Bebidas para casamento | Guilherme Menin, da Liv Import, explica sem rodeios algumas formas de aproveitar as bebidas no seu casamento de uma forma diferente da habitual. Ele conta que os novos formatos de casamentos possibilitam novas formas de servir a bebida para encantar e surpreender os convidados.

Se você gosta de idéias novas e vinho branco, esse vídeo é para você!

 

 
Você conhece o nosso canal no Youtube? Inscreva-se!
Acompanhe o CaseMe TV com dicas direto de quem entende do assunto!
 

Inscreva-se aqui!

 

Bebidas para o Casamento:

 

Welcome Drinks

 

Muitas cerimônias mantiveram seu caráter ritualístico mas deixaram de ter um cunho religioso. Com essa mudança, os casamentos ganharam bastante liberdade. Esta liberdade não está representada apenas no espaço, por terem saído das Igrejas e templos, mas os costumes podem ganhar mais flexibilidade. O welcome drinks é um bom exemplo. 

Guilherme explica que as melhores bebidas para este momento pré-cerimônia são as com teor alcoólicos bem baixinhos.

 

Espumante e vinho branco 

 

 

O espumante é a bebida mais esperada nas celebrações, não tem como abrir mão desta bebida no seu casamento. Quando o casal é amante do vinho branco, o que pode ser feito é harmonizar o jantar com um bom vinho. Mas nunca deixar de servir espumantes no seu casamento. Guilherme atesta que a química desta bebida fará seus convidados irem para a pista!

 

Tendência: Harmonizar 

 

Guilherme conta que a sofisticação dos buffets tem propiciado uma nova cultura nos grandes casamentos. Cada prato do menu é harmonizado com um vinho diferente. Desta maneira o sabor do jantar e das bebidas são realçados. O espumante e o bar de drinks continuam como são, volantes e em bares. Mas o vinho é servido para cada convidado, de acordo com a escolha dos pratos.

 

O processo 

 

Guilherme finaliza convocando o casal para uma degustação mais elaborada, para que o processo da escolha das bebidas do seu casamento seja um momento de diversão. Vale criar eventos de degustação com os padrinhos, juntar a família para provar as opções, só não vale olhar o nome em uma lista e fechar as bebidas do seu casamento sem ter aproveitado o momento!

 

“Minha dica é você curtir cada momento de escolha”

 

Gostou das idéias do Guilherme? Marque sua degustação na Liv Import e conheça as mil e uma possibilidades de surpreender seus convidados com as bebidas do seu casamento.

 

Leia mais: 

Cerimônias de casamento com Atelier do Sim

A taça ideal para cada tipo de bebida

Passo a passo do Open Bar por DrinKings

Deixar um comentário