Julia fugiu do vestido de noiva branco tradicional e arrasou com um vestido nude todo bordado! A cerimônia, celebrada pelos pais da sua melhor amiga, foi ao ar livre com uma decoração rústica bem integrada à natureza, em tons de amarelo e fúcsia com muita folhagem.

Noivos : Julia Temke e Alexandre Franceschi

Data: 25/06/2016

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos no trabalho e ficamos pela primeira vez no carro dele quando me deixou em casa após um jantar. Nosso programa favorito é sair cedo para pedalar e depois parar em uma padaria, ou um barzinho. Também adoramos caminhar na praia, viajar muito e somos muito ligados a família. Temos personalidades muito diferentes, mas aprendemos a nos respeitar e nos complementamos da melhor maneira possível, isso nos uniu muito.

O pedido de casamento: Ele já havia comprado a aliança e estava esperando a gente ir para Búzios no fim de semana para fazer o pedido lá, mas na quinta feira eu estava super estressada por causa do trabalho e ele resolveu fazer antecipar e fazer uma surpresa! Cheguei em casa e quando entrei no quarto tinha uma caixinha da Tiffany no meu travesseiro, levei um susto!!!

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Fui pedida em casamento no dia 27/08/2015. Demorou uns 2 meses até cair a ficha e começar a correr atrás de uma data! Início de novembro fechei a cerimonialista e começamos os preparativos, foram 8 meses de preparativos! O mais difícil foi achar o lugar ideal, pois queria um lugar ao ar livre!

O vestido de noiva: Meu sonho sempre foi fazer meu vestido de noiva, eu queria um vestido diferente de tudo que já tinha visto, queria um vestido único! Desde a primeira vez que fui no atelier da Maria Mendes a primeira coisa que eu falei foi: Maria quero um vestido diferente e ao mesmo tempo chique. Quero que as pessoas olhem para mim e falem “UAUU, nunca vi nada parecido”. De cara também falei que não queria um vestido de noiva branco, queria um tom mais nude, mas muito suave… a Maria conseguiu chegar no tom perfeito!!! À partir dai mostrei umas referências e começamos a desenvolver… a cada encontro eu ficava mais impressionada com o resultado. O vestido era todo bordado, ao mesmo tempo que chamava atenção, ele mantinha a  elegância!! E para finalizar resolvemos colocar um véu nude, da cor do tule do vestido!! Ficou simplesmente perfeito!!! A Maria foi maravilhosa!!! Conseguimos o efeito que eu queria e até agora eu não me canso de olhar para o vestido!!

Acessórios: Foi a ultima coisa a ser definida. Eu estava tranquila por que uma das minha madrinhas ia me emprestar um brinco, mas uma semana antes do casamento meu tio e minha tia me chamaram para jantar e me deram de presente um brinco incrível que ficou perfeito com vestido! Foi muito especial.

Making of: Eu me arrumei na casa de uma madrinha com minha mãe, minha irmã e quatro madrinhas. Depois todas as madrinhas foram me encontrar lá para tirarmos fotos!! Foi maravilhoso! Eu vi o Alexandre um dia antes do casamento e no dia nos falamos de manhã e depois só na cerimônia!

Cerimônia: A data foi definida pela disponibilidade do local e da cerimonialista, pois já havia fechado com o cerimonial antes! Eu já conhecia o local e sempre achei o lugar mais bonito para casar na cidade do Rio de Janeiro, pois é um lugar aberto, fresco e com uma vista incrível. A cerimônia foi realizada pelos pais da minha melhor amiga, os conheço desde que nasci. Foi muito lindo e emocionante para mim e para eles esse momento. Foi uma cerimônia única, muito especial, e uma das partes mais emocionantes foram os nossos votos.

Padrinhos e madrinhas: Foram 14 casais. Os padrinhos usaram de calça bege, camisa azul clara e blazer marinho e as madrinhas tinham que usar vestido midi (liso ou estampado – não tinha nenhuma restrição de cor).

Damas e pajens: Foram 3 damas e 2 pajens, o pajem de 1 ano e meio não entrou… As daminhas usaram um vestido bege de linho e tule da Fábula com um casaquinho branco e os pajens usaram a mesma roupa dos padrinhos.

Local da festa: A principio íamos fazer em algum hotel na serra (Petrópolis), mas como a família do noivo e a maioria dos amigos são de Santa Catarina achei que ia ser mais simples fazer no Rio.

Quando fui na Mansão das Heras e vi aquele gramado sabia que conseguiríamos dar o clima de serra que eu tanto queria. Infelizmente tivemos problemas com o dono da casa no dia anterior ao casamento… um dia antes, quando a decoradora foi montar o toldo viu que o gramado não estava bem cuidado, estava com muito buraco. E com a chuva que caiu durante a semana tudo virou lama… Isso fez com que eu tivesse que colocar um piso, (que não estava previsto no meu orçamento e não era barato!!), além do estresse que tive no dia anterior… o dono não ajudou em nada, falou que ia pagar ¼ do piso e não pagou!

Decoração: Queria um casamento rústico, com móveis de madeira e não muito colorido. Estava certa que queria flores em tons amarelos e fúcsia com muita folhagem para integrar com o ambiente natural da casa. A Patrícia, minha decoradora, conseguiu pegar tudo que eu falei e fazer ainda melhor! Ficou mais bonito do que eu imaginava!!! Impecável!! Não mudaria nada!!

Música da festa: Na cerimônia teve música ao vivo, um quinteto (teclado, 2 violinos, violoncelo e flauta) e na festa apenas o DJ.

Buffet: O buffet foi contratado por fora. Tivemos entradas quentes e frias, mesa de frios, jantar sentado e pós night (mini cachorro quente e cheese burger). A bebida foi do HelpBar, impecavel!!!! No bar teve Gin Tônica, caipirinha, Mojito, Clericot, espumante, whisky, cerveja e vinho tinto.

Registros: Contratamos foto e filmagem. Foram 2 equipes de fotógrafos e 1 de filmagem.

Convidados: A festa estava programada para 300 pessoas e na lista tinham 400, no final foram exatamente 300 pessoas. Fiz RSVP e é essencial. Começamos este processo 1 mês e meio antes do casamento.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para Polinésia Francesa (Bora Bora – Moreea e Rangiroa). Recomendo muito!! É uma viagem cara, mas perfeita para lua de mel!

Presentes: Agradeci todos os presentes por email conforme recebia/conseguia! Foi meio corrido, principalmente no final, que é quando você recebe mais presentes. Algumas vezes não consegui agradecer na hora, espero que não ter esquecido ninguém.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Carla Baroncini

✓ Celebrante – Claudia e João Ferrer

✓ Local da Cerimônia e Festa –  Mansão das Heras

✓ Vestido de Noiva e Véu – Maria Mendes

✓ Cabelo e Maquiagem – Rita Fisher

✓ Acessórios – Carla Amorim

✓ Sapatos – My Shoe

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – Varandas

✓ Alianças – Cartier

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Coral Athamis

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Rafael Gasparian

✓ Foto – Stúdio Laura Campanella e Greif Fotografia

✓ Filme – Graviola Filmes

✓ Buffet – Alecrim

✓ Bar – Help Bar

✓ Decorador – Patricia Vaks

✓ Flores cerimônia e Festa – Orlando Ambrósio

✓ Bolo – Os Bolos da Betah

✓ Doces e chocolates – Chloe Bakery

✓ Bem-casados – Elvira Bona

✓ Convite e identidade visual – Just Bee Design

✓ Roupa do noivo – Ricardo Almeida

✓ Hotel da noite de núpcias – Fasano Rio de Janeiro

✓ Lua de mel – Polinésia Francesa

✓ Lista de presentes – Tutto per la Casa, Fast Shop , Image e site.

2 comentários “Casamento Julia e Alexandre

    • Oi Orlando, obrigada pela informação. Publicamos a ficha técnica que a noiva nos envia, mas já acrescentamos nos créditos. Obrigada mais uma vez 🙂

      Resposta

Deixar um comentário