Noivos : Luciana Nogueira Horto e Ricardo Araújo Sá

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos através de uma amiga em comum, a Vivi. E numa sexta a noite, ela me convenceu a sair pra dançar na Far’Up, uma casa noturna que tinha ali na Cobal do Humaitá, onde o DJ era um dos melhores amigos dela, não por um acaso, o Ric. Foi amor à primeira vista, e já se passaram dez anos…

O primeiro beijo aconteceu nessa mesma noite, quando ele me viu sozinha e me chamou para ficar com ele na cabine de som. Depois de me explicar cada botão da mesa de som, enquanto uma banda se apresentava (juro, eu queria mesmo saber!), rolou o beijo e nunca mais nos separamos.

O pedido de casamento: Não houve um pedido de casamento, embora tenha tido um pedido formal de namoro (rsrs). Decidimos ficar noivos porque esse era o caminho natural pra gente. Escolhemos nossa aliança depois de muita procura, queria uma que fosse especial e que pudéssemos usar também para o casamento. O “pedido” foi feito somente quando nosso sobrinho chegou de férias, no restaurante predileto dele e do Ric, no Outback.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Ficamos noivos por quase cinco anos, e de repente os planos para o futuro mudaram e resolvemos casar. Seria só no civil, mas ter uma festa de casamento e me vestir de noiva sempre foi meu sonho, e o Ric, como meu grande oficializador de todos eles, falou: Vai ter festa! Daí em diante, foi tudo rápido demais! Marcamos a data com 4 meses de antecedência, uma loucura, mas tinha que ser naquele dia em especial, afinal era o dia do aniversário da minha mãe e essa homenagem não podia passar, esse é o dia que mais sinto sua presença ao meu lado, e tenho certeza, ela esteve comigo o tempo todo!

Os preparativos foram tranquilos, pois não tivemos que escolher fornecedores, tínhamos amigos dispostos a realizar o nosso sonho e estávamos cercados dos melhores. Ric escolheu todos, no nosso casamento quem fez tudo foi o noivo! Não teríamos dado conta de tudo, nem tido todo o apoio que tivemos se não fosse a nossa cerimonialista, ou nosso Anjo como a chamamos, Cyntia Galante. Ela nos tranquilizou o tempo todo, fez contatos, enfim, nos levou no colo o tempo todo, sem ela não teria sido possível!

O vestido de noiva: O vestido de noiva tinha que ser de renda, e o escolhi em menos de três horas, no primeiro dia que saí pra ver vestidos. Quando vesti, eu disse: é esse, e foi! A mantilha foi feita pela mãe do Ric, ela fez questão e ficou simplesmente linda. A cauda do vestido era linda, toda em renda, mas no meio da festa ela virou um grande nó pois não prendia de jeito nenhum! Quando fui ver o vestido, a Cyntia me falou: procure além de beleza, conforto. E foi exatamente assim, parecia que ele tinha sido feito especialmente pra mim!

Acessórios: Tinham que ser pérolas, como nos meus sonhos. Os brincos e a grinalda foram de pérolas. O sapato ganhei de presente da minha amiga irmã, a Gê, e usei o anel emprestado da Vivi, como manda uma tradição que aprendi com elas: uma peça emprestada, uma dada e outra roubada! A roubada já foi devolvida pra dona, rsrsrs!

Making ofO casamento foi no sábado, e nos vimos pela última vez na sexta. Ric não quis quebrar a tradição de não ver a noiva no dia do casamento. Fiz o making of no salão Smell no Leblon, e o Ric se arrumou na casa do meu pai junto com ele e o nosso sobrinho. Ele também ficou responsável pela logística das bebidas, presente dos padrinhos, etc. Acho que ficamos muito calmos durante todo o tempo e nos falamos algumas vezes no decorrer do dia.

 

Cerimônia: A data tinha que ser especial. No nosso relacionamento o mês de janeiro foi muito importante, foi quando o Ric me pediu em namoro e é o mês que conseguíamos nos ver mais por causa do ritmo de trabalho dele, e a data em especial, foi a mesma do aniversário da minha mãe. Uma forma de homenageá-la, sempre foi o dia que a sentia mais perto de mim, então transformamos um dia triste para nós, no mais feliz da nossa vida.

O que mais emocionou o Ric na cerimônia, foi quando eu entrei, quando ele me viu, e a mim foram duas coisas, meu pai chorando e ver o Ric me esperando, um sonho se realizando depois de dez anos.

A escolha da celebrante foi um dos maiores acertos! Casamos no civil durante a semana, então não queríamos um juiz de paz, e também eu não queria ninguém com frases decoradas e sem sentimento verdadeiro no que estava dizendo, sendo assim, chamamos minha amiga – irmã desde a infância, que acompanhou nosso relacionamento desde o inicio. A cerimônia foi linda e cheia de emoção.

