Foi um casamento na praia de Trancoso com uma decoração linda, repleta de orquídeas suspensas, um charme! Esta decoração já foi inclusive destaque na nossa coluna “Cliques dos casamentos pelo Brasil” (leia na íntegra aqui).

Noivos: Rafaela Vilela Machado e Felipe Antonio Fernandes Barbosa

Data: 22/10/2016

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal: Eu e o Felipe já nos conhecíamos antes de começarmos a namorar, tínhamos alguns amigos em comum. Mas tudo começou mesmo no dia da minha festa de aniversário de 21 anos, era uma festa temática – festa do Pijama. Uma amiga minha o levou para festa, lá começamos a conversar e ficamos pela primeira vez. Depois do meu aniversário ficamos mais algumas outras vezes, mas só decidimos namorar depois de uns 3 meses. Começamos a namorar em janeiro de 2008 e estamos namorando há mais de 9 anos. Temos muitas afinidades na nossa convivência diária e o lugar que mais gostamos de viajar é para praia.

 

O pedido de casamento: O pedido foi lindo. A surpresa começou no dia dos namorados de 2015,  ele me deu de presente uma viagem para Fernando de Noronha na semana do meu aniversário. Fomos passar uma semana em Noronha e achando tudo muito maravilhoso, porque aquele lugar é mágico!!! No primeiro dia que acordamos naquela cidade linda e ele me pediu para olhar em baixo do meu travesseiro porque tinha um presente para mim lá. Quando levantei meu travesseiro tinha uma caixinha de anel. Nesse momento ele me disse coisas lindas, que queria construir uma vida e uma família comigo.

Nós tivemos uma festa de noivado, bem íntima, só com a nossa família. Fizemos um jantar de noivado em uma área fechada de um restaurante de Goiânia que chama Terraço New York.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Nós marcamos a data com mais ou menos 11 meses de antecedência. Eu sempre tive um sonho de casar na praia, e o Felipe apoiou a ideia. Então no inicio fui logo atrás de pessoas que pudessem me ajudar a realizar este sonho, afinal Goiânia esta um pouco longe da praia rsrsrs.

Escolhemos casar em Trancoso, adoro aquele lugar e foi onde fizemos a nossa primeira viagem como casal, há 9 anos atrás.

Contratei um cerimonial de Goiânia, o Alexandre Lozi, e contratei também um apoio local, a Mannu Carvalho, em Trancoso para nos ajudar no que fosse preciso. Também tivemos um auxilio e toda uma assessoria de logística pela Ellystur, a agência  que nos apoiou desde o inicio e nos ajudou a construir a logística deste sonho!

 

O vestido de noiva: Meu vestido foi feito pelo Paulo Dolce, de São Paulo. Fizemos um vestido leve e fluído, sem manga e com um decote em V nas costas. O vestido foi feito à mão com aplicações de rendas rústicas off white e pequenas aplicações em lugares estratégicos de pequenas pérolas e brilhos para valorizar a arte da renda, assim como também o forro nude.

O vestido ficou maravilhoso, exatamente como eu queria: leve, rústico e ao mesmo tempo romântico, o vestido de noiva perfeito para se casar na praia.

Meu vestido não tinha muita cauda, não era a nossa proposta por ser na praia e acabei prendendo-a na hora em que a pista de dança esquentou. O Paulo fez, a pedido meu, um colchete para eu prender quando eu quisesse.

Usei meu cabelo solto com um pente e uma mantilha antiga do acervo do Paulo Dolce, da década de 1900, com rendas aplicadas, lindíssima, uma verdadeira jóia.

 

Dica: Sempre ir atrás do que você gosta, faça um vestido de noiva que se pareça com você, afinal é um dos dias mais importantes da sua vida e tenho certeza que daqui há muitos anos você não vai querer olhar suas fotografias e achar que no dia do seu casamento você estava fantasiada de “noiva”, ou seja, que você estava usando um vestido que não tinha nada a ver com sua personalidade.

 

Acessórios: Fora o pente e a mantilha do Paulo Dolce, eu usei também um brinco de pérolas com brilhante, pequeno e discreto, uma jóia de família. Não queria usar muita informação.

 

Making of: O dia do casamento foi um dia bem tranquilo, passamos na Pousada Estrela D’água, mesmo local onde aconteceu a cerimônia e a recepção. Pela manhã nadamos um pouco no mar, descansamos um pouquinho na praia e logo depois me despedi do Felipe, porque comecei a arrumar por volta das 11hs da manhã, pois o casamento era às 16hs. O Felipe continuou na praia com alguns amigos a familiares, afinal para os homens é bem mais fácil de arrumar rsrsrs.

Eu não estava nervosa, consegui segurar bem a ansiedade, só senti um frio na barriga 1hora antes de começar a cerimônia, mas logo passou e ficou tudo bem tranquilo.

 

Cerimônia: O nosso celebrante foi o Pastor da nossa Igreja de Goiânia, ele foi para Trancoso para celebrar o nosso casamento.

Eu me emocionei com a cerimônia como um todo, estava tudo muito perfeito, o céu azul, o clima agradável, estávamos rodeados de pessoas muito queridas, os votos do Felipe foi perfeito… a cerimônia foi maravilhosa!

 

Padrinhos e madrinhas: Tínhamos 28 casais de padrinhos no total, muitos né kkk, mas temos muitos amigos e familiares queridos que queríamos como nossos padrinhos. Os padrinhos usaram blazer bege claro e calça bege clara e as madrinhas apenas pedi que elas fossem de longo, não especifiquei uma cor.

