Noivos : Carolina Maria De Sá Kessler e Eduardo D´Orey Correa da Veiga (Lola e Dutty)
◊ ANTES DO CASAMENTO
História do casal: Nos conhecemos há 11 anos atrás em uma festa, mas não chegamos a ficar. À partir desse dia, começamos a nos falar e a nos encontrar. Depois de um tempinho, acabamos ficando no mesmo lugar que mais tarde, viríamos casar.
Eu e Dutty sempre tivemos muito em comum e sempre fomos muito companheiros um do outro, amamos estar com a família e amigos, amamos viajar, amamos fazer esportes, conhecer coisas e lugares diferentes… amamos aproveitar aquele sábado de sol no Rio, fazer um jantar animado com os amigos. Damos valor ao nosso tempo juntos e tentamos aproveitar ao máximo.
O pedido de casamento: Ele pediu durante uma viagem que fizemos juntos à África do Sul. Eu não desconfiava de nada, foi bem na semana do meu aniversário e até então a “desculpa” para a viagem era a comemoração do meu niver. Ele me pediu no terceiro dia da viagem, então eu esperava menos ainda! O primeiro lugar que paramos foi o Kruger (onde fizemos o Safari), depois iríamos a Cape Town e ainda ficaríamos alguns dias nos vinhedos.
No último dia do Safari, o hotel preparou um jantar no meio do mato (eles falaram que isso era costume para todos os hóspedes) e quando cheguei no lugar comecei a desconfiar um pouco, pois era uma tenda (LINDA DE MORRER!), com tudo impecável, LOTADO de velas, vinhos, a mesa toda posta… e ainda tínhamos um chefe cozinhando só para a gente. Chegamos, tomamos um vinho e depois de uns 30 minutos comecei a escutar um barulho de música chegando perto, e quando vi eu estava cercada de africanos, tocando tambores, cantando e dançando a nossa volta. Começamos a interagir com eles e no intervalo de uma das músicas, o Dutty se levantou e disse que queria falar algo. Nesse instante eu já comecei a chorar… ele fez um discurso e pediu bem ali… no meio de todos!
Foi tudo muito especial, fomos até “abençoados” pelos africanos, que vibraram MUITO quando eu falei “sim”.
◊ O CASAMENTO
Os preparativos: Assim que ele me pediu em casamento, já comecei a ver as coisas mais “básicas”: Buffet, Decoração, Cerimonialista, Foto e Vídeo. Então foi programado com calma, com mais ou menos 1 ano de antecedência. Minha mãe e minha sogra nos ajudaram bastante nesse momento, e contratamos o Cohen como cerimonialista.
O vestido de noiva: Vi meu vestido com muita calma, já sabia mais ou menos o que eu queria. Logo no começo do ano, nós fizemos uma viagem e aproveitei para experimentar alguns vestidos de estilistas que eu gostava, mesmo sabendo que eu queria mandar fazer no Brasil, e não comprar um pronto. Em uma dessas provas me encantei com um vestido e decidi fazer o meu, baseado nesse.
Na época, eu ainda morava em SP e aproveitei para conversar com vários estilistas de lá, e em uma dessas reuniões me encantei por um do André Betio. Eu já tinha visto o trabalho dele, mas ele me ganhou de primeira. Obviamente, levei a ideia do vestido que tinha visto em Paris para ele, mas no fim acabamos mudando tanto que o vestido ficou completamente diferente e muito mais lindo 🙂
Making of: O casamento foi em Araras, que fica em Petrópolis, e como foi em um sábado (5/9), nós subimos alguns dias antes para ver e acompanhar os preparativos. Eu queria aproveitar o máximo desse momento e acompanhar tudo de perto!
Acabamos nos vendo somente no dia anterior, o que foi ótimo porque eu estava MUITO nervosa!
Meus pais alugaram uma casa lá, então me arrumei com minha família e ele com a dele, mas nos falávamos de 5 em 5 minutos rsrsrsrs.
Cerimônia: Resolvemos casar na própria Igreja de Araras, primeiramente porque foi onde os pais do Dutty se casaram, assim teria um laço com nossa história de alguma maneira. E também porque a Igreja fica ao lado da casa do Dutty, onde foi a festa. Esta proximidade facilitou a movimentação dos convidados para a festa, mais fácil e mais ágil.