Padrinhos e madrinhas: Foram oito casais de padrinhos, quatro de cada lado. Todos os padrinhos usaram terno preto e a gravata prata, que fiz questão de presenteá-los. As madrinhas podiam ir com a cor que quisessem, como se sentissem mais lindas!

Damas e pajens: Foram 2 pajens e uma dama. Todos filhos de amigos que na verdade, já fazem parte de família, Laís, Lucas e David. Eles foram um show à parte.

Local da festa: Queríamos um lugar que representasse nosso futuro e ao mesmo tempo, minhas raízes, por isso a ideia de um clube português. A Casa dos Açores não ficou nem próxima do que eu imaginava que ficaria, ficou surpreendentemente linda! O Daniel Cruz conseguiu transformar um lugar simples em algo mágico. Não atendeu minhas expectativas, ele conseguiu ir além, muito além do que meu sonho de menina podia me levar.

Decoração: Nossa decoração foi toda idealizada pelo mestre Daniel Cruz. Durante a nossa reunião, eu só disse a cor que eu queria que predominasse, o resto foi: “Estamos nas suas mãos”. Já achei tudo lindo enquanto estava no making off , a Cyntia ia me mandando as fotos, mas pessoalmente… o que foi aquela obra de arte? Eu não seria capaz de tirar uma única florzinha do lugar! Dani deu vida ao nosso sonho, nem com mil obrigados seremos capaz de agradecê-lo o suficiente.

Música da festa: Tínhamos a melhor equipe, a Rastropop é incomparável, mas os padrinhos e principalmente o noivo, não podiam “trabalhar” no dia do casamento. Então contamos não com um, mas com quatro DJ’s que simplesmente não deixaram a festa parar em momento nenhum! Rodrigo Setta, Alessandro Freitas, Frantchesca Sardi e Lelo Cardoso só deixaram nossos convidados com um “problema” no dia seguinte: pés e pernas doloridas de tanto dançar.

Buffet: A comida ficou a cargo do Demar Buffet. E dentre todo o menu maravilhoso, que bacalhau foi aquele? De comer rezando para não acabar nunca mais! Servimos o jantar em mini porções para que todos ficassem bem à vontade. Nós jantamos antes de entrar na festa e foi a escolha certa! As bebidas alcóolicas foram whisky, espumante português, vinho e cerveja.

Convidados: A festa foi para trezentos e cinquenta pessoas, e a lista foi feita baseada nisso. Tivemos o RSVP do cerimonial, mais o do site do casamento.

Dicas:  A dica que eu dou para as outras noivas é: chame quem realmente importa, quem você realmente quer que esteja lá, quem representou ou representa algo para os noivos. Isso foi essencial para o clima alto astral e feliz que tivemos em nossa festa.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: A lua de mel foi em Florianópolis, uma linda cidade! A próxima, muito em breve, Portugal!

Troca de presentes: Fizemos nossa lista em um site e foi tudo ótimo, bem simples e com todos os prazos cumpridos. Éramos avisados a cada presente recebido, e que delícia ver os recadinhos deixados por cada convidado… procuramos agradecer todos, mas não sei se conseguimos. A quem não deu tempo de agradecer ainda, o nosso muito obrigado!

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Cyntia Galante

✓ Celebrante – Geiza Marinho (amiga de infância da noiva)

✓ Local da Cerimônia e Festa– Casa dos Açores

✓ Vestido de Noiva e Grinalda– Tutti Sposa

✓ Véu – Feito pela mãe do noivo

✓ Cabelo e Maquiagem – Smell Leblon

✓ Acessórios – Pessoais da noiva

✓ Buquê – presente da Fernanda Raquel, uma amiga especial!

✓ Lapelas dos padrinhos – A Roseira

✓ Alianças – Vivara

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Rastropop

✓ Foto – Ribas Foto e Vídeo

✓ Filme – Olliver Produções

✓ Buffet – Demar Buffet

✓ DJ – Rodrigo Setta, Alessandro Freitas, Francesca Sardi e Lelo Cardoso

✓ Decorador – Daniel Cruz

✓ Iluminação – Two Lights

✓ Mobiliário – Portal do Oriente

✓ Flor – A Roseira

✓ Plantas – Silvia Coimbra

✓ Bolo e Doces – Clube do Açúcar

✓ Bem-casados – Gisele Bem Casados

✓ Brownies – Clube do Açúcar

✓ Lembrancinha dos padrinhos – Fran Artes

✓ Convite e identidade visual – Kasa dos Convites e Fran Artes

✓ Carro – Enfim Sós Veículos

✓ Roupa do noivo – Tutti Sposa

 

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br

Deixar um comentário