 

Damas e pajens: Tivemos um pajem e duas daminhas, os 3 eram da família do Felipe, todos sobrinhos ou afilhados. O pajem, que era o mais velho, 8 anos, usou uma bermuda bege com camisa branca e colete bege e as duas daminhas, uma de 8 anos e outra de 2 anos, usaram um vestidinho todo de renda com uma coroa de flores na cabeça.

Local da festa: A festa aconteceu no deck da Pousada Estrela D’água, foi lindíssima! A decoração estava perfeita, estava ainda mais bonita do que eu imaginava.

Decoração: Quem idealizou o projeto e realizou a decoração do nosso casamento foi a Vero Festas, empresa de Goiânia. Nosso projeto foi liderado por uma das donas, a Cristal, e ela conseguiu transformar um lugar lindo em uma festa maravilhosa. A Vero foi com a gente para Trancoso. Eu não faria nada diferente do que foi realizado naquele dia, a decoração da cerimônia e da festa estavam simplesmente impecável.

 

Música da festa: Escolhemos o DJ Henrique Secchi, de SP, para tocar no nosso casamento. E também tivemos duas bandas, uma de Goiânia, a CQN, e a outra de Brasília que são os MC’S Mazinho e Rogério.

 

Buffet: O buffet era o da Fernanda Possa Buffet, de Arraial d’Ajuda. A comida, o serviço e o atendimento estavam impecáveis. Fiquei muito satisfeita com o atendimento e com a simpatia da Fernanda. Na festa foi montada uma mesa farta de entradas, também foram servidas mini porções volantes e depois um jantar no buffet.

Nós conseguimos comer no dia, um pouco antes de entrarmos para a festa e no final jantamos.

Tívemos um bar de drinks, e também servimos cerveja long neck, champagne e whisky.

 

Registros: Contratamos a fotografia do estúdio Maria Célia, a filmagem foi feita pela Luma Vídeos e a filmagem por drone foi feito pela Lá Do Alto, todas as 3 empresas são de Goiânia.

 

Convidados: A festa foi para 280 convidados, convidamos mais pessoas do que o número previsto, era um deslocamento muito grande e sabíamos que nem todos iriam. E umas duas semanas antes a equipe da Lozi Eventos, nosso cerimonial, entrou em contato com todos os convidados confirmando a presença.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel: Fomos para Seychelles e África do Sul, nossa viagem foi perfeita. Recomendo muito este destino, você tem um pouco de tudo: praia paradisíaca, cidade, safari e vinhedos. Muito legal mesmo! Toda essa viagem foi sugerida e montada pela Ellystur Turismo.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Nós só viajamos para lua de mel dias depois do casamento, não pudemos ir logo em seguida. Mas isso foi bem interessante, pois nosso casamento aconteceu em outra cidade, então conseguimos organizar um pouco a nossa vida antes de viajar para a lua de mel.

Aproveite a viagem de lua de mel para descansar, pois a gente acaba cansando muito com os preparativos do casamento e organizando o novo apartamento.

 

Presentes: Nós agradecemos praticamente todos os presentes que recebemos, a medida em que íamos recebendo ia agradecendo por whatsapp mesmo, é mais prático e mais rápido. Acho importante agradecer o carinho que o convidado teve com a gente nos enviando um presente. Optei por uma forma mais rápida e tecnológica rsrsrsrs.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Lozi Eventos

✓ Celebrante – Edmilson Xavier (Pastor da Igreja Intimidade com Deus de Goiânia)

✓ Local da Cerimônia e Festa –  Pousada Estrela D’água – Trancoso – Bahia

✓ Vestido de Noiva, Grinalda e Acessórios – Paulo Dolce – SP

✓ Cabelo e Maquiagem – Luciano Lima (Produtor Goiânia que me acompanhou)

✓ Sapatos – Pollignanno Al’Mare

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – Vero Festas – Goiânia

✓ Alianças – Joalheiro familiar

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Intermezzo Orquestra de Câmara – Porto Seguro

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj – Henrique Secchi

– Banda CQN – Goiânia

– MC’S Mazinho e Rogério  – Brasília

✓ Foto – Estúdio Maria Célia Siqueira – Goiânia

✓ Filme – Luma Filmes (Empresa de Goiânia que me acompanhou)

✓ Buffet – Fernanda Possa Buffet (Buffet de Trancoso)

✓ Decorador,  Flores e Plantas – Vero Festas

✓ Iluminação, Gerador e Toldo – Proporsom Eventos – Trancoso

✓ Bolo – Art-Bolos

✓ Doces:

– Luí Chocolates e Doces (Fornecedor de Goiânia)

– Guta Gula Guloseria (Forncedor de Porto Seguro)

✓ Bem-casados e Chocolate – Luí Chocolates e Doces (Fornecedor de Goiânia)

✓ Convite, identidade visual e Lembranças – Carolita Paper & Design

✓ Roupa do noivo – VR

✓ Manobra e Segurança – C Tur – Trancoso

✓ Hotel da noite de núpcias – Pousada Estrela D’água – Trancoso – Bahia

✓ Lua de mel – Ellystur – Goiânia

✓ Lista de presentes:

– Calu

– Renata Arantes

– Moreira e Glorinha

– Camicado

– Tânia Bulhões

– Fast Shop

 

Leia mais:

Greenery no seu casamento

Como decorar as mesas do casamento?

Cabides personalizados

Deixar um comentário