A cerimônia toda foi bem emocionante, a igreja estava linda e bem íntima. Acho que as partes que mais emocionantes foram: quando trocamos os votos e quando nossos melhores amigos nos homenagearam.
Padrinhos e madrinhas: Foram 20 casais.
Damas e pajens: Eu e Dutty ainda não temos tantas crianças assim na família, e só queríamos chamar crianças que tivéssemos contato, que fossem próximos. Sendo assim, só tivemos uma daminha, minha sobrinha, e dois pajens, sobrinhos do Dutty.
A Tete e o Dudu entraram de mãozinhas dadas e não tiveram nem um pouco de vergonha rsrsrsrs. O AJ que é mais novinho não entrou 🙁
Mas foi muito fofo vê-los entrando. A roupinha dela estava combinando com a deles, estavam lindos! Minha irmã tem uma marca infantil, a Ninini, então ela quem fez as roupinhas.
Local da festa: Desde o momento em que decidimos casar, não tivemos nenhuma dúvida quanto ao local. Queríamos casar em Araras onde o noivo tem casa, foi lá onde a nossa história começou e onde vivemos muitos momentos felizes juntos.
Como os pais do noivo se casaram no mesmo lugar e foi uma festa bem grande, já tínhamos uma noção de como seria o espaço. O casamento ficou maravilhoso, MUITO mais lindo do que poderíamos imaginar. De verdade, eu fiquei incrédula quando vi tudo pronto!
Decoração: Nosso decorador foi o Antônio Neves da Rocha. Ele simplesmente fez tudo que eu queria e MUITO MAIS. Eu participei de todas as escolhas com ele, e ainda sim ele fez coisas que eu jamais podia imaginar. Ficou simplesmente PERFEITO!
Música da festa: Tivemos dois Djs, ambos de SP, o Gui Pimentel e Milton Chuquer. Eles simplesmente ARRASARAM!
Várias músicas marcaram o casamento, cada uma em seu determinado momento. Mas tiveram duas que me marcaram mais… a primeira quando tocou “Wish You Were Here”, foi a música que entramos na festa e é minha música com o Dutty, e a segunda foi Bastille, foi o momento que soltamos os balões de gás. A galera foi à loucura!!!
Buffet: Fizemos o buffet com a Laura Pederneiras, ficou MARAVILHOSO e eu só tive elogios, o bar com o Help Bar que também foi perfeito! O pessoal da Help é super ágil, são animados e muito profissionais. ADORAMOS!
◊ APÓS O CASAMENTO
Lua-de-mel: Fomos para Laos, Camboja e Maldivas
Ficha técnica:
✓ Cerimonial e Assessoria – Roberto Cohen
✓ Celebrante – Padre Tiago
✓ Local da Cerimônia – Igreja Nossa Senhora De Lourdes em Araras, Petrópolis
✓ Local da Festa – Casa do Noivo em Araras, Petrópolis
✓ Vestido de Noiva – André Betio
✓ Véu – André Betio
✓ Cabelo e Maquiagem – Regiane Celye
✓ Alianças – Carla Lima
✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Violinos Mágicos de Murillo Loures
✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Gui Pimentel e Milton Chuquer
✓ Foto – Ribas
✓ Filme – Set Digital
✓ Buffet – Laura Pederneiras
✓ Bar – Help Bar
✓ Decorador – Antônio Neves da Rocha
✓ Flor – Raymundo Basílio
✓ Bolo – Rosângela Loureiro
✓ Doces – Fabiana D´Angelo, Denise do Rego Macedo, Bettinha White, Parapluie Patisserie, Regina Rodrigues, Mônica Verdial, Olenka Brownies e Naná
✓ Bem-casados – Elvira Bona
✓ Lembrancinhas – Cd gravado pelo DJ Gui Pimentel
✓ Convite e identidade visual – Mia Estúdio Criativo e Dupla Idéia
✓ Carro – Alugamos uma kombi do flamengo de um rapaz do Rio, toda preta e vermelha, o Dutty é flamenguista doente
✓ Roupa do noivo – Alberto Marques
✓ Manobra e Segurança – Ita Trade
✓ Lua de mel – Agência Plantel
✓ Lista de presentes – H Stern Home, Tutto Per La Casa, Image e Elle et Lui Home
Inesquecivel , lindo , emocionante ! Eternizado para sempre ! ❤️❤️❤️❤️❤️