Casamento serrano na Locanda Della Mimosa com decoração de Renata Stabile.

Noivos : Úrsula de Almeida Vieira Cruz e Leandro Ribeiro de Souza Cruz

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos em fevereiro de 2009 no trabalho. O Leandro era estagiário e eu a analista da área. Nos tornamos amigos nessa época mas ambos estávamos em outros relacionamentos. Em 2012 eu me mudei para São Paulo e perdemos um pouco de contato. Em 2013, por coincidência, nós dois fomos transferidos para um short assignment de três meses no Chile, em áreas completamente diferentes, porém ainda no mesmo banco. Lá no Chile fazíamos muitas coisas juntos, assim como com os outros brasileiros que lá estavam, como esquiar no final de semana no Vale Nevado, sair pra jantar, para as baladas, e assim fomos nos aproximando. No dia 27 de julho de 2013, uma amiga minha foi me visitar e fomos os três para a balada, nesse dia aconteceu o primeiro beijo. Temos muitas coisas em comum, ambos somos economistas, ambos com background de mercado financeiro, mas principalmente gostamos de rock, de beber bons vinhos, de comer muito bem, de cozinhar, de fazer exercícios, assistir séries e de viajar.

O pedido de casamento: O pedido aconteceu em Angra dos Reis na madrugada do dia 26 para 27 de dezembro de 2014. Estávamos lá para o Reveillon e um final de semana antes, ele compôs uma música e a tocou no cais da casa, onde o cenário já estava montado com o violão, flores e um champagne. O anel a prima dele trouxe de NY, da David Yurman.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Marcamos a data com um ano e um mês de antecedência. Os preparativos foram bem tranquilos e todo mundo participou, meu noivo, eu e o cerimonial. Tivemos apenas um pouco de transtorno na logística de levar as coisas para o Rio, compramos a maior parte das coisas em São Paulo, onde moramos. Então tivemos que levar para o Rio coisas como: 125 pares de Havaianas, whiskies, vinhos e 250 águas personalizadas. Tirando esta parte da organização, por ter sido feita com antecedência e fechando as coisas aos poucos, foi bem tranquila.

O vestido de noiva: Sempre quis casar com um vestido da estilista Wanda Borges. Depois de ficar noiva todos os vestidos que eu via na internet e amava eram dela, portanto a escolha foi bem fácil. Além do vestido, usei uma mantilha, também da Wanda Borges, e na festa usei 3 orquídeas no cabelo.

Making of

Noivo: No dia do casamento, antes da cerimônia passei a parte da manhã na Pousada Caminho Real, vizinha da Locanda Della Mimosa, e onde vários padrinhos meus estavam hospedados. Ficamos o dia na piscina e após o almoço fui para a Locanda me arrumar. Não nos falamos durante o sábado do casamento e dormimos separados durante a semana inteira! Eu fiquei um pouco nervoso depois de sair da Pousada Caminho Real para começar a me arrumar, mas depois fui me acalmando. Nos despedimos na última vez antes do casamento no jantar que oferecemos na noite anterior para família e padrinhos.

Noiva: Passei o dia do casamento na suíte nupcial na própria Locanda com a minha mãe, sogra e madrinhas, onde me arrumei, tomei champanhe e almocei.

Cerimônia: Gostamos muito da ideia de fazer a cerimônia e a festa no mesmo local, pois achamos que perde o clima da cerimônia quando há deslocamento Igreja > Festa. Portanto nos casamos na Igreja uma semana antes, apenas com nossos pais como testemunhas, com o Diácono Nelson como celebrante, e na semana seguinte, fizemos a cerimônia e a festa na Locanda della Mimosa onde o Diácono celebrou.

Padrinhos e madrinhas: Foram 13 casais de padrinhos. Os homens usaram terno da cor cinza/grafite com gravata azul clara e sapatos pretos.  Não criei nenhuma restrição para as madrinhas, apenas queria que estivessem lindas e de vestidos longo.

Damas e pajens: Uma dama e um pajem. Minha sobrinha, de 3 anos, e o filho do primo do Leandro, de 2 anos e 10 meses.  A daminha usou uma coroa de chuva de prata, um buquê da mesma flor e um vestido feito na Casa Alberto. Apesar do receio de eles não entrarem, os dois entraram de mãos dadas!

