinco+Sapato+Buquê

Comprei um sapato simples de salto bloco, na Arezzo, pois prezei pelo conforto, e foi uma ótima escolha. Meus acessórios eram da minha falecida avó; usei na cerimônia os brincos, colar e pulseira de pérolas que eram dela. Quanto ao buquê, eu queria algo desconstruído e diferente. Mandei referências para as meninas da Bohemian e elas conseguiram transformar o que eu pensava em realidade. O buquê ficou maravilhoso.

Roupa do noivo

Fomos juntos à Highstil, no shopping Eldorado, e ele encontrou a roupa ideal. Não queria gravata nem nada super formal, e ficou lindo! O tênis branco eu dei de presente no aniversário dele no ano anterior.

CR-Cecilia-e-Pedro-30-scaled

Antes da cerimônia

Dormimos na chácara da minha família (Cecília), a 20 minutos do local do casamento. No dia, fui para o Villa Mandacarú com a minha mãe, irmã, sogra, cunhada e madrinhas. Praticamente todas se arrumaram lá, e foi um dia muito gostoso. Eu (Cecília) não fiquei nervosa em nenhum momento; foi muito bom ter todas ali juntas. Fizemos um first look com as madrinhas e mães, e foi muito legal!

O Pedro foi para lá depois do almoço com o irmão e estava um pouco mais nervoso. Mas no fim, tudo certo! Só nos vimos na cerimônia mesmo, mas nós nos falamos por WhatsApp durante o dia.

Padrinhos e madrinhas

Tivemos 9 casais de padrinhos e também 4 damas, sendo três adultas e uma adolescente (irmã do noivo). Esta última entrou com as alianças. As madrinhas usaram vestidos em tons de laranja e as damas em tons de rosa.

Cerimônia

Contratamos um trio de voz, violão e violino e escolhemos apenas músicas brasileiras para a cerimônia. Conhecemos a banda da cerimônia e da festa no casamento de amigos e amamos; no nosso casamento também foi tudo incrível! O celebrante foi um pastor amigo do Pedro, e além dele, nossos irmãos fizeram parte da cerimônia (irmã da noiva e irmão do noivo). Foi super emocionante. A irmã mais nova do noivo entrou com as alianças. Queríamos uma cerimônia com a nossa cara, sem nada ‘padrão’ ou forçado, e foi lindo, emocionante, engraçado, tudo ao mesmo tempo. Realmente, foi muito nós dois!

Veja como é fácil fazer sua lista de chá de panela no caseme!

Bolo e Doces

Provamos o bolo e os doces da Dêlha, confeitaria de Campinas, e não tivemos dúvidas. Os docinhos fizeram muito sucesso, quase não sobrou para o dia seguinte. Além de gostosos, eram todos muito lindos. Já o bolo, deixamos para comer no dia seguinte, já que o buffet servia bolo de corte.

CR-Cecilia-e-Pedro-1-scaled

Música da Festa

O noivo é músico e toda a família também, então fazíamos questão de uma banda bem animada. Contratamos a Me Gusta e foi sensacional; a pista ferveu do início ao fim da festa. Intercalamos banda com DJ e também tivemos um momento em que o noivo e o irmão tocaram com a banda algumas músicas. Teve uma música em que, além deles, a noiva cantou e a irmã do noivo tocou teclado. Banda é um investimento muito bom para deixar o seu casamento mais animado, recomendamos demais.

Buffet

Amamos o buffet, queríamos jantar em cumbucas e mesa de frios para o pessoal curtir do início ao fim, sem ter que sentar para jantar, e foi o que aconteceu. Conseguimos comer um monte, mesmo dançando na pista. A comida estava divina e foi muito elogiada. Além de ter muita, não parava de passar nunca! Rsrs

Além do buffet, contratamos também o i9 Bar, e foi outra escolha certeira. Os drinks estavam todos MUITO bons, todo mundo elogiou. Escolhemos 3 opções de caipirinhas, além de 5 drinks clássicos, como Fitzgerald, Cosmopolitan, Gin & Tonic e Moscow Mule, e foi sucesso!

Convidados

Fechamos para 140 convidados e tínhamos na lista aproximadamente 190 pessoas. Fomos convidando conforme as confirmações iam rolando. Tínhamos 3 listas conforme prioridade, e no dia tivemos exatos 140 presentes, mesmo com 149 pessoas confirmadas. Sempre há ausências, então fazer uma lista maior é o ideal, e ter as prioridades. Assim, você não corre o risco de fechar um buffet para mais gente desnecessariamente.

CR-Cecilia-e-Pedro-3-scaled

Fim da festa

A festa terminou com muita coxinha da padaria Real, uma padaria famosa em Sorocaba (cidade onde os noivos fizeram faculdade e se conheceram) e também brigadeiro de colher. Não deu trabalho para ninguém, mas os inimigos do fim não queriam ir embora.

Fomos embora de van!

CR-Cecilia-e-Pedro-28-scaled
MODELO-CASAIS-DO-CRIE-SEU-SITE-SEM-GRATIS-2-1

Quero saber mais

PÓS CASAMENTO

Lua de mel

Fizemos uma viagem para a África do Sul, onde fizemos safari, e depois para as Ilhas Maurício, onde curtimos dias de descanso nas praias paradisíacas. Recomendamos demais, é um combo super legal e combina muito com a lua de mel. Maurício é uma ilha conhecida por ter muitos honeymooners!

Banner-CaseMe-crie-seu-site-de-casamento

Ficha técnica

  • Cerimonial e Assessoria: Bibi Rezende 
  • Local: Villa Mandacarú 
  • Celebrante: Paulo Nazareth 
  • Música de Cerimônia: Serená Acoustic
  • Fotografia: Erik Caldas
  • Fotografia: Duci Caldas
  • Filme: Perene filmes 
  • Decoração: Bohemian Village 
  • Mobiliário: Márcia Locações
  • Buffet: Miscelânea Buffet
  • Bar: I9 bar
  • Banda: Me Gusta
  • Bolo e doces: Dêlha 
  • Bem-casados:Emília Bem-casados
  • Vestido de noiva: Helen Salles Dressmaker
  • Cabelo: Amanda Fulini
  • Maquiagem: Mariana Ghiraldi 
  • Acessórios: Laki
  • Roupa do noivo: Highstil
  • Alianças: Reisman Alianças
  • Hotel da noite de núpcias: Gandini Hotel

Quer mais inspirações? Leia outras histórias de Casamentos Reais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *