O amor pode estar ao seu lado mesmo que você não perceba. Este foi o caso da Luciana e do João, eles trabalhavam no mesmo local mas foi preciso mais que um cupido para aproximar os dois, quem os aproximou foi o álbum de figurinha da Copa. Legal né? Como eles mesmos gostam de falar, “completamos nossos álbuns”. Confira a história completa e veja como foi seu casamento.

Noivos: Luciana da Cruz Rubim e João Marcelo Bazzarella G. Costa

Data: 22/10/2016

Local: Hotel H Niterói, RJ

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: João é médico e eu sou fisioterapeuta, trabalhamos no mesmo hospital. Apesar de trabalharmos no mesmo local, nosso contato era pequeno e “não nos conhecíamos”. Um amigo (insistente) em comum vivia falando que nós combinávamos, mas a gente não dava muita bola pra isso e cada um seguia seu caminho.

Até que, em abril de 2014, começamos a colecionar as figurinhas do álbum da Copa. Nosso amigo-cupido não desistia e jogou no ar: “João, a Lu tem várias figurinhas. Troca com ela!”. Messi por Cristiano Ronaldo, Neymar por 4 japoneses… Pronto! Telefones trocados! E começaram as mensagens despretensiosas, os papos, cada vez mais frequentes, até altas horas sobre os mais diversos assuntos e os flertes no dia a dia — quem ligava pras figurinhas a essa altura?! No dia 13 de maio demos o nosso primeiro beijo e em uma semana estávamos namorando.

O que começou como uma simples brincadeira terminou como uma metáfora pra gente: “completamos nossos álbuns”.

O pedido de casamento: A decisão de casar foi muito natural e espontânea, desde o início do namoro e aos pouquinhos começamos a perceber que já estávamos nos preparativos do casamento sem estarmos oficialmente noivos. Tínhamos alguns fornecedores e já estávamos começando a escolher alguns detalhes do nosso dia especial. Nem imaginava que ainda teria um lindo e romântico pedido de casamento.

Até que, no dia 20 de maio de 2015, quando completamos um ano de namoro, saímos pra jantar num lugar especial e com um lindo anel de rubi (minha pedra preferida e a origem do meu sobrenome ¨Rubim¨) meu noivo fez o pedido oficial de casamento. Pra mim, foi uma enorme surpresa.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Com quase dois anos de antecedência decidimos a data, e já que sabíamos quando casar, começamos os preparativos. Minha irmã (Amanda) havia casado há menos de 3 anos, estava experiente no assunto e nos ajudou muito. Vários fornecedores dela foram passados para a gente e com isso, acabamos não precisando de cerimonial no início. Contratamos o serviço da Carolina Belchior, sócia e fundadora da Noivatas Cerimonial somente para o dia e foi ótimo. Recebemos um suporte pré-casamento que nem imaginávamos, já que o contrato era só para o dia e durante a festa, elas foram impecáveis.



O vestido de noiva: Não queria mandar fazer um vestido por que já tinha vivido essa experiência com a minha irmã e não foi nada simples.  Criar uma expectativa pelo vestido ideal, mandar fazer, experimentar inúmeras vezes e se frustrar com o resultado era um risco que eu não queria correr. Também não queria comprar por que a ideia de deixar guardado pra sempre no armário não me agradava. Então, optei por realizar primeiro aluguel. Adorei! Sempre quis o vestido de noiva estilo princesa, queria uma saia armada que não atrapalhasse meu deslocamento durante o casamento e o encontrei.

Acessórios: Usei o mesmo véu que minha irmã usou no casamento dela, estava guardado à minha espera, independente de quando fosse meu casamento. Amei ter uma parte da minha irmã comigo nesse momento especial.

Os brincos e grinalda foram do Miguel Alcade, fui até São Paulo em busca dos acessórios ideais e os encontrei. Jóias lindas, delicadas e finas, do jeito que eu queria.

O sapato foi o item mais difícil do meu look. Só uso salto alto em raros momentos e esse não era um momento que queria usar. Precisava estar confortável. Procurei em muitas lojas, sites ateliês e não encontrava. Até que descobri o Noiva Atelier. Escolhi o estilo, a renda, o bordado e o salto; tive um atendimento excelente, com muita atenção e dedicação. Ficou mais lindo do que eu imaginava!

Making of: Eu e João nos despedimos na quarta-feira, depois disso só nos vimos no altar. Passei o dia da noiva no Hotel H Niterói, mesmo local da nossa recepção e onde passamos a noite de núpcias, foi bem prático. Estava bastante nervosa durante o dia, mas quando começou a sessão de fotos e filmagem, fiquei mais tranquila. Tive a companhia da minha mãe e da minha irmã no making of, nos maquiamos, penteamos e fotografamos juntas.

Cerimônia: Escolhemos a igreja do bairro em que morei toda a minha adolescência e início da vida adulta. Frequentava as missas de domingo com minha família lá, então, era um lugar especial.

Padrinhos e madrinhas: Tivemos 5 casais de padrinhos de cada lado e as madrinhas tiveram liberdade pra escolher o estilo e cor que quisessem.

Damas e pajens: Tivemos apenas um pajem e uma daminha, filhos de dois primos. Tudo correu conforme o planejado.

Local da festa: A festa aconteceu no salão principal do Hotel H Niterói, a poucos metros da igreja. Conseguimos unir requinte e praticidade de forma que atendesse às nossas expectativas e tudo correu como imaginávamos.

Decoração: A equipe de decoração contratada não atendeu às nossas expectativas. Como precisava me manter calma e não queria gerar mais problemas, pedi a minha irmã que resolvesse as questões junto ao decorador. Ela foi nosso anjo da guarda. Dedicou-se inteiramente ao projeto e depois de muitas batalhas, conseguimos uma bela festa.

Música da festa: Meu noivo é tímido, não costuma dançar e não bebe. A animação da festa era uma das minhas maiores preocupações, devido, principalmente, às características do João. Tinha medo dele não curtir a festa. E, pra completar, ele não queria que contratássemos nenhuma banda ou MC por que, segundo ele, a atração da festa seríamos nós. E foi mesmo. Nosso DJ arrasou! Tivemos reunião na semana do casamento, contamos algumas músicas que gostávamos, banda que éramos fãs e o Raphael Mendes usou essas informações de uma maneira incrível! O João não saiu da pista, curtiu muito o casamento! A festa foi animadíssima com a pista lotada o tempo inteiro! A festa chegou ao fim e a galera foi até o DJ pedir hora extra. Sucesso absoluto!

Buffet: Antes de decidirmos qualquer item do casamento, tínhamos em comum a decisão pela D.A. Gastronomia. Eles fizeram o casamento da minha irmã há 3 anos atrás e de um casal de amigos do João há 2 anos também. Eles são incríveis! Menu bem variado, fora do clichê e delicioso! Optamos pelas mini porções porque não queríamos que ninguém sentasse nem para jantar e foi ótimo. Ao chegar na festa, tivemos o nosso lanchinho e, então estávamos prontos pra celebrar a noite inteira!

De bebida alcoólica, servimos cerveja, uísque, espumante, além do open bar do Top Bartender com drinks muito saborosos que fizeram muito sucesso na pista.

Registros: Contratar o serviço de foto e filmagem foi a parte que mais pesquisamos para a realização da festa, daqui a 30 anos, é só o que teremos. Então, tinha que ser perfeito, esse era o nosso pensamento. A filmagem foi amor à primeira vista; Impossível não contratar o Antonio Bier depois de ver o trabalho lindo que ele faz. Pra fechar a fotografia procuramos inúmeros profissionais, muitos eram ótimos, mas ainda não era como sonhávamos. Até que conhecemos o trabalho incrível da Renata Xavier. Pronto! Uma excelente profissional com uma equipe dedicada que não mede esforços pra ter a foto perfeita. Sonho realizado!

Além disso, contratamos o serviço de impressão de fotos na hora da Fuzuê Fotos. Os convidados enviavam a foto que eles mesmos tiravam durante a nossa festa por whatsapp para o número da Fuzuê e eles imprimiam com uma moldura feita especialmente para o nosso evento. Uma ótima lembrança para os convidados.

Convidados: Nossa festa foi para 300 convidados embora tenhamos chamado em torno de 350 no total. Todas as pessoas que queríamos que estivessem juntas conosco neste momento tão especial foram! Isso nos deixou muito felizes!

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Na lua de mel, viajamos para Fernando de Noronha e depois ficamos hospedados no Nannai Resort & Spa, na Praia de Muro Alto – PE.

Em Noronha, fizemos passeios incríveis, como o de barco ao redor da ilha e conhecemos lugares inesquecíveis: Praias do Sancho, Cacimba do Padre e Conceição, além de mergulho no Sueste – água transparente e calma repleta de peixes de diferentes cores e formas, tartarugas e até filhotes de tubarão! Presenciamos um pôr-do-sol de cinema no Boldró.

O Nannai, por sua vez, foi a cereja do bolo. Atendimento excepcional do início ao fim, infraestrutura diferenciada e muitas opções de lazer: quadras de tênis e campo de golfe, spa com várias opções de massagem, aulas de dança e alongamento, além das piscinas e da praia em frente.

Pudemos relaxar e aproveitar para conhecer a Praia dos Carneiros e Maragogi, ambas acerca de 1 hora do Resort.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Preparamos o casamento com bastante antecedência, pois queríamos tudo do jeitinho que sonhamos, isso foi ótimo. Planejamos a festa aos poucos, conseguimos casar com o apartamento mobiliado e nos hospedamos nos hotéis que queríamos. Essa é a maior dica que posso dar: planejamento.

Presentes: Conseguimos agradecer quase a cada presente. Somente os que ganhamos na véspera e no dia que não agradecemos a todos ainda. Dividimos a lista, os convidados do noivo, ele agradecia e os meus, eu agradecia. Deu certo.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Noivatas (Carolina Belchior)

✓ Celebrante – Padre André Oliveira Teixeira

✓ Local da Cerimônia – Igreja Nossa Senhora das Dores

✓ Local da Festa – Hotel H Niterói

✓ Vestido de Noiva – Internoivas

✓ Véu – Minha irmã – Amanda Rubim

✓ Grinalda e Acessórios – Miguel Alcade

✓ Cabelo e Maquiagem – Christina Gall

✓ Sapatos – Noiva Atelier

✓ Alianças – Vivara

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Atrium Coral e Orquestra

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – DJ Raphael Mendes

✓ Foto – Renata Xavier

✓ Filme – Antonio Bier Filmes

✓ Buffet – D.A. Gastronomia

✓ Decorador – Condeixa Decorações

✓ Iluminação – Raphael Mendes

✓ Bolo – Casal Garcia

✓ Doces – Louzieh, Docinhos e Doçuras

✓ Bem-casados – Elvira Bona

✓ Chocolate – Le Chocolat

✓ Convite e identidade visual – Papel a la Carte

✓ Roupa do noivo – Eduardo Guinle

✓ Hotel da noite de núpcias – Hotel H Niterói

✓ Lua de mel – Fernando de Noronha e Nannai Resort & Spa

✓ Lista de presentes – Fast Shop e Átrio Presentes

 

Leia mais:

Decoração das mesas nos casamentos

Porque você deve passar sua lua de mel na Austrália

Casamento Camilla e Yulo

Deixar um comentário