Local da festa: Sempre quis casar na serra e na Locanda! Lá é um paraíso! A comida é excepcional, as acomodações maravilhosas e o lugar é lindo demais. O nosso casamento superou muito as nossas, já altas, expectativas. Foi muito melhor do que imaginávamos.

Decoração: A nossa decoradora foi a Renata Stabile. Ela superou nossas expectativas. Eu já gostava de tudo que ela fazia mas ela foi fantástica no nosso casamento! Além de um excelente bom gosto, ela sempre foi muito atenciosa, respondia nossos emails super rápido e foi uma das coisas mais elogiadas do casamento!!

Música da festa: Escolhemos o Danny Dee ,da Rastropop, e sax, da Sax Two House, como atração. Foi demais! Ele capturou exatamente nosso estilo. Acho que as músicas que mais marcaram foram Klingande – Jubel, Baile de Favela com Sax e Oração, da Banda mais bonita da cidade.

Buffet: O buffet era da própria Locanda, a comida lá é um dos pontos fortes. Já havíamos feito a degustação antes e foi muito elogiado. Foi jantar sentado e mais tarde, volante e mini porções. Jantamos no quarto logo após a cerimônia rapidamente e durante a festa a Carla Baroncini, nossa cerimonial, designou uma produtora do time dela para garantir que comêssemos ao longo da festa!! Servimos Whisky Black Label 12 anos, Vinho Rutini Cabernet Malbec, Espumante Locanda, cervejas Therezópolis e tivemos 2 bares: um bar do mixólogo Phil Lopes (um dos pontos altos da festa) e outro da própria pousada.

Registros: Contratamos a fotógrafa Georgeana Godinho e V Rebel Cinema One para filmagem.

Convidados: A festa foi para 250 convidados, na hora tivemos 240. Fizemos uma lista de 200 convidados para chegar nesse número (lembrando que em média um convidado leva + uma pessoa). Fizemos RSVP através do site, email, sms e whatsapp.

Dicas: A dica que eu daria é que a maioria das pessoas demora a confirmar a presença, existem pessoas que não confirmam e vão e pessoas que confirmam e não vão. Antes do dia, tínhamos 265 confirmações.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fechamos com a agência Teresa Perez e fomos para o hotel Vamizi, em Moçambique. O lugar é incrível, parece um descanso de tela do Windows! As águas azul turqueza e mornas e a areia branquinha. Na ilha havia apenas o nosso hotel, com 6 villas. Tínhamos personal chef, personal butler e um carro com motorista a nossa disposição. A comida eram frutos do mar super frescos e deliciosos, e os serviços eram maravilhosos. Com certeza esta foi a melhor viagem das nossas vidas. Sem sombra de dúvida recomendaria a outros casais.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:  Já morávamos juntos há 2 anos, então foi super tranquilo.

Troca de presentes: A medida que íamos recebendo os presentes agradecíamos.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria –  Carla Baroncini

✓ Celebrante – Diácono Nelson

✓ Local da Cerimônia e Festa – Locanda Della Mimosa

✓ Vestido de Noiva, Véu e Grinalda – Wanda Borges

✓ Cabelo e Maquiagem – Vivi Borlido

✓ Acessórios – Brinco Fratina Jóias

✓ Sapatos – Sarah Chofakian

✓ Alianças – H.Stern

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Versus Quatro

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – DJ Danny Dee – Rastropop e Saxofonista Trakinas

✓ Foto – Georgeana Godinho

✓ Filme – V Rebel Cinema One

✓ Buffet – Locanda Della Mimosa

✓ Decorador – Renata Stabile

✓ Iluminação –  Dj Mau

✓ Mobiliário – Chiavari

✓ Flores e Plantas – Com que flor eu vou

✓ Bolo – Myrian Aguiar

✓ Doces – Nininha Sigrist, Fabiana D’Angelo e Balas da Lisa

✓ Bem-casados – Conceição Bem-Casados

✓ Chocolate – Fabiana D’Angelo

✓ Lembrancinhas – Lukka

✓ Convite e identidade visual – Art Carmo

✓ Roupa do noivo – Cerutti 1881(feito sob medida) Fatto a Mano By Mazini, sapato Ferragamo, gravata Hermes e relógio Bvlgari.

✓ Manobra e Segurança – Ita Trade

✓ Hotel da noite de núpcias – Locanda Della Mimosa

✓ Lua de mel – Vamizi Island – Moçambique

✓ Lista de presentes – Spicy e site.

Deixar um comentário