Namorar a uma distância de 600km por 8 anos não é para qualquer um. Por isso a noiva Thaiza queria comemorar essa união em grande estilo: em um destination wedding para poder curtir por mais dias com seus convidados. O local escolhido foi Ilhabela, na Fazenda São Mathias, o cenário perfeito ao ar livre para seu casamento com Márcio.

O casamento na praia combinava muito com um ar mais descontraído e leve, fugindo do clássico. A decoração de Taís Puntel exerceu muito bem o papel de levar exuberância e toques rústicos para o casamento. Repleto de flores coloridas e bastante verde, com mobiliário em madeira, o casamento de Thaiza e Márcio foi um sonho!

A noiva ainda encontrou muitas formas de economizar no decorrer dos preparos do seu casamento. Quer saber todos os detalhes? Leia a matéria completa:  

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Thaiza Rodas e Márcio Honório

Local: Ilhabela, Fazenda São Mathias

Data: 18/08/2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

Nossa história de amor começou hà 8 anos atrás, quando em um carnaval nossas vidas se cruzaram. Éramos vizinhos de cabine em um carnavio. Nosso primeiro beijo aconteceu na festa a fantasia do navio. Depois nunca mais nos desgrudamos. De lá pra cá foram inúmeras viagens, muitos quilômetros rodados, várias despedidas, incontáveis “boa viagem, Te amo!”. Moramos a 600 Km de distância, eu no interior de Sp e o Márcio no litoral. Agora aqui estamos! Muito felizes pois uma nova fase se inicia, sem essa rotina maluca de estrada, idas, vindas e de saudade um do outro.

Agora vamos poder estar juntos sempre, em todos os momentos, e as ondas do mar serão a nossa trilha sonora diária.

 

O pedido de casamento:

A surpresa do pedido de casamento aconteceu em Fernando de Noronha, no dia de aniversário de namoro e um dia antes do meu aniversário. Ele me deu uma caixinha e eu logo pensei, nossa é uma aliança, afinal já faziam 6 anos de namoro, abri a caixinha e era um colar! Super decepcionada agradeci, tentando fazendo uma cara de feliz para que ele não percebesse que não era aquilo que eu esperava. Mas em seguida do agradecimento, ele me deu outra caixinha e naquela sim tinha a aliança! O local do pedido foi mágico e o momento também!

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

Comecei os preparativos 1 ano antes. O local escolhemos em um feriado, não lembro exatamente qual, mas nunca havia ido para Ilhabela e fiquei simplesmente apaixonada pela ilha. Então tudo partiu dali, seria um destination wedding. E também não queria apenas algumas horas de festa e ponto final. Queria algo mais prolongado, comemorar ao lado das pessoas mais especiais de nossas vidas por um período maior, já que foram 8 anos de espera para esse momento, então não podia ser apenas uma festa e fim!  E posso dizer que foi a melhor escolha que fizemos! Sexta fizemos um beach Day no restaurantre Ballena, com as pessoas que já estavam na ilha, sábado foi o grande dia, e no domingo estávamos reunidos novamente com os padrinhos e familiares. Foram momentos muito especiais e inesquecíveis! Pra esse sonho acontecer tive ao meu lado pessoas e fornecedores brilhantes, posso dizer que os melhores! Pesquisei bastante na internet e também tive a ajuda da minha cerimonialista para tudo! Pesquise e pegue referência. O momento é único e vale a pena o empenho!

 

O vestido de noiva:

Meu vestido encontrei pelo instagram, sou uma pessoa mão de vaca e não queria comprar um vestido novo que depois nunca mais fosse usar. Então depois da data marcada e do local definido comecei a saga do vestido de noiva. O escolhido foi um modelo do atelier White Hall de São Paulo, entrei no perfil da estilista Nana Martinez e quando encontrei o vestido dos meus sonhos entrei em contato com a noiva(elas quase sempre comentam na foto que é postada), fica a dica noivinhas! E sim, me serviu como uma luva, o único ajuste foi na alça já q a noiva media 1,70 e eu 1,57.

 

Acessórios:

Eu optei pela mantilha bordada e grinalda de orquídeas naturais. Como o casamento foi na praia, as 16 horas da tarde, achei que tivesse tudo a ver, e amei o resultado! O sapato encontrei no instagram também,  noiva louca do instagram kkkkkk A responsável pelo buquet foi a decoradora maravilhosa Tais Puntel, dei algumas referências do que ela já havia feito e que eu havia gostado. Aí deixei por conta dela me surpreender! E ela fez com a maestria de sempre, o buque dos sonhos!

 

Roupa do noivo:

O noivo alugou a roupa 10 dias antes do casamento, pra eles é tudo mais fácil.

 

Making of

Ficamos todos hospedados na própria fazenda onde foi realizada a festa, então no dia do casamento estávamos todos reunidos em um clima delicioso, uma energia incrível e todos super ansiosos. Foi uma delícia ver tudo sendo construído alí na nossa frente, decoração, montagem, palco para a festa. Um vai e vem de pessoas, nunca imaginei que fosse tanta gente assim envolvida nos bastidores, fiquei bastante impressionada!

 

Música da cerimônia:

Cerimônia e pre cerimônia foi orquestrada pela cantora Roberta Rique e sua equipe de músicos. Escolhi todas as músicas a dedo, para ser um momento único e especial para todos que estavam ali assistindo.

 

 

Padrinhos e madrinhas:

No total foram 9 casais de padrinhos entre irmãos, irmãs e amigos. As madrinhas estavam com vestidos longos em tons rose e os padrinhos com calça e blaser de linho na cor areia. Achei que para as fotos não haveria combinação melhor!

 

Damas e pajens:

Damas e Pajens sempre são as fofuras da cerimônia, estavam ali sobrinhos e primos. As roupas das damas comprei nos estados unidos e dos pajens escolhemos calça caqui com camisa branca, suspensório e gravata borboleta, bem despojados por conta do horário e local. Todos entraram lindos e graciosos, para a minha surpresa, pois achava que alguém não fosse entrar.

 

Local da festa:

O local da cerimônia e festa foi único e de tirar o fôlego! Quando escolhemos que seria Ilhabela o local, começamos a pesquisar vários lugares para fazer o casamento. Marquei de visitar 4 lugares, o primeiro que fomos foi a Fazenda São Mathias. Depois de conhecer a Fazenda, já cancelei as outras 3 visitas que havíamos marcado. Aquele lugar é esplendoroso, exatamente como eu sempre havia sonhado!

 

Decoração:

A responsável pela decor foi a magnífica Tais Puntel. Sim, também a encontrei pelo instagram kkkkkkk O trabalho dela é único e me identifiquei bastante. Queria fugir do clássico já que o casamento seria na praia e as 4 da tarde. Ela dispensa apresentações!

 

Bolos e doces:

Nunca quis gastar dinheiro com o bolo, se fosse indispensável para a mesa de doces, seria um fake! Nunca comi bolo em casamento, pra mim só serve para tirar fotos. Quando disse pra Bel e pra Tais Puntel decoradora, que se fosse ter bolo seria um fake, elas deram suas opiniões sinceras de que então era melhor não ter, e assim fizemos.

A Bel, minha cerimonialista me ajudou na escolha dos fornecedores de docinhos, não conhecia a Carol Melo e depois de fazer a degustação já fechei com ela! O outro fornecedor de doces é um velho amigo do meu marido, então já conhecíamos o delicioso trabalho dele, que também fez os bem casados!

 

 

Buffet:

O Buffet ficou por conta do super chef Julio Perinetto, só tenho elogios. Foi tudo feito com muito capricho, desde o welcome drink na cerimônia, até a ilha de ostras, coquetel volante, jantar e lanchinho da madrugada. Os drinks foram servidos pela maravilhosa equipe do Brothers bar, foi um espetáculo a parte!

 

Música da festa:

É aqui que entra a grande atração da festa, depois da noiva é claro!kkkkk

Como eu sabia que iria gastar um valor razoável para fazer o casamento dos meus sonhos, optei por escolher o show do Latino pra não deixar ninguém parado e ser inesquecível não só pra mim que sou fã, mas para todos os convidados! O que iria adiantar eu gastar um dinheirão e ter os convidados desanimados na pista? Sim, eu sei q a animação na pista depende exclusivamente dos noivos, mas essa era uma preocupação minha, e maior de todas elas, já q o restante estava em ótimas mãos! Buffet, decor, bebidas, dj, filmagem,fotografo…

Então, contra a vontade do noivo, contratei o show sem igual do Latino! E foi unanime, todos dançaram ate cansar, desde os jovens até os mais velhos! Com certeza a nossa melhor escolha para animar a galera! E após a festa, o noivo concordou que foi a melhor escolha mesmo!

Após o show, quem deu continuidade na pista de dança foi o incrivel Dj Luis Mattos.

 

Registros:

O fotógrafo minha cerimonialista que indicou e não poderia ter sido melhor! João Cappa registrou os melhores momentos e conseguiu eternizar isso com lindas imagens! Fizemos nossa #, para poder ver todas as fotos pós festa, foi muito bacana.

A filmagem ficou por conta dos incriveis Décio e Marcia, da Ramos Video Produtora. São incríveis, já fizeram vários filmes de amigas noivas e sabia que seriam eles desde o início.

 

 

Convidados:

Por ser um destination Wedding não queriamos passar de 200 convidados,quanto mais convidados, mais gasto! A lista de convidados é uma das partes mais dificies, já q infelizmente temos que optar por não convidar algumas pessoas queridas que gostaríamos que participassem deste momento. O RSVP foi feito pelo site dos noivos. Dica para as noivinhas: convide para esse momento quem você tem a certeza que quer a sua felicidade, a sua e a do seu noivo! Quem realmente fará de tudo para estar lá no momento mais especial de suas vidas! Se tiver em dúvida sobre certa pessoa, não convide! Cada convidado custa muito caro pra ficar na dúvida …

 

Ferramentas:

Optamos por fazer nosso site no casar.com, super indico, foi uma ótima ferramenta para atualizar os convidados sobre o evento.

 

 

Ficha técnica:

♦ Cerimonial e Assessoria: Bel Benkler Eventos

♦ Local da Cerimônia: Fazenda São Mathias, Ilhabela

♦ Celebrante: João Santana

♦ Música de Cerimônia: Roberta Rique

♦ Decoração da cerimônia: Tais Puntel

♦ Local da Festa: Fazenda São Mathias, Ilhabela

♦ Buffet: Julio Perinetto

♦ Decoração: Tais Puntel

♦ Iluminação: Truly som e luz

♦ Toldo: Marchise Coberturas

♦ Bar: Brothers Bar

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Latino e Dj Luis Mattos

♦ Fotografia: João Cappa

♦ Filme: Ramos Video Produtora

♦ Doces: Carol Melo Doces e Adora Doces

♦ Bem-casados: Adora Doces

♦ Convite: La Boutique Papeterie

♦ Identidade visual: La Boutique Papeterie

♦ Gerador: Truly som e Luz

♦ Manobra e Segurança: SR Zeladoria

♦ Vestido de Noiva: White Hall

♦ Cabelo e Maquiagem: Junior Fassina

♦ Acessórios: acervo pessoal

♦ Buquê: Tais Puntel

♦ Roupa do noivo: Alugado por Maximus Rigor , tanto noivos quanto padrinhos

♦ Lapelas dos padrinhos: Tais Puntel

♦ Alianças: Vivara

♦ Hotel da noite de núpcias: própria Fazenda

♦ Espaço Kids: Tribo Brincadeiras

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Deixar um